CuriosidadesSéries e Filmes

Site revela os 10 filmes mais esperados de junho a agosto nos cinemas. Veja a lista!

Em 2023, com uma situação já normal de pós-pandemia, o mercado cinematográfico está muito aquecido, com grandes filmes já confirmados para sua estreia neste ano. O renomado portal de filmografia e crítica especializada dos Estados Unidos, o IMDB, chegou a listar os 10 filmes mais esperados pelo público em 2023, porém o portal Fandango decidiu ir mais além, fazendo um recorte mais específico e perguntando aos cinéfilos quais produções mais esperam nas salas de cinema durante o verão norte-americano (entre junho e agosto).

O resultado do levantamento feito pelo portal Fandango contou com a participação de mais de 6 mil entrevistados. Para quem acompanha o site, sabe que é uma tradicional pesquisa que o portal realiza, com a mais recente investigação apontando uma vontade maior de consumo por parte do público em ver filmes nos cinemas: 86% dos entrevistados disseram ter planos de consumir três ou mais filmes entre esse intervalo de tempo de junho a agosto, contra 81% obtidos na comparação ao ano passado.

main girls 5775077 1920
Veja os filmes mais esperados pelo público. (Foto: Reprodução/ Freepik)

Com nomes já esperados e outros mais surpreendentes, veja a lista dos dez filmes mais esperados pelo público norte-americano entre junho e agosto de 2023.

Os filmes mais esperados de acordo com a Fandango

10º lugar

Em décimo lugar, o filme “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” aparece na lista da Fandango dos filmes mais esperados. Na mais nova produção sobre as tartarugas mais amadas da cultura pop, a animação será desenvolvida pela Paramount Pictures e chegará aos cinemas no dia 3 de agosto. Desenvolvido pelo conhecido ator e humorista Seth Rogen, o longa vai acompanhar os irmãos Tartaruga (Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael) trabalhando para conquistar o amor da cidade de Nova York enquanto enfrentam um exército de mutantes e vilões conhecidos do universo, tais como Shredder, Rocksteady e Bebop.

No começo de março, um teaser muito cômico de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” foi lançado, no qual você pode conferir abaixo. O elenco de dublagem é de peso, com Paul Rudd (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), Rose Byrne (X-Men: Primeira Classe; Vizinhos), John Cena (Pacificador), Jackie Chan (Hora do Rush; Karatê Kid), Ice Cube (Policial em Apuros), Maya Rudolph (Gente Grande), Hannibal Buress (Te Peguei!), Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Post Malone e outros.

9º lugar

Já em nono lugar, o remake de “Mansão Mal-Assombrada” foi lembrado pelos cinéfilos. Se trata da segunda produção cinematográfica sobre a famosa atração dos parques da Disney, já que a primeira, lançada em 2003 com Eddie Murphy (Um Bairro em Nova York, Shrek) como protagonista, não deu certo. A Disney chegou a disponibilizar um trailer do filme exclusivamente na D23 2022 e um outro em 2023.

Com LaKeith Stanfield (Atlanta), Tiffany Haddish (Girls Trip), Owen Wilson (Marley e Eu; Loki), Rosario Dawson (Ahsoka) e Danny DeVito (Matilda) nos papéis principais e as participações luxuosas de Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Jared Leto (Mobius; Clube de Compras Dallas), Winona Ryder (Stranger Things) e Hasan Minhaj, o filme chega agora no dia 28 de julho. Katie Dippold (Caça-Fantasmas) assina o roteiro e Justin Simien (Cara Gente Branca) comanda a direção.

8º e 7º lugar

Na oitava e sétima colocação dos filmes mais aguardados pelo público segundo a Fandango estão “Oppenheimer” e “Barbie“, respectivamente. A princípio, os dois longas foram programados para estrearem juntos no mesmo dia – 21 de julho – e permanecerão assim. Exisitiam fortes rumores de que o filme de Christopher Nolan (Tenet) sofreria um adiamento para o fim de 2023 a fim de não concorrer financeiramente que “Barbie“, visto que o longa encabeçou a lista dos filmes mais esperados do IMDB e sempre está nos assuntos mais falados das redes sociais. Mas a própria Paramount, distribuidora de “Oppenheimer“, veio a público e confirmou que não vai alterar a data de lançamento.

A trama de “Barbie” mexerá com o multiverso, retratando diversas versões de Ken e Barbie produzidas e até com uma brincadeira envolvendo os bonecos migrando ao mundo real. Além da escolha perfeita esteticamente de Margot Robbie e Ryan Gosling como Barbie e Ken “principais”, respectivamente, o elenco promissor composto por Will Ferrell (Zoolander), Issa Rae (Insecure), Rhea Perlman (Matilda), America Ferrera (Ugly Betty), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ariana Greenblatt, Alexandra Shipp (House of Anubis), Emma Mackey (Sex Education), Ncuti Gatwa (Sex Education; Doctor Who), John Cena (Pacificador) e outros.

“Oppenheimer”, filme mais lomgo da filmografia de Nolan, é inspirado no livro ganhador do Prêmio Pulitizer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, que, por sua vez, é biográfico, contando a história do inventor da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer, que é interpretado por Cillian Murphy, famoso por ser Thomas Shellby em “Peaky Blinders”. Outros grandes nomes de Hollywood estão envolvidos no projeto, como Kenneth Branagh (Belfast), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Matt Damon (Air: A História por Trás do Logo), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Florence Pugh (Viúva Negra), Rami Malek (Bohemian Rhapsody) e mais.

6º lugar

Na sexta colocação dos filmes mais esperados pelo público no verão norte-americano, “Velozes e Furiosos 10” abre o início das menções de filmes blockbusters. Com seu trailer divulgado, depois de um vídeo épico sobre seu lançamento, a décima parte deste universo tão lucrativo e próspero da Universal contará com grandes adições de personagens e fortes laços com “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” que, inclusive, contou com o elenco gravando cenas ambientadas no Rio de Janeiro e a adição de um ator brasileiro no elenco.

A trama de Dante (Jason Momoa) espalhará a família de Dom (Vin Diesel) de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão forjados e velhos inimigos ressurgirão. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de 8 anos é o alvo final da vingança do vilão.

Jason Momoa e Brie Larson lideram o pacote de novas adições de “Velozes e Furiosos 10“. Momoa interpreta um vilão chamado Dante. Larson interpreta uma nova personagem chamada Tess. Outros estreantes na série incluem Michael Rooker, Daniela Melchior, Alan Ritchson e Rita Moreno. 

Retornando para a franquia, estão os regulares Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Sung Kang e Scott Eastwood. O elenco adicional inclui Deckard Shaw, de Jason Statham, Jakob Toretto, de John Cena, Magdalene “Queenie” Ellmanson-Shaw, de Helen Mirren, e Cipher, a vilã definitiva de Charlize Theron.

O filme chega no dia 19 de maio nos cinemas.

5º lugar

Chegando na metade da lista, o live-action mais longo da Disney ocupa a quinta posição dos filmes mais esperados. “A Pequena Sereia”, estrelada por Halle Bailey, chegará aos cinemas no dia 26 de maio dividindo muitas opiniões e reformulando o gênero de live-action da empresa com uma postura mais desafiadora. Sendo anunciado na D23 2022 que 4 canções completamente originais para o filme foram escritas por Lin- Manuel Miranda e Alan Menken, o longa apostará em uma adaptação de uma das princesas mais amadas da empresa baseado em um estilo próprio, com elementos diferentes do que vistos na clássica animação, a fim de solucionar as críticas dos telespectadores sobre os live-actions imitarem por completo o material original.

Totalmente ambientada no fundo do mar, haja efeitos especiais e visuais. De acordo com o que foi visto no teaser e no trailer, “A Pequena Sereia” rendeu elogios por sua direção de arte e parece solucionar os filmes live-action da casa. Além de Halle Bailey como Ariel, Javier Bardem interpretará seu pai, o Rei Tritão, e a malvada Úrsula será interpretada por Melissa McCarthy . O diretor de Piratas do Caribe, Rob Marshall, está dirigindo o projeto, enquanto David Magee é responsável pelo roteiro.

4º lugar

Antes de abrir o pódios dos filmes mais aguardados pelos cinéfilos durante o verão norte-americano, segundo o site Fandango, “Transformers: O Despertar das Feras” ganhou uma lembrança dos fãs e aparece na quarta-colocação. Sua campanha de marketing e publicidade não vem sendo muito forte, mas, sim, o universo de Transformers, iniciado há 14 anos atrás, ganhará uma nova trilogia, começando com este longa, que estreia no dia 9 de junho de 2023.

Diferentemente dos outros filmes e derivados, “Transformers: O Despertar das Feras” levará o público à uma aventura pelo mundo, ambientada nos anos 90, e apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.

Steven Caple Jr. (Creed II) cuidará da direção, enquanto Anthony Ramos (Em Um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) serão os protagonistas. Um trailer do filme será liberado no dia 27 de abril, conforme anunciado pela própria página oficial do filme no TikTok.

Enquanto Steven Caple relatou um painel na SXSW (Via ComicBook.com) que o mais novo longa será “grande”, “épico” e terá “uma das maiores batalhas” da saga, insiders, como Jeff Sneider and John Rocha, ao The Hot Mic, apuraram que o filme passou por “vários times diferentes de edição” e por isso existem muitos “cortes diferentes“, tanto que a Paramount está “tentando consertá-lo“.

Arte oficial do filme. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O Pódio

Chegamos ao pódio dos três filmes mais esperados pelo público entre os meses de junho e agosto de 2023. Segundo a Fandango, os longas “The Flash”, “Missão Impossível 7” e “Homem-Aranha Através do Aranhaverso”, respectivamente, foram os selecionados.

“The Flash” chega com grande entusiasmo pelo público amante do gênero de super-heróis. Isso pelo seu combo de fan-service: a adaptação do arco “Flashpoint” – Ponto de Ignição, em português, uma das histórias mais aclamadas e vendidas do Velocista Escarlate -; os retornos do Batman de Michael Keaton, o Batman de Ben Affleck, General Zod de Michael Shannon e rumores da presença de Mulher Maravilha de Gal Gadot; a narrativa do multiverso, muito erm alta em Hollywood e com grande papel de resetar o DCEU para a formação do DCU sob comando de Peter Safran e James Gunn; a introdução da Supergirl de Sasha Calle; e o bem-montado trailer divulgado nas redes sociais.

O filme chega no dia 15 de junho nos cinemas, porém “The Flash” será um dos filmes que serão exibidos na CinemaCon, que acontece entre os dias 22 e 24 de abril. Sendo descrito por Gunn como “provavelmente um dos maiores filmes de super-heróis já feitos“, o longa traz Andy Muschietti na direção.

O sétimo filme do Missão Impossível estreia no dia 14 de julho de 2023, com o retorno triunfal de Tom Cruise performando suas cenas de ação sufocantes e Hayley Atwell como a principal adição à franquia. O filme sofreu diversas paralisações – 7, ao todo – em decorrência à pandemia do coronavírus. Um trailer deve ser divulgado em breve.

Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” já registra algo em torno de US$290 milhões em seu orçamento, valor muito maior do que o até então o maior orçamento da saga “Missão Impossível – Efeito Fallout”, de 2018, que bateu US$190 milhões.

No dia 10 de abril, uma exibição-teste do filme foi realizada, sendo muito elogiado pelo público, destacando que uma Inteligência Artificial será a grande antagonista, uma duração de quase 3 horas de filme – que até sua estreia mundial deve sofrer mudanças, uma vez que o chefe da Paramount já verbalizou sua vontade em diminuir o tempo total -, cenas de ação mais marcantes de toda a franquia e um ótimo desempenho da novata Hayley Atwell.

1
Tom Cruise e Hayley Atwell nas gravações. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Já “Homem-Aranha Através do Aranhaverso“, que encabeça a lista da Fandango dos filmes mais esperados pelo público durante o verão norte-americano, chega aos cinemas brasileiros no dia 01 de junho de 2023 e reúne Miles Morales (Shameik Moore) com Gwen Stacy (Hailee Steinfeld), enquanto eles embarcam em outra aventura para salvar o Aranhaverso. O segundo filme do ganhador do Oscar de ‘Melhor Animação’ em 2019, mostrará Miles e Gwen a diferentes Terras e realidades, misturando diversos estilos de animações e, claro, muitas variantes do Cabeça de Teia.

Mais precisamente, 240 novos personagens participarão somente do segundo, sem contar a sua terceira sequência já oficializada, de nome “Além do Aranhaverso”. Graças ao trailer e fotos vazadas de brinquedos e colecionáveis, já podemos bater o martelo sobre alguns Homens-Aranhas, como o Spider Punk – interpretado por Daniel Kaluuya -, Mulher Aranha – interpretada por Issa Rae -, “Aranha Escarlate”, o Homem-Araha da animação “Spider-Man” de 2017 – que passou até 2020 no Disney XD – e vários outros.

Pela menção aos eventos de “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa“, é esperado que em “Homem-Aranha Através do Aranhaverso” tenha as aparições de Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire, com alguns insiders declarando como certo que estas versões aparecem ou no segundo ou no terceiro filme.

Esses são os filmes mais esperados pelo público segundo as pesquisas da Fandango. Quais destes filmes você mais aguarda? Deixe nos comentários a sua opinião!

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %