Séries e Filmes

“Pantera Negra 2”: traje da Coração de Ferro é revelado por brinquedo

Em Novembro, o último filme solo da Marvel de 2022 e da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel será lançado nos cinemas mundiais. “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” vem forte, ressaltando a batalha de Wakanda e Atlantis – apesar da mudança de nome para Talocan, no filme, como forma de homenagear a cultura asteca – e pela primeira aparição de Riri Willians, a Coração de Ferro nas HQ’s. Por se tratar de uma substituta do manto do Homem de Ferro, o entusiasmo em que traje a heroína usará é forte, porém parece que a Hasbro já fez questão de divulgar a armadura.

A famosa empresa de brinquedos já está vendendo sua linha de colecionáveis de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” na loja GameStop, nos EUA. No brinquedo, é possível ver a caracterização de Namor idêntica ao que foi confirmado – se tratando, realmente, de um brinquedo licenciado pela Marvel -, além de um figurino roxo e preto que a Shuri usará, podendo ser um traje de nanotecnologia semelhante que Tony usa em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” ou uma vestimenta parecida com que os agentes da SHIELD usam.

traje coracao de ferro
Foto da pratileira da Game Stop, nos EUA, com os bonecos de “Pantera Negra 2”, incluindo uma armadura super grande da Riri Willians – Imagem: Via Twitter.

Entretanto, o que mais se destaca é o possível traje de Riri Willians, que de acordo com a caixa do brinquedo da Hasbro, se trata da MK2. No trailer divulgado na Comic Con, vimos a Riri, interpretada por Dominique Thorne, construindo algo com metais reaproveitados. Pode ser que a Riri pode ganhá-la da Shuri – levando em conta que a atriz Letitia Wright disse no painel da Comic-Con que as tecnologias de Shuri estão mais evoluídas como forma de descontar o luto que sente pela morte de T’Challa – ou desenvolvê-la melhor no final do longa, por ter um ‘2’ em seu nome, se tratando de um segundo modelo.

Também pelo fato de uma nova arte conceitual de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” ter revelado um outro protótipo que Riri construirá na continuação, igualmente mostrado durante o painel da Marvel exclusivo aos integrantes da San Diego Comic-Con

artes conceituais
Artes Conceituais de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” – Imagem: Via Twitter

Não é novidade que as empresas que vendem brinquedos e colecionáveis, por aumentar suas vendas consideravelmente em produções populares como da Marvel Studios, acabam revelando spoilers antes que o previsto. Um colecionável de Attuma, vilão de Namor nas histórias em quadrinhos, também foi divulgado para a edição ‘Marvel Legends’, juntamente com os bonecos de Nmaor, Nakia, Okoye, Everett Ross, Huant Zeraze e um Pantera Negra de capa.

figuras attuma e outros
Marvel Legends de “Pantera Negra 2” – Imagem: O Vício

Além disso, imagens da nova linha da LEGO, divulgadas pelo TheBrickFan, revelam um grande spoiler do final de “Pantera Negra 2”, com a Shuri usando o manto de Pantera Negra, além de outros personagens com os mesmos trajes anunciados em artes. O fato da irmã de T’Challa ser a herdeira do trono e da Shuri já ter seus dias de Pantera Negra nas HQ’s fazem dela uma opção mais popular dos fãs.

lego pantera negra 2 1
lego pantera negra 2 2
LEGO de “Pantera Negra 2” – Imagem: LEGO e O Vício

A Dominique Thorne voltará como Coração de Ferro em futuras produções da Marvel, além de Pantera Negra 2, como sua própria série de origem, que deve ganhar uma data na D23, que acontecerá nos próximos meses. A série da heroína em desenvolvimento no Disney+ terá Sam Bailey e Angela Barnes na direção de múltiplos episódios da primeira temporada, enquanto Ryan Coogler irá produzir através do seu banner, Proximity, do qual assinou um contrato com a plataforma no início do ano passado.

Brad Winderbaum, chefe de streaming e produtor da Marvel Studios, em entrevista ao Screen Rant, disse que está empolgado com as aventuras de Riri Willians no UCM, bem como a possibilidade de trabalhar sua história:

Ela está excelente em Wakanda Para Sempre, e trata-se de uma personagem que tem muita profundidade e uma história realmente incrível. Tudo aquilo que Riri é capaz de fazer como indivíduo é realmente empolgante (…) Então, há muitas aventuras para explorar daqui em diante, e fico muito animado para o público ver.

Brad Winderbaum ao Screen Rant

Coração de Ferro, no universo dos quadrinhos, surgiu após Tony Stark ficar em coma devido à batalha contra Capitã Marvel em Guerra Civil II. Obviamente, seu arco será alterado, mas nenhuma informação a mais sobre a narrativa da série foi revelada, ainda.

Eo6wAwJXEAUjRkD
Logo da série “Coração de Ferro” – Imagem: Marvel

Sobre “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”

Em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye, e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia e Everett Ross para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda.

No filme, também será mostrado o peso do blip que causou em Wakanda, piorando ainda mais com a morte de seu rei. Wakanda sempre foi autossuficiente, mas a cidade precisará de aliados para combater as tropas lideradas por Namor e crises internas, que estão maiores ainda por Wakanda aderir fronteiras abertas no final de “Pantera Negra”. Ou seja, um filme totalmente diferente que o primeiro, como ressalva Winston Duke (M’Baku) ao Entertainment Weekly:

É importante deixar de lado qualquer expectativa de que este filme seja igual o primeiro Pantera Negra. Esta narrativa evoluiu e mudou, assim como todos os personagens e as circunstâncias de Wakanda em si. Para mim, em particular, eu tive que deixar de lado a expectativa de que isso fosse algo parecido com o primeiro filme, me e permitir que este filme fosse algo próprio

Winston Duke ao Entertainment weekly
bp sdcc
Arte conceitual de “Pantera Negra 2” – Imagem: O Vício

No elenco, temos Letitia Wright como Shuri, Angela Basset como Rainha Ramonda, Winston Duke como M’Baku, Danal Gurira como Okoye, Lupita Nyong’o como Nakia, Everett Ross como Martin Freeman e Tenoch Huerta como o Príncipe Namor.

Daniel Kaluuya, em ascensão em Hollywood e recém-ganhador do Oscar de ‘Melhor Ator Coadjuvante por “Judas e o Messias Negro”, não retornará para o segundo filme. Segundo ele, a sua ausência será melhor em termos narrativos, mas que está animado com “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”:

É o que é melhor para a história, o que é melhor para o filme. Mas eu estou animado. Estou muito animado para assistir.

Daniel Kaluuya à Variety
aaaaa
Cena do trailer de “Pantera Negra 2” com o manto do herói aparecendo e Namor curvado sobre o chão – Imagem: Marvel

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” está previsto para 10 de novembro no Brasil, com a volta de Ryan Coogler na direção.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %