EventosGamesTecnologia

Confira TUDO que rolou na GamesCom 2022

Começou a GamesCom 2022!

Sediada na Alemanha, uma das maiores feiras de jogos teve sua estreia no dia 23 de agosto, com uma noite de abertura totalmente agitada contendo diversos lançamentos e updates de grandes projetos esperados pelo púbilco gamer. Ao longo de duas horas de duração, 30 jogos tiveram protagonismo, com lançamento de teasers inéditos e clipes de gameplay para deixar os jogadores esperançosos. Você conseguiu conferir todos?

Nós, da Nerds da Galáxia, como forma de te ajudar e auxiliar – afinal, a GamesCom vai até o dia 28 de agosto -, preparamos uma super matéria resumindo todas as novidades da feira anual de games.

Apresentada por Geoff Keighley, host do The Game Awards, a cerimônia está disponível para ser acompanhada no canal oficial da GamesCom na Twitch e no YouTube.

Nota: Esta matéria foi uma colaboração com o também autor Fabrízio Galluzi Zanchi. Agradeçemos pela participação.

gAMESCOM 2022 onde acompanahr 900x503 1
GamesCom 2022 começou ontem com uma noite de abertura, e se estenderá até dia 28 – Imagem: GamesCom

Everywhere

O “Everywhere”, jogo produzido pelo antigo produtor da Rockstar, foi o ponto inicial da Gamescom e trará um mundo, com diferentes biomas e tipos de gameplay. Entre as opções apresentadas estão corrida de carros, combate em terceira pessoa, entre outros pontos.

Segundo as informações, o título será lançado para a nova geração (PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC) e focará no multiplayer, com uma proposta de “novo mundo”. Ainda não há data de lançamento ou imagens reais de gameplay, portanto, mais notícias devem ser divulgadas em breve pelo estúdio Build a Rocket Boy.

Dune Awakening

Com o sucesso do longa-metragem de Denis Villeneuve sobre a obra de Frank Herbert, era óbvio que um game baseado nesse universo veria cedo ou tarde e graças à Fuvcom e a Legendary, Dune Awakening foi anunciado durante a GamesCom.

Ele será um jogo de MMO e sobrevivência em um vasto mundo aberto. A revelação não inclui vídeos de jogabilidade, mas sim um teaser pré-renderizado mostrando os perigos do mundo desértico de Arrakis, que agora será compartilhado por milhares de jogadores em simultâneo.

Dune Awakening será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S e PC, sem data definida, mas já está disponível a página oficial no Steam para adicionar o jogo a lista de desejos e revelando a inscrição para o teste Beta. Ainda não há informações sobre quando isso acontecerá, no entanto.

The Callisto Protocol

Quem aí gosta de terror?  Então bora falar do Novo Dead Space que na verdade não é Dead Space… Na Gamescom, tivermos novidades sobre “The Callisto Protocol”, um jogo survival-horror de tiro em terceira pessoa e exploração, desenvolvido por Striking Distance Studios e o mesmo criador de Dead Space.

Novas cenas de gameplay foram reveladas na GamesCom, mostrando alguns detalhes do game. Momentos de ação, furtividade e interação com o cenário.  O jogo chegará em 2 de dezembro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, além de PC, e está disponível no “day one” para assinantes do Xbox Game Pass.

The Lords of the Fallen

Diferente dos demais jogos anunciados na Gamescom, este não é futurista. Pelo contrário, este é um jogo com uma estética medieval e fantasiosa que lembra títulos souls-like e remete a Senhor dos Anéis.

The Lords of the Fallen, desenvolvido por CI Games e Hexworks, é descrito como um RPG de ação e fantasia sombria e coloca o jogador na pele de um dos lendários Cruzadores das Trevas em uma aventura para derrotar Adyr, o deus demoníaco. O game apresenta uma nova e épica aventura em um mundo vasto e interconectado cinco vezes o tamanho do jogo original e seu lançamento será em 2023 para Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Hogwarts Legacy

Diretamente da Noite de Abertura da Gamescom, Portkey Games e WB Games apresentaram um trailer inédito para Hogwarts Legacy.

O destaque ficou na utilização das Artes das Trevas, incluindo algumas das maldições imperdoáveis da franquia criada por J.K. Rowling (como Cruciatus). O vídeo também mostrou alguns inimigos, ambientes e personagens que estarão presentes do título, além de um pacote de itens que ficará disponível para quem comprar na pré-venda, a partir de 25 de agosto.

Hogwarts Legacy chega no dia 10 de fevereiro de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S, além de PC. O jogo também está a caminho do Nintendo Switch, mas chegará mais tarde, ainda sem previsão.

New Tales from the Borderlands

Durante o Opening Night Live da GamesCom, foi oficializado o jogo spin-off do RPG de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Telltale Games, e traz um foco acentuado na narrativa, com diferentes desdobramentos dependendo das escolhas dos jogadores. O jogo estará disponível no dia 21 de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Sonic Frontiers

Confirmando os recentes vazamentos, Sonic Frontiers, novo jogo do querido ouriço azul da SEGA, realmente chegará no dia 8 de novembro e foi outro game na Gamescom a ter mais detalhes apresentados. Dinâmicas de combate, alguns chefes, outros personagens, ambientes e imagens de cinemáticas.

Sonic Frontiers terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Goat Simulator 3

Quem aí estava com saudade do “joguinho da cabrinha”? Então vamos comemorar, pois o jogo chega no dia 17 de novembro de 2022, com novos gráficos e controles melhorados, mas mantendo a gameplay de destruição e caos causado pelos animais de fazenda. Além das cabras, será possível controlar outros animais, como tubarões e hipopótamos na missão de causar pelo mundo humano, como visto no trailer divulgado na GamesCom.

O título fica disponível para a nova geração de consoles PlayStation 5 e Xbox Series X/S, além de PC.

Return to Monkey Island

Novo lançamento de uma franquia muito nostálgica para jogadores que viveram a época de ouro dos poin-and-click da LucasArts no PC, Return to Monkey Island teve sua data de lançamento revelada na apresentação Opening Night Live da Gamescom 2022: 19 de setembro.

A pré-venda do game já está disponível. Quem adquirir o título antecipadamente receberá uma armadura de cavalo exclusiva, que não serve para nada no jogo.

Moonbreaker

A Unknown World anunciou durante a Gamescom o seu novo jogo: Moonbreaker. Um game de tabuleiro, com combates em turnos e diferentes personagens. O jogo vai permitir customizar suas peças, que trazem humanos, máquinas, monstros, entre outros, além de montar sua própria “equipe”. Moonbreaker estará em early access a partir de 29 de setembro no PC, via Steam.

The Expanse: A Telltale Series

The Expanse ganhou um trailer na GamesCom que trouxe novas cenas e bastidores do desenvolvimento do jogo desenvolvido pela Telltale. O jogo promete ser sobre temática de exploração espacial, assim como a série de mesmo nome da Amazon, em terceira pessoa com gravidade zero, combates corpo a corpo e à distância, além de uma proposta narrativa cuidado por Deck Nine, famoso pelos seus roteiros em “Life Is Strange: True Colors”.

“The Expanse: A Telltale Series” chegará na metade de 2023.

Gotham Knights

O jogo da Warner Bros. Games que já está finalizado ganhou um novo trailer na noite de abertura da GamesCom. Nele, é possível ver a confirmação da participação de diversos vilões clássicos do universo do Batman, como Sr.Frio, Cara de Barro, Arlequina e um maior destaque da Corte das Corujas, já anunciado. Além deles, o vilão Pinguim também foi oficializado.

“Gotham Kinghts” chegará antes do previsto: no dia 21 de outubro no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Trata-se de um RPG de ação em terceira pessoa, com a BatGirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin jogáveis, retratando uma Gotham City que precisa ser defendida após a morte do Batman.

Dead Island 2

“Dead Island 2” finalmente recebeu atualizações na abertura da GamesCom. Depois de 8 anos em desenvolvimento e até um quase cancelamento, a continuação da Deep Silver revelou um trailer de gameplay e a data de chegada de “Dead Island 2”: 3 de fevereiro de 2023, tanto para os novos consoles quanto para a geração antiga da PlayStation e Xbox.

No trailer, mostra Jacob, um dos personagens jogáveis, fazendo interações com humanos, visão de primeira pessoa e muita brutalidade com zumbis, mostrando ser uma gameplay violenta e exploratória.

O jogo oferece seis personagens jogáveis e um modo de cooperação online para até 3 jogadores. O trailer tem restrição de idade, logo deve ser visto diretamente pelo YouTube.

Dead Island 2 capa 900x503 1
Imagem do trailer de “Dead Island” divulgado na GamesCom – Imagem: GamesCom

Scars Above

O novo shooter de ficção científica ambientado em um planeta alienígena teve uma gameplay de mais de 8 minutos revelada na GamesCom. “Scars Above” é um jogo de tiro em terceira pessoa sobre mistérios e descoberta de mundo aberto, com ecossistemas de um mundo meticuloso e luxuoso. O jogo promete misturar uma narrativa sólida com mapas vívidos e cheios de cor e detalhes, nos permitindo ir além da ação.

“Algo estranho entrou na órbita da Terra; um objeto estranho e incognoscível, feito de matéria que parece não obedecer às leis da física – o Metaedro. Como parte de um grupo reunido às pressas de astronautas e cientistas enviados para explorá-lo, seu destino muda quando você desperta em outro mundo – atordoado, sozinho em um planeta alienígena … mas determinado a permanecer vivo.

Nossa protagonista, Kate, não é um soldado endurecido pela batalha ou um assassino superpoderoso – mas um indivíduo engenhoso, capaz e obstinado com vontade de suportar qualquer adversidade.

Ela é, antes de tudo, uma cientista: alguém que usa a mente como uma arma – e com esta arma, Kate está determinada a sobreviver. Ela representa o melhor da humanidade: nossa habilidade de superar o medo com curiosidade, a dor com determinação e as trevas com a razão.”

Sinopse do jogo

“Scars Above” chega para os novos e antigos consoles e PC ainda esse ano.

Where the Winds Meet

“Where the Winds Meet” surpreendeu quando foi apresentado seu trailer na GamesCom, trazendo gráficos impressionantes e cenários ricos que se aliam a proposta do jogo: a exploração e a ação. No trailer, foi possível notar uma dinâmica parecida com “Ghost of Tsushima”, com cenas de lutas envolvendo espadas e estratégias, além da narrativa envolver a cultura asiática.

Em “Where the Winds Meet”, desenvolvido pela Everstone Games, traz uma proposta mais mística da cultura chinesa.

O jogo não divulgou sua data de venda e está marcado para ser vendido somente para consoles da nova geração e PC.

Outlast Trials

O mais novo capítulo de “Outlast Trials” foi anunciado na GamesCom, com direito a tudo que um gamer fã de terror e amante da franquia deseja: muito sangue e brutalidade, incluindo cenas pesadas de testes psicológicos e físicos com humanos, incluindo o próprio personagem jogável realizando essas barbáries. O terceiro jogo será ambientado na Guerra Fria e trará a novidade do modo cooperativo.

“Outlast Trials se passa na era da Guerra Fria, onde humanos são involuntariamente recrutados pelos bons funcionários da Murkoff Corporation para testar métodos avançados de lavagem cerebral e controle da mente. Em um mundo de desconfiança, medo e violência, sua moral será desafiada, sua resistência testada e sua sanidade mental esmagada. Tudo em nome do progresso, da ciência e do lucro”

O jogo terá um beta aberto a partir de 28 de outubro, indo até dia 1 de novembro no Steam. Seu trailer também tem restrição de idade e deve ser visto diretamente pela plataforma YouTube.

Imagem de “Outlast Trials” – Imagem: GamesCom

High On Life

O recém-anunciado “High On Life”, do mesmo criador da série “Rick & Morty”, teve seu trailer de gameplay divulgada, mostrando uma luta contra um suposto boss e uma dublagem com a mesma pegada que a Adult Swim faz de melhor. Além disso, interações com cenários, diversas movimentações e combos com armas e acessórios foram mostrados.

A narrativa do game FPS conta um recém-formado do ensino médio que se transforma em um caçador de recompensas intergaláctico. Produzido pela Squanch Games, o jogo é exclusivo para os consoles da Xbox, tanto novos quanto os passados, e PC, sem data de lançamento divulgado.

Darktide: Warhammer 40.000

“Darktide: Warhammer 40.000”, parte da franquia Warhammer, teve um trailer divulgado na GamesCom, mostrando o ambiente oficial do jogo – na cidade futurística Tetium -, que pode ser explorado por personagens totalmente customizáveis. O jogo, desenvolvido pela Fatshark, trata-se de um jogo de tiro e combate corpo-a-corpo, que poderá ser jogado tanto em singleplayer quanto em multiplayer, aceitando até 4 jogadores.

Como já havia sido anunciado pela empresa, “Darktide: Warhammer 40.000” chegará para Xbox Series X e S e PC, via Steam, no dia 30 de novembro. A história se passa com a Inquisição tentando destruir os planos de um culto chamado Admonition, que planeja tomar o controle do planeta Atoma Prime e devastar seus habitantes.

Dying Light 2: Bloody Ties

A expansão da história “Dying Light 2: Stay Human” teve um trailer oficial divulgado na GamesCom. Intitulado “Bloody Ties”, os jogadores embarcarão em uma nova aventura narrativa para chegar ao epicentro da morte, fortuna e esplendor absoluto de um lugar estonteante: o teatro The Carnage Hall, local cheio de desafios, enigmas e missões, com novos tipos de armas, interações e segredos para serem descobertos.

A DLC chegará no dia 13 de outubro para antigas e novas gerações e PC. Vale lembrar que uma nova atualização de “Dying Light 2” chegou para PC, resolvendo feedbacks de reclamações que jogadores estavam reclamando.

Moving Out 2

A sequência de “Moving Out” foi confirmada na noite de abertura da GamesCom. A SMG Studio e Team17 promete mais movimento e cooperação para o novo jogo, planejado em chegar em 2023 para todas as plataformas. “Moving Out 2” trará uma jogabilidade cooperativa online e cross-play, permitindo que amantes de F.A.R.Ts ao redor do mundo e em diferentes consoles se reunam em um mesmo mundo para desenvolver suas criatividades, desbloquear personagens novos e remover casas perfeitas sem quebras e em novas dimensões, com mais de 50 novos níveis.

Under the Waves

A Quantic Dream anunciou a continuação do jogo “Under the Waves” na noite de abertura da GamesCom. Em seu trailer de divulgação, é possível ver que além do submarino para investigar as profundezas do oceano, o jogador também terá trajes de mergulho para explorar à pé o que parece ser ruínas de um mundo submerso. O foco narrativo também chamará atenção, com o mergulhador Stan tentando resolver o dlema de ficar submerso e isolado dos eventos da superfície ou retornar para enfrentar seus próprios demônios.

O jogo chegará em 2023 para todos os consoles e PC, via Steam e Epic Games Store.

Friends Vs. Friends

A Brainwash Gang e Raw Fury se juntaram mais uma vez para o novo jogo FPS de tiro PvP “Friends Vs. Friends”, que combina combate com cartas. O trailer, revelado na noite de abertura da GamesCom, nos mostrou como que o jogo funcionará: os jogadores escolhem entre um elenco de personagens animais, criam seus decks de armas e habilidades, e se jogam em um de muitos mapas em estilo cartoon para uma batalha, tanto numa arena solo de 1×1, quanto para uma 2×2.

Datas e consoles configurados não foram revelados.

Honkai StarRail

“Honkai StarRail”, game da Hoyoverse de Genshin Impact, que também teve novidades anunciadas da GameCom, ganhou um novo trailer contando a história do videogame, bem como seu protagonista e seu temido vilão.

O jogo utiliza a dinâmica de viajar entre planetas através de um trem espacial. O RPG de mundo aberto possui estilo futurista e batalhas por turno. “Honkai StarRail” chega para PC, Android e IOS, sem data de lançamento.

Killer Klowns From Outer Space

O mais novo jogo de terror de Randy Greenback, diretor do game badalado “Sexta Feira 13”, teve seu trailer mostrado na GamesCom. As sessões terão dez jogadores, estes divididos entre um grupo de três pessoas e outro com sete membros se enfrentando. Como é bem sugestivo, o terror assimétrico é inspirado no filme “Palhaços Assassinos no Espaço Sideral”, com a proposta do game mostrando os palhaços operando da mesma forma que outro jogo de terror assimétrico: “Dead by Daylight”.

“Killer Klowns From Outer Space” chegará em 2023 para todas as plataformas da antiga e futura geração. Seu trailer tem limite de idade para ser visto.

killer klowns from outer space header
Imagem do trailer divulgado na GamesCom – Imagem: GamesCom

Wyrdsong

Um novo RPG do estúdio Something Wicked Games, composta por veteranos desenvolvedores de “Skyrim”, “Fallout” e “Dragon Age”, está a caminho. Trata-se de “Wyrdsong”, um misterioso RPG de mundo aberto. O teaser não revelou sobre a dinâmica e nem sobre a gameplay, entretanto sendo um jogo da produtora Something Wicked Games encabeçado por Jeff Gardiner, que trabalhou por 15 anos na Bethesda, serviram para aumentar a expectativa dos jogadores.

“Wyrdsong” não teve data de lançamento divulgado e nem plataformas compatíveis oficializadas.

Lies of P

O jogo do universo de Pinóquio teve seu trailer divulgado na GamesCom, com uma pegada mais sombria que o imaginado. “Lies of P” é desenvolvido pela Neowiz e será um souls-like, isto é um RPG de ação conhecido por possuírem altos níveis de dificuldade e ênfase na narrativa ambiental. Por falar em narrativa, veremos Pinóquio em busca de encontrar seu pai/criador Gepeto, traçando diversas localidades repleto de cenas de ação, mistério e medo.

Por ser um menino mecanóide – constituído por peças artificiais -, os jogadores poderão trocar partes do corpo de Pinóquio em “Lies of P”, fazendo combos com novas habilidades e ferramentas. Outro ponto forte do jogo envolve as mentiras, que vão alterar a jogabilidade e a história de Pinóquio, que ainda não foi detalhado. “Lies of P” chega em 2023 para PS5 e nos Xbox Series X/S, além de PC. Na Steam, já é possível adicionar o jogo na lista de desejos e mostra alguns requisitos mínimos para rodar na máquina perfeitamente.

Genshim Impact

Um dos destaques da noite de abertura da GamesCom, “Genshim Impact” receberá uma atualização 3.0, que introduzirá Sumeru, uma região florestal, bem como personagens da área, o elemento Dendro e Teyvat, região desértica próxima. Já que é uma atualização, “Genshim Impact” estará gratuito nesta quarta feira, 24, para os jogadores de PS4, PS5, PC e Mobile.

Stranded Alien Dawn

Para quem gosta de jogos de sobrevivência, certamente gostou da novidade que a Frontier Developments anunciou na GamesCom: o trailer de “Stranded Alien Dawn”, focado em gestão de pequenas colônias. O jogo é desenvolvido pela mesma empresa de outro grande jogo do ramo, chamado “Surviving Mars”, misturando o gênero de sobrevivência com a temática alienígena, uma vez que os habitantes são sobreviventes de um ataque em um planeta espacial.

O realismo chamou a atenção, prometendo um mundo 3D com riqueza na fauna e flora, necessidades de atividades primordiais – como plantação, exploração de tecnologias, acesso à luz, calor e lazer para a população; e proteção contra possíveis ataques -, com um sistema inteligente de mudança climática que podem beneficiar ou atrapalhar a gameplay do jogador.

“Stranded Alien Dawn” será exclusivo para PC e chegará em outubro na Steam.

Atlas Fallen

Com um trailer cinematográfico, o mais novo RPG de modo singleplayer e co-op da Focus Entertainment e Deck13 foi anunciado na GamesCom. Chamado “Atlas Fallen”, o jogo mistura uma pegada de Duna com Destiny, repelto de paisagens exóticas e batalhas nesse universo de fantasia.

“Deslize pelas areias de uma terra atemporal repleta de perigos antigos, mistérios e fragmentos do passado. Cace monstros lendários usando armas poderosas que mudam de forma e habilidades devastadoras de areia em um combate espetacular e super poderoso. Reúna a essência dos seus inimigos para moldar seu próprio tipo personalizado de jogo, criando uma nova era para a humanidade em uma campanha de história totalmente cooperativa ou solo.”

“Atlas Fallen” chega em 2023 para as novas gerações de consoles e PC.

Hardspace Shipbreaker

Falando ainda de novidades da Focus Entertainment, o simulador espacial “Hardspace Shipbreaker” teve trailer e data revelada. O simulador trará uma ênfase nos controles baseados na física, sem largar a mão da narrativa de achar e coletar recursos únicos e fragmentos valiosos, em que é necessário o acúmulo de crésitos e contribuir com grandes corporações com arriscados projetos.

“Equipe-se com tecnologia de última geração para trinchar e fatiar naves espaciais e recuperar material valioso para reaproveitamento. Melhore seu equipamento para fechar contratos mais lucrativos e pagar sua dívida de mais de um bilhão de créditos à LYNX Corp!”

“Hardspace Shipbreaker” chegará no dia 20 de setembro no PS5 e na linha nova do Xbox Series de forma definitiva. O jogo está disponível para PC.

Plus: Playstation divulga novo controle e VR

Com uma rápida e surpreendente aparição, a PlayStation divulgou o novo controle do PS5: o DualSense Edge, focada em aprimorar a perfomance dos jogos com botões extras e partes personalizáveis que podem ser removidas. Apesar do anúncio, a Sony não divulgou quando que o DualSense Edge será vendido e nem seu preço médio.

Além do novo controle, a PlaySatation divulgou a nova linha do “PlayStation VR”. Em um post no Instagram Oficial do console, a empresa também anunciou sua data de venda, em que chegará às lojas no “início de 2023”, provavelmente entre janeiro e março.

Dados técnicos oficiais dizem que o PlayStation VR2 terá um headset com o sistema de ventilação parecida com o console PS5, câmeras integradas para acompanhar o movimento do jogador, e painéis OLED 4K HDR que oferecem um campo de visão de 110 graus a 90 ou 120Hz. ‎

Jim Ryan, chefe da Sony Interactive Entertainment, revelou que o mais novo VR deve ter 20 jogos pareados, tanto exclusivos quanto de estúdios parceiros.

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
1
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %