Séries e Filmes

Através do Aranhaverso | Daniel Kaluuya se junta ao elenco; Tom, Andrew, Tobey e Peter do PS4 podem ser inseridos.

A sequência da aclamada animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”, intitulada “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, será muito ambiciosa, como já sabido pelo público. A promessa de inserir mais de 200 novos personagens, entre eles novas variantes do Cabeça de Teia e de seus vilões característicos, é visto com excelente olhos pelos fãs do universo do Homem-Aranha, bem como pela a crítica especializada, que se mantém confiante em seguir com a mesma proposta cartunesca e, simultaneamente, curiosa com a mescla de diversos tipos de animações e desenhos que o longa fará, como uma boa forma de distinguir e enaltecer cada um dos 6 universos em que “Através do Aranhaverso” passará.

Fai6kc2aQAAYLHb 1
Pôster de “Através do Aranhaverso”. (Foto: Reprodução/ Sony Pictures)

Punk-Aranha em “Através do Aranhaverso”

Diante de dezenas de vazamentos, uma das novas variantes do Amigão da Vizinhança que será apresentada em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” será o Punk-Aranha, que acaba de ter um nome escalado para dublar o personagem: Daniel Kaluuya (Corra!; Não, Não Olhe!). O The Hollywood Reporter concedeu esta informação em um relatório exclusivo publicado na segunda-feira, 7.

32320 dd2b72680e428b3
Daniel Kaluuya com a estatueta do Oscar. (Foto: Reprodução/ Chris Pizzello / POOL/AFP)

Criação de Dan Slott e Olivier Coipel, o Punk-Aranha apareceu pela primeira vez em “Amazing Spider-Man ‎‎#10” de 2014, que fazia parte do enredo do Aranhaverso. O herói vem da Terra-138, que é um mundo no qual Norman Osborn se une ao simbionte Venom e torna-se presidente dos EUA. Na história, Hobart Brown, amigo de Peter Parker, ganhou seus poderes depois de ser picado por uma aranha irradiada de um depósito ilegal de lixo, assim virando o Punk-Aranha, que utiliza sua guitarra como arma sonora para derrotar seus inimigos.

O personagem foi oficializado no filme graças aos brinquedos que apareceram em lojas, entre eles a máscara de Aranha com seu “moicano” e sua peculiar guitarra.

Graças a outro colecionável, desta vez da Hasbro, uma descrição para o Punk-Aranha em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” foi revelada: “Punk-Aranha é um Homem-Aranha britânico que adora rock e sua insana guitarra.”

Amostra do colecionável Punk-Aranha. (Foto: Reprodução/ OVício)

Homens-Aranha de Tom Holland, Andrew Garfield, Tobey Maguire e Peter Parker do jogo de PS4 podem aparecer!

Tratando-se de 240 novos personagens que vão ser introduzidos em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, muitos duvidam sobre quem mais poderia fazer um cameo no mais novo filme da franquia ganhadora do Oscar de ‘Melhor Animação’ em 2019.

Com a Marvel Studios não só oficializando a abertura de seu Multiverso, mas também decretando que este será o grande enredo da nova saga do seu Universo Cinematográfico, denominada a Saga do Multiverso; a possibilidade de trazer Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire em “Através do Aranhaverso” não param de aumentar, e parece estar nos planos da Sony.

image w1280
Cena de “Homem-Aranha: Sem Volta para a Casa”. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios/ Sony Pictures)

De acordo com relatório do The Cosmic Circus, a Sony Pictures planeja ter as três iterações cinematográficas do Homem-Aranha na sequência, além da inserção de sua versão no game de 2018 “Marvel’s Spider-Man”, exclusivo para o PlayStation. Há alguns dias, o portal relatou que Tom Holland estaria envolvido nas produções, porém agora, no relatório divulgado nesta segunda-feira, 7, aponta que tanto Andrew como Tobey estão em negociações, assim como Yuri Lowenthal, que deve voltar a dublar o Homem-Aranha assim como no jogo.

Não se sabe se Tom Holland realmente atuaria como dublador de sua própria versão ou se somente o Peter Parker do Universo Cinematográfico da Marvel que participaria. A segunda opção é bem vista pelo estúdio, pois vale relembrar que essa situação aconteceu com a série animada da Marvel Studios “What If…?”, da Disney Plus, que escalou o dublador Hudson Thames na ocasião, por não deter os direitos do personagem para produções televisivas originais.

O site cita que caso Tom Holland, Andrew Garfield, Tobey Maguire e Yuri Lowenthal não apareçam em “Através do Aranhaverso”, suas respectivas participações no terceiro filme, de nome “Beyond the Spiderverse” (que, em tradução livre, significa “Além do Aranhaverso”), são dadas como certezas, em 2024. Ou seja, trata-se de questão de tempo para este crossover realmente acontecer nas telonas. Vale lembrar que a equipe criativa cogitou convidar Maguire para “Homem-Aranha no Aranhaverso”, mas acabou não prosseguindo

blob t67t
Spiderman PS4. (Foto: Reprodução/ Insomniac Games)

Outros personagens confirmados em “Através do Aranhaverso”

Em 17 de agosto, tivemos a confirmação que Ben Reilly, também conhecido como Aranha Escarlate nos quadrinhos, terá uma participação no filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” graças ao material promocional do filme disponível já nas lojas americanas de brinquedos. O material parece ser um jogo de tabuleiro.

Em outro produto licenciado de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” apresenta uma versão mais detalhista do Aranha-Escarlate, que mostra ser bem fiel aos quadrinhos de Gerry Conway e Ross Andru. Benjamin “Ben” Reilly é um clone de Peter Parker, que ganhou destaque na Saga do Clone, e muitas vezes substituiu Peter Parker no Universo Regular, assumindo o posto de guardião de Nova York.

Um colecionável e um quebra-cabeças do filme serviram como confirmação da apresentação da Mulher-Aranha Ciborgue, com uma armadura robusta e um canhão no lugar do braço direito. Já o quebra-cabeças traz mais detalhes do visual desta variante-ciborgue que parece estar em movimento junto com o Punk-Aranha.

riIIfCj7fUMExESECKbaBbM6xWZyMds4I N7QSsOuXmuqfx0d2tz3tLdahuDMFF4jp2FGV kb7u1FypxkOigsgXZsZ4UiEG WvPMnz0MlSOvdrw7lvn
Mulher-Aranha Ciborgue (esquerda) e Punk-Aranha (direita) em quebra-cabeça oficial de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. (Foto: Reprodução/ OVício)

É bom ressaltar que também teremos a inserção da Mulher Aranha Jessica Drew, que já tem atriz Issa Rae (Insecure, A Fotografia) definida para interpretar a heroína variante do Cabeça de Teia na animação “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.

Nos quadrinhos, devido à longa exposição ao urânio, Jessica ficou doente. Na tentativa de curá-la, seu pai injetou um soro feito a partir das glândulas de várias aranhas em seu corpo, e colocou seu corpo em um acelerador genético para acelerar o processo de cura. Todavia, seu processo de cura foi extremamente lento, ficando décadas no acelerador com um processo de envelhecimento desacelerado. Quando ela finalmente foi curada, já não era uma humana comum: Ela tinha poderes similares ao do Homem-Aranha, mas com feromônios que podem controlar os sentimentos das pessoas ao seu redor, envelhecimento tardio, super audição, capacidade de planar e bioeletricidade.

20211231 jessicadrew
Jessica Drew como Mulher-Aranha. (Foto: Reprodução/ Marvel Comics)

Por último, a Sony revelou o visual do Escorpião em uma arte conceitual exibida em suas redes sociais. O visual parece sugerir uma origem latina para a versão do vilão, que tem alguns traços bem cyberpunks

20221003 image 4
Escorpião na ate conceitual de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”. (Foto/ Reprodução/ Sony Animation)

Mais informações sobre “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”

Miles Morales retorna para o próximo capítulo da saga vencedora do Oscar, uma aventura épica que transportará o Homem-Aranha do Brooklyn através do Multiverso para unir forças com Gwen Stacy e uma nova equipe de Homens-Aranhas para enfrentar um vilão mais poderoso do que qualquer outro que já encontraram. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso contará com o retorno de Miles Morales, que estava vivendo tranquilamente como estudante e super-herói, até Spider-Gwen retorna e o convida para uma aventura pelo multiverso.

Em uma dessas viagens, no entanto, Miles irá encontrar um inimigo extremamente poderoso que ameaça todas as realidades, e precisará unir forças com uma nova equipe de Homens-Aranhas de diferentes universos antes que seja tarde demais. O vilão em questão trata-se do Mancha, que de acordo com a descrição oficial, tem seu corpo coberto por portais interdimensionais que podem enviá-lo a qualquer lugar que desejar. Ele também pode fazer portais aparecerem para transportar objetos e pessoas à vontade.

mancha
Pôster oficial de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”. (Foto: Reprodução/ Sony Pictures)

Mancha, desde o início, parecia trazer um potencial infinito – tanto visualmente quanto narrativamente. A propósito, não é uma fantasia, toda aquela confusão interdimensional é sua pele verdadeira. Não é um cara que usa uma roupa de bolinhas.

Acreditamos que seu arco no filme realmente complementa a jornada de Miles. É arte ganhando vida, algo que só pode acontecer no reino da animação. É difícil imaginá-lo vestindo uma meia na cabeça em um filme live-action do Homem-Aranha. Não vai funcionar.

Kemp Powers, co-diretor do filme ao CartoonBrew (via Screen Rant)

Chris Miller, co-roteirista e produtor de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, tranquilizou os fãs que o segundo filme ainda destacará Miles Morales e Gwen Stacy, assim como o “Homem-Aranha no Aranhaverso”. A preocupação é justa, visto que 240 novos personagens do universo do Homem-Aranha darão as caras.

Para esclarecer, em meio ao salto do universo, existem 240 personagens únicos que tiveram que ser projetados e modelados, mas são principalmente personagens menores ou de fundo. A escala é grande, mas a história é pessoal e centrada em Miles e sua família, junto com Gwen e um punhado de outros.

Chris Miller durante o painel de “Através do Aranhaverso” na CinemaCon

Chris ainda cita que 6 universos serão ambientalizados na sequência e, para isso ser possível, sem causar confusão ao público, cada universo será desenhado de uma forma diferente, podendo até trazer um senso mais de originalidade estética, em relação ao primeiro filme, e uma forma linda de homenagear as diversas formas de animação disponíveis.

É uma sequência muito ambiciosa, porque não queríamos fazer a mesma coisa novamente. A ideia de que iríamos para dimensões diferentes realmente abriu uma oportunidade artisticamente para que cada mundo tivesse seu próprio estilo de arte, para o pessoal da ImageWorks desenvolver uma maneira de fazer com que cada dimensão se parecesse com algo que desenhado pela mão de um artista diferente

Chris Miller durante o painel de “Através do Aranhaverso” na CinemaCon
aranhaverso 2
Cena da prévia de “Através do Aranhaverso”. (Foto: Reprodução/ Sony Pictures)

Como visto na cena pós-créditos de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, o Homem-Aranha 2099 será papel fundamental na sequência. Interpretado por Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua), o Homem-Aranha 2099 é Miguel O’Hara e é descrito como um Aranha que “manipulou material genético de outros heróis-aranha e acidentalmente transformou-se no melhor Homem-Aranha do Multiverso!”.

Oscar Isaac chegou a participar de entrevistas, em que relatou que seu personagem é muito durão e sério, sendo o único Aranha do filme inteiro que não faz nenhum tipo de piada.

Tem sido muito divertido trabalhar com Phil Lord e Kemp Powers. O que posso dizer é que, aquilo que torna Homem-Aranha 2099 tão engraçado é que ele é o único Homem-Aranha que não tem senso de humor. Todos os outros agem como… espertalhões, certo? Todos fazem piadas, e brincam em frente ao perigo, exceto que esse cara não. Ele é um Homem-Aranha muito sério.

Oscar Isaac à Variety
0643141
Logo de anúncio de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”. (Foto: Reprodução/ Sony Pictures)

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” está agendado nos cinemas para 2 de junho de 2023. Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson estão confirmados como diretores.

Uma prévia de “Através do Aranhaverso” foi divulgado na CinemaCon. Confira abaixo:

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %