Séries e Filmes

Namor terá força equiparada a Hulk e Thor no UCM

Contagem regressiva para a estreia de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, que servirá de introdução tanto para a Coração de Ferro – heroína que herdará o legado de Tony Stark e que terá uma série solo para 2023, que já está com suas gravações finalizadas – quanto para Namor, o antagonista da sequência e figurinha super presente nas histórias da Marvel Comics, seja no lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra ou no time dos vilões que querem impor suas próprias vontades, doa a quem doer.

Em qualquer função que seja, todos os leitores de quadrinhos sabem da força de Namor, afinal além de poderes que possuem relação à água, como respiração debaixo da água, nadar mais rápido, controle térmico e hídrico, capacidade de enxergar no escuro e poder se comunicar com criaturas marinhas; o Príncipe da Nação da Água é um mutante, sendo fruto de um amor proibido entre uma Atlântida (que será renomeada como Talocana) e um homem da superfície, atribuindo-lhe força sobrehumana, capacidade de voar, resistência, agilidade e diversas outras características físicas.

20221021 ovicio namor pantera negra 5
Cena do trailer de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Namor no UCM

Com “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” adaptando cinematograficamente a inimizade de muitos tempos entre os diplomatas de Atântida e Wakanda, avançados reinos isolados do mundo – além do cânone de um dos principais eventos dos quadrinhos em que Namor inunda Wakanda utilizando a Força Fênix, no arco “Vingadores Versus X-Men” -, o filme também parece trazer às telonas uma maior fidelidade com um dos primeiros personagens criados pela Marvel Comics, na década de 60.

Segundo o diretor de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, Ryan Coogler, Namor também terá o mesmo poder massivo dos quadrinhos, sendo tão forte quanto Thor (Chris Hemsworth), o Deus do Trovão, e até mais forte que o Hulk (Mark Ruffalo) quando está debaixo da água.

Apresentar Namor foi uma oportunidade de explorar outro político, outro governante soberano de um grupo de pessoas que representa mais do que ele mesmo. A verdade é que não há ninguém igual em termos de suas capacidades. Ser capaz de respirar debaixo d’água ou em grandes altitudes, além de andar na superfície.

Ele é incrivelmente forte, tanto quanto Thor, e se está em torno de uma quantidade suficiente de água, pode ser tão forte quanto Hulk

Ryan Coogler ao site oficial de Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre
20221031 ovicio origem do nome namor no mcu pantera negra 2
Cena do trailer de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Outro espelho de Namor nos cinemas e nas HQ’s é sua personalidade egocêntrica e arrogante, que também será retratada no novo longa do herói de Wakanda. Ryan Coogler, desta vez ao portal Collider, comentou sobre a grande ameaça que o Príncipe de Talokan poderá exercer não somente a “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, mas sim a todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

Isso é o que torna Namor, eu acho, tão legal nos quadrinhos. Na maioria das publicações dele, ele é muito arrogante. Mas você também sabe que ele tem a capacidade de fazer o que ele está dizendo que vai fazer. Ele entra de tanguinha e diz: ‘Ei, eu vou matar todo mundo.’ Você acredita porque sabe que ele é capaz disso. Então, queríamos trazer esse mesmo tipo de arrogância para a versão cinematográfica dele, mas também dar-lhe um detalhe que para você o reconhecer em um filme do Pantera Negra.

Ryan Coogler ao Collider
namor wakanda para sempre 37t19n
Cena do trailer de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Ao Toronto Sun, Coogler citou que o ineditismo de Namor às produções cinematográficas ou televisivas em live-action também contribuíram positivamente para sua escolha como vilão do filme, que de fato desbancou uma possível inserção do Doutor Destino como o antagonista de “Wakanda para Sempre”.

Eu acho que [Doutor Destino] é um personagem incrível nos quadrinhos. Ele é um dos grandes. Ao contrário de Namor, houve várias representações diferentes dele no cinema. Então, o que mais me empolgou em Namor foi que não havia nenhuma representação.

Ele não tinha nenhuma bagagem de outros atores ou quaisquer outras performances ou quaisquer outros filmes. Eram só os quadrinhos para Namor. Eu acho que Destino é um pouco diferente quando se trata disso, mas, cara, que personagem incrível

Ryan Coogler ao Toronto Sun
BlackPanther Gallery
Namor em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”. (Foto: Reprodução/ Fandango)

Já para o produtor da Marvel Studios, Nate Moore, a semelhança de Wakanda e Talokan como nações isoladas do mundo, ricas e independentes, porém com diferentes formas de governo e de ideologias vindas de seus monarcas que faz Namor ser a escolha perfeita como vilão de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”. Além disso, Nate confirmou que Namor será mutante no Universo Cinematográfico da Marvel, assim como nos quadrinhos. Esta nova reformulação de origem do anti-herói foi escrita em 2019, tratando-se de um arco muito recente.

Não, foi divertido. Eu quero dizer… Não queremos nos precipitar. Não queremos prometer demais algo que não está no horizonte. Mas é… A verdade é que Namor é um mutante. Você sabe o que eu quero dizer? Como fã de quadrinhos, teria sido ingênuo não dizer isso. É divertido deixar essas ‘migalhas de pão’ e ver para onde elas vão. Tenoch [Huerta] está claramente muito animado com isso, o que é ótimo. Parte da diversão de fazer esses filmes é ver como o elenco realmente abraça seus personagens

Há um contraste muito interessante entre Talokan e Wakanda, isso é o que eu acho que atraiu Ryan [Coogler] como um contador de histórias para Namor. Obviamente, há uma história nos quadrinhos de Namor, envolvendo Atlantis, o Pantera Negra e Wakanda, porque ambas são nações muito poderosas que têm muita autonomia.

Nate Moore ao Comicbook.com (primeiro parágrafo) e ao Screen Rant (último parágrafo)
FgfsYImWQAAIqOb
Cena do trailer de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Mais sobre “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”

Pantera Negra 2 retratará a desconstrução de Wakanda como um reino autosuficiente, causado tanto pela morte de seu principal líder – T’Challa – quanto pelo blip do Thanos em “Guerra Infinita” e as crises internas da nação mais tecnológica do planeta, sendo provocada como uma união dos dois tópicos anteriores. “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” fugirá bastante do modelo do primeiro filme, como próprio afirma Wiston Duke ao Entertainment Weekly, e adpatará um grande acontecimento dos quadrinhos: a guerra entre Wakanda e Atlântis, governada por Namor, causando consequentemente na inundação de Wakanda.

Segundo o The Hollywood Reporter, a duração de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” será de 2 horas e 41 minutos, sendo o segundo filme mais longo da Marvel Studios.

“Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre” está previsto para 10 de novembro no Brasil, com a volta de Ryan Coogler na direção. Além de introduzir Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta e mutante, o filme também traz Dominique Thorne como Coração de Ferro, e Michaela Coel como Aneka. Completando o elenco de Pantera Negra 2, temos Angela Basset, Letitia Wright, Wiston Duke, Danai Gurira, Lupita Nyong’o e Martin Freeman retornando aos seus respectivos papéis.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %