Séries e Filmes

Oppenheimer | Filme será o mais longo da carreira de Nolan

Com expectativa de chegar no dia 21 de julho de 2023, mesmo dia de lançamento de “Barbie”, de Greta Gerwing – que conseguiu ótimas reações em suas exibições-teste -, Oppenheimer promete vir forte ao Oscar 2024. Com um elenco pesado, Christopher Nolan contará sobre J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica, e todo o caos que girou em torno da criação da arma mais letal da humanidade, mudando, assim, toda a humanidade.

Sendo o primeiro filme de Christopher Nolan com a Universal Studios, após seu rompimento duradouro com a Warner Bros. Discovery com as fortes polêmicas e brigas internas que giraram em “Tenet”, Oppenheimer promete ir mais além e quebrar outros paradigmas envolvendo a brilhante carreira de Nolan, envolvendo sobre a duração estimada da produção, configurando-se como o projeto mais longo de toda a carreira do cineasta londrino de 52 anos.

christopher nolan recreated the trinity nuclear explosion wi wt3a
Cartaz de Oppenheimer. (Foto: Reprodução/ Universal Studios)

De acordo com o site Puck News, a duração aproximada de Oppenheimer é de quase 3 horas de duração. Só não há certeza sobre o tempo do filme devido à produção ainda não ter finalizado o longa-metragem. Assim, a média pode tanto aumentar quanto diminuir, mas caso aumente ou se estabilize a duração, o filme será a produção mais longa de Christopher Nolan.

Vale lembrar que com o novo acordo traçado entre Nolan e a Universal Studios prevê que os filmes dirigidos pelo cineasta ficarão em janela de lançamento total entre 90 a 120 dias, sem qualquer possibilidade de chegar a qualquer plataforma de streaming ou compra e aluguel, posteriormente. Além de que o contrato impede que outras produções distribuídas e/ou produzidas pela Universal sejam promovidas e lançadas em um perído de 6 semanas durante os filmes de Nolan, a fim de não disputarem bilheterias nos cinemas.

Outros acordos da parceria Christopher Nolan e Universal Studios são de orçamento mímimo de US$ 100 milhões nas produções, controle criativo total à Nolan perante a produção e uma participação de 20% dos lucros de bilheteria.

Mais de Oppenheimer

Com um dos elencos mais pesados de Hollywood, o novo filme de Chistopher Nolan ganhou muita atenção com seu primeiro trailer disponibilizado pela Universal Studios em dezembro. A princípio, o trailer de Oppenheimer foi mostrado antes das sessões de “Avatar: O Caminho da Água” e depois jogado de maneira oficial na internet. O filme tem data prevista de estrear nos cinemas brasileiros no dia 21 de julho.

A história é inspirada no livro ganhador do Prêmio Pulitizer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, que, por sua vez, é biográfico, contando a história do inventor da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer, que é interpretado por Cillian Murphy – famoso por ser Thomas Shellby em “Peaky Blinders”, série da Netflix.

Outro fato que prendeu a atenção dos cinéfilos é a recente entrevista dada pelo próprio Nolan, afirmando que os efeitos da explosão de uma bomba atômica não foram feitos com CGI, e sim efeitos práticos. O trailer realçou um maior drama na invenção mais letal de todos os tempos, que mudaria toda a humanidade. Por isso, é um dos fortes candidatos à próxima edição do Oscar.

Além de Cillian Murphy, Kenneth Branagh (Henrique IV, Morte no Nilo), Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Matt Damon (Air: A História por Trás do Logo, Perdido em Marte), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso O Retorno de Mary Poppins), Florence Pugh (Mindsommar – O Mal Não Espera A Noite, Viúva Negra), Rami Malek (Bohemian Rhapsody, 007: Sem Tempo para Morrer), Jack Quaid (The Boys), Josh Peck (Drake & Josh) e mais compõem o elenco de Oppenheimer, repleto de estrelas de Hollywood.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %