Séries e Filmes

Chefe da Pixar fala sobre Toy Story 5, Divertidamente 2 e fracasso de Lightyear

A Pixar é uma das melhores empresas de animação da história de Hollywood, se não a maior. Configurando-se no topo das bilheterias mundiais e conseguindo indicações corriqueiras ao Oscar, a empresa parece estar em dias conturbados: com Gato de Botas 2 colocando a DreamWorks, pela primeira vez, na frente da Pixar nas bilheterias e os fracassos de “Dois Irmãos”, “Lightyear” e o sucesso bem morno de “Red: Crescer uma Fera”, presente na lista final de Melhores Animações no Oscar 2023.

Não é à toa que durante uma teleconferência com investidores e sócios, o CEO da Disney, Bob Iger, confirmou as sequências de Toy Story, Zootopia e Frozen, ambos os títulos conseguindo atingir o valor de 1 bilhão de dólares mundialmente durante suas respectivas estreias. Com a fala do CEO da Walt Disney Entertainment, agora foi a vez do CEO da Pixar, Pete Docter, de comentar sobre as novas atualizações, especialmente “Toy Story 5”, servindo de gancho sobre sua perspectiva do fracasso comercial de “Lightyear”, derivado da franquia Toy Story.

pete docter
Pete Docter no Oscar 2016. (Foto: Reprodução/ CBS)

Chefe da Pixar comenta sobre Toy Story 5 e Divertidamente 2

Ao The Wrap, o chefe da Pixar Pete Docter falou pela primeira vez sobre o anúncio de Toy Story 5, novo filme que a franquia ganhará, ainda sem nada revelado.

O anúncio pegou de surpresa todos os usuários das redes sociais, não somente pelo ineditismo da notícia e pelo tamanho que essa notícia representa – geralmente, um grande anúncio como esse seria divulgado em um dia especial ou comemorativo -, mas também que muito se foi propagado que “Toy Story 4” seria a conclusão.

Também levando em conta o desfecho do quarto filme que gerou grandes polêmicas pela separação de Buzz e Woody, um novo filme para “consertar” a decisão também foi pedida pelo público, sem expectativas de que o desejo realmente se cumprisse.

Ao portal, Pete falou que Toy Story 5 levará muitas novidades à franquia e que será “surpreendente”.

Sinto que será surpreendente, e tem algumas coisas muito legais que ninguém nunca viu antes (na franquia).

Quando trabalhamos no filme original de Toy Story, não tínhamos ideia de que haveria uma sequência. Mas então, pensamos em levar os espectadores para lugares inesperados, que é aquilo que eu amo no processo criativo. Se eu soubesse exatamente o que estava fazendo quando comecei, não haveria sentido em seguir adiante. Descubro muito ao longo do caminho. Sinto que volto para casa mais sábio.

Pete Docter, chefe da Pixar, ao The Wrap
eu dp toy story 3 c169 r 063ea214
Toy Story. (Foto: Reprodução/ Disney/ Pixar)

Falando de “Toy Story 5”, o ator que empresta a voz para o personagem Buzz nos Estados Unidos. o ator Tim Allen, fez um tweet em sua conta na rede social comemorando o anúncio de mais um filme da franquia, já adiantando a volta de Buzz e Woody no quinto filme.

Até breve Woody, você é um homem muito triste e estranho, morro de pena. Lá vamos nós para um número 5! Ao infinito, e além!

Tim Allen em sua rede social.

Sobre “Divertidamente 2”, o chefe e diretor criativo da Pixar, Pete Docter, falou que o segundo filme trará novas emoções ao escopo de Ridley, agora se passando na fase da adolescência. Pete também ressaltou que o roteiro será muito conectado ao primeiro, que promete trazer cerca de “5 a 27 emoções” no filme. Kelsey Mann, chefe de história de “Dois Irmãos”, será o diretor da sequência.

Olha, é ótimo voltar e explorar esses mundos e esses personagens, mas você quer ter um motivo, algum tipo de motivo convincente, para fazer o filme.

Foi realmente comovente e muito sincero, mas também universal da mesma maneira que estávamos falando antes, tendo a ver com… bem, novamente, não quero lançar o filme dele, mas tem um um grande coração para isso, um núcleo realmente grande que é central para algumas dessas novas emoções aparecerem. Está tudo conectado

Pete Docter, chefe da Pixar, ao The Wrap
divertidamente 0
Cena de Divertidamente. (Foto: Reprodução/ Disney/ Pixar)

Fracasso de Lightyear

Por fim, o chefe da Pixar comentou sobre o filme “Lightyear”, que não conseguiu trazer lucros à empresa, diferentemente da franquia Toy Story, que já passa da cada do bilhão. Pete Docter é muito influente na questão da história do universo dos brinquedos: o aniamdor trabalhou na história de “Toy Story” e “Toy Story 2”, além de ter co-escrevido e dirigido “Montros S.A.”.

Pete analisou, ao The Wrap, que a falta de sucesso de “Lightyear” na Pixar foi pela empresa “pedir demais” do público, pelo marketing do título propagar como um derivado de Toy Story e sua trama dissociar do universo da franquia. O antigo diretor criativo da Pixar, John Lasseter – que saiu por acusações de assédio – tinha um “desdém particular” e opinião “extremamente crítica” dos títulos recentes da empresa, conforme dito pelo jornalista Matthew Belloni, da Puck News.

Fizemos um exame de consciência sobre isso, porque todos nós amamos o filme. Nós amamos os personagens e a premissa. Provavelmente, pedimos muito ao público. Quando ouvem Buzz, ficam tipo, ‘Ótimo, onde está o Sr. Cabeça de Batata, Woody e Rex?’ E então, nós trazemos essa aventura de ficção científica, e eles respondem, ‘Mas o quê?’

Mesmo que tenham lido o material de imprensa, era um pouco distante demais. Era muito mais na veia de uma ficção científica. E Angus, para seu crédito, levou muito a sério (esse conceito). Mas, os personagens da franquia Toy Story são mais amplos. Havia uma desconexão entre aquilo que as pessoas queriam/esperavam e o que estávamos entregando.

Pete Docter, chefe da Pixar, ao The Wrap

Tendo custado, ao todo, US$200 milhões, e conseguindo um retorno de somente US$226 milhões, “Lightyear” é o segundo pior lançamento da Pixar em sua história, atrás somente de “Dois Irmãos”, lançado diretamente na Disney Plus, com Tom Holland (Homem-Aranha) e Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) no elenco de voz principal.

pp lightyear herobanner v2 22043 2e9cfb4e
Lightyear. (Foto: Reprodução/ Disney/ Pixar)

“Lightyear” conta a história do personagem Buzz Lightyear, de onde surgiu a inspiração da criação do brinquedo do astronauta patrulheiro espacial. Sendo uma ficção científica animada, o filme acompanha Buzz após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe, tentando voltar para casa enquanto Zurg e seu exército de robôs impiedosos chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

Outro Vingador se junta ao elenco principal de voz na Pixar, com Chris Evans (Capitão América) cedendo sua voz ao Buzz no filme. No elenco brasileiro, o ator e apresentador de TV, Marcos Mion, foi escalado como o patrulheiro espacial.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %