Séries e Filmes

Barbie | Exibições-teste destacam boas atuações do elenco

Barbie tem tudo para ser um típico evento cinematográfico de 2023, com inclusive o filme assumindo o topo das produções mais esperadas do ano pelo portal IMDB. Com especulações do filme também saltar nessa onda do multiverso nos cinemas, Barbie tem um grande peso técnico, com Greta Gerwig, de “Lady Bird: Hora de Voar” e “Adoráveis Mulheres (2019)”, assumindo a direção e as estrelas de Hollywood Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis principais de Barbie e Ken regulares.

O filme, aparentemente, está finalizado, com pequenos detalhes ainda para serem corrigidos. A prova disso são as exibições-teste, nas quais muitas produtoras realizam com o público para testar o produto final, uma prova mais ampla e certeira se as piadas estão funcionando, se a trama está clara e está cumprindo sua função etc. Na sexta-feira, dia 10, a Warner Bros. Discovery realizou uma dessas cabines de teste de Barbie, com alguns comentários das pessoas que estiveram lá vazados pelo portal World of Reel.

barbie1 V7CiaF3
Cena do trailer de Barbie. (Foto: Reprodução/ Warner Bros.)

A maioria desses comentários são positivos, comprovando a expectativa alta que o público tem em relação à Barbie. Os maiores catalisadores de elogios foram as atuações no filme, que definiram como “engraçado”, “subversivo” e “inteligente”. As “vítimas” desses elogios se concentraram em Ryan Gosling – com um dos comentários apontando que é uma das melhores atuações da carreira do ator – e America Ferrera, que terá sua história mais centrada, também.

Além disso, partes do filme incluirão cenas metalinguísticas com a MATTEL, empresa responsável pelo desenvolvimento da linha de bonecas da Barbie, com Will Farrell sendo um sócio da empresa. Outras participações especiais foram adiantadas pelo público, além de canções originais.

Outros comentários interessantes são de sua classificação, que deve ser sugerido para maiores de 14 anos, por conter piadas sexuais e conotação sexual, além de palavrões. Os figurinos e os cenários do filme são marjoritariamente elogiados pelo público presente nas exibições-teste, com unanimidade afirmando que vai pintar indicação ao Oscar de 2024.

A crítica sobre o favorito obssessivo, a idealização da perfeição, os encaixes da mulher em um mundo machista foram descritas como tramas políticas de forma muito leve à trama, algo que a diretota Greta Gerwig já estimula em seus antigos trabalhos.

barbie2 95NRvHl
Cena do trailer de Barbie. (Foto: Reprodução/ Warner Bros.)

Sem mais enrolações, confiram as críticas apuradas pelo portal World of Reel do público que pôde ver, com antecedência, o filme Barbie:

Eu vi a Barbie. Amei. Vai ser um filme massivo. Ferozmente feminista e vulcanicamente histérico. Tão chamativo e brilhante. Vão ganhar o Oscar de Figurino e Design, são incríveis. Ele desconstrói a iconografia feminista da Barbie e a recontextualiza para uma nova geração.

Cria forte comentário e justaposição. Já que este é Gerwig, há um grande coração no centro”, disse uma das pessoas que teve acesso ao filme. Questiona sua posição na ‘Barbielândia’ e entra em conflito com Ken sobre o patriarcado

Gosling está excelente como Ken, talvez sua melhor atuação. Ele é um grande ladrão de cena e canta e dança. Ele provavelmente será indicado ao Oscar. Will Ferrell não era tão engraçado há anos, ele interpreta um CEO superficial e performático da Mattel. Outros destaques incluem Rhea Perlman e Michael Cera.

É um dos melhores filmes de estúdio em anos e facilmente a melhor comédia de estúdio em ainda mais tempo. m deleite absoluto que será um favorito obsessivo. Greta elevou seu jogo. Visualmente, é icônico. As fantasias saltam da tela e os cenários parecem brinquedos animados.

barbie3 lhfKrAg
Cena do trailer de Barbie. (Foto: Reprodução/ Warner Bros.)

Seu desempenho [Ryan Gosling em Barbie] será lembrado até a morte. Apesar da comédia geral espetada e exagerada (há até uma cena de perseguição!), ela permanece surpreendentemente emocional e divertida, e alegremente política sem ser pesada. Ele se move rapidamente, mas prega suas batidas narrativas. O monólogo de America Ferrera sobre os padrões duplos enfrentados pelas mulheres mereceu aplausos. Vai ser PG-13 [classificação para maiores de 14 anos no Brasil], há piadas sexuais e palavrões.

Margot, claro, é ótima. Assim como Ryan Gosling. Mas os verdadeiros destaques para mim foram Kate McKinnon e America Ferrera. Há um monólogo incrível do personagem de America Ferrera. Recebeu aplausos entusiásticos. É tão bem escrito, rivaliza com o monólogo que Greta escreveu para Jo em ‘Adoráveis Mulheres’

A história é fantástica – tão inteligente, engraçada e subversiva. Greta realmente tirou isso do parque. Eu sinto que algumas das reações são um pouco demais, considerando que o corte exibido foi MUITO difícil. Pontuação temporária, os gráficos não eram finais, a edição estava um pouco bagunçada/por toda parte. Nada que não possa ser corrigido com uma edição mais precisa e focada

barbie 121622 3 70527563d88742948482c57c1fd04a4b
Cena do trailer de Barbie. (Foto: Reprodução/ Warner Bros.)

Mais de Barbie

Com seu trailer saindo recentemente, a trama de Barbie mexerá com o multiverso, retratando diversas versões de Ken e Barbie produzidas. Além da escolha perfeita esteticamente de Margot Robbie e Ryan Gosling como Barbie e Ken “principais”, respectivamente, o elenco promissor composto por Will Ferrell, Issa Rae, Rhea Perlman, America Ferrera, Michael Cera, Kate McKinnon, Simu Liu, Ariana Greenblatt, Alexandra Shipp, Emma Mackey e Ncuti Gatwa.

O que também chama atenção é o peso por fora das câmeras: a indicada ao Oscar Greta Gerwig, de “Adoráveis Mulheres (2019)” e “Lady Bird: Hora de Voar” não só dirigiu como roteirizou Barbie, com a ajuda criativa de Noah Baumbach, outro cineasta renomado e indicado ao Oscar pelo seu trabalho em “Histórias de um Casamento”. Seu visual estético muito simbólico e fiel ao universo da boneca mais vendida da história também foram pontos que enlouqueceram os fãs. Com direito a até homenagens diretas de “2001: Uma Odisséia no Espaço”.

Barbie chega no dia 20 de julho nos cinemas brasileiros, juntamente com “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. O filme contém um dos melhores roteiros mais interessantes de Hollywood, nas palavras de Simu Liu, ator de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e que está presente em Barbie.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %