Séries e Filmes

HBO Max não será mais a casa dessas 6 produções animadas

É um assunto recorrente os problemas e as trocas de planos que o novo CEO, David Zaslav, está fazendo na Warner Bros. Desde a compra da WarnerMedia e o grupo AT&T pela Discovery, muitas atitudes estão incomodando os fãs e tomando repercussões negativas, como é o caso do cancelamento de “BatGirl” e um clima repleto de inseguranças prestes a explodir – com uma dessas bombas, estourando hoje (23), envolvendo mais uma vez a HBO Max.

Segundo o mais novo relatório da TVLine, “Batman: Cape Crusader”, “Merry Little Batman”, “O Incrível Mundo de Gumball: O Filme”, “The Day The Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie”, “Bye Bye Bunny: A Looney Tunes Musical”, “Did I Do That to The Holidays: A Steve Urkel Story” foram descontinuadas da Warner Bros Discovery e não farão parte da HBO Max/ Discovery Plus.

hbo max 6
HBO Max e Discovery Plus se tornarão únicas – Imagem: HBO Max

Diferentemente do especial de Natal do Scooby Doo, as animações mencionadas não foram canceladas. As mesmas serão vendidas para outras emissoras ou plataformas de streaming, com o processo de finalização sendo mantido ainda, só que não mais sob responsabilidade da Warner Bros Discovery.

No momento, não há nenhuma movimentação no mercado para a compra dessas 6 animações. O relatório da TVLine comprova o rumor que especiais de feriados e animações não estariam nos planos da nova jurisdição.

Informações sobre as 6 produções decontinuadas da HBO Max

Entre as 6 obras desvinculadas da HBO Max – que também está com seus dias contados -, o que mais pegou os fãs de surpresa foi o desligamento da série “Batman: Caped Cursader”. A animação seria uma continuação espiritual da lendária série “Batman: The Animated Series”, com Matt Reeves e J.J. Abrams como produtores executivos, Bruce Timm como produtor principal, e o cartunista Ed Brubaker como roteirista.

Utilizando técnicas e tecnologias de animação de última geração disponíveis, a ideia é reinventar novamente o Batman e sua icônica galeria de vilões com uma narrativa sofisticada, personagens complexos e sequências de ação intensas, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante.

The Hollywood Reporter

Segundo o jornalista do The Hollywood Reporter, Broys Kit, fontes do jornalista que estão inseridos em “Batman: Caped Cursader” afirmaram que suas produções não foram paralisadas, e demonstraram confiança que a série será passada em algum lugar.

batman cape crusader
Logo de “Batman: Caped Crusader” – Imagem: HBO Max e Warner Bros Animation

“Merry Litle Batman” também se trata de outra animação ambientada no universo do Homem Morcego. A história será uma comédia mostrando Damian Wayne, aos 6 anos de idade, sozinho na Mansão Wayne tornando-se um “pequeno Batman” para combater os vilões que planejam destruir o natal de Gotham.

Com uma espécie de “Esqueceram de Mim”, a animação da HBO Max faria parte do fará parte do ACME Night, novo bloco de programas do Cartoon Network. Mike Roth, de “Apenas um Show”, é o diretor, e Morgan Evans o roteirista.

merry little batman
Logo de “Merry Little Batman” – Imagem: HBO Max e Warner Bros Animation

“O Dia que a Terra Explodiu: Um Filme Looney Tunes” conta com o roteiro de Kevin Costello e produção de Pete Browngardt. O filme animado do universo dos Looney Tunes protagoniza Patolino e Gaguinho descobrindo um terrível plano alienígena de conquistar a Terra usando uma fábrica de chiclete como disfarçe. Assim, os dois são os únicos heróis para salvar sua cidade e o mundo.

the day that eatyh blew up
Imagem Conceitual de “The day the Earth Blew Up” – Imagem: HBO Max e Warner Bros Animation

“Bye Bye Bunny: Um Musical Looney Tunes” também é uma produção Looney Tunes com foco no Pernalonga se despedindo dos palcos após um grande sucesso que seu musical fez. Destinado a viver como um coelho normal, Daff Duck aproveita a ausência dos palcos de Pernalonga para concorrer ao papel principal do show. O primeiro musical dos Looney Tunes possui a composição e o roteiro do vencedor do Emmy Ariel Dumas, escritor-chefe do “The Late Show with Stephen Colbert”.

bye bye bunny
Imagens de “Bye Bye Bunny” – Imagem: HBO Max e Warner Bros Animation

Enquanto “Did I Do That to the Hollidays” marca a volta de Jaleel White ao seu personagem Steve Urkel, desde a famosa série “Family Matters” – que começou em 1989 e teve sua ultima temporada em 1998. Assim como “Bye bye Bunny”, a produção também é animada e um musical, com Wynatt Cenec no roteiro, produção e animação.

steve urkel
Logo de “Did I Do That to the Hollidays?” – Imagem: HBO Max e Warner Bros Animation

Por fim das produções descontinuadas da HBO Max, o filme da famosa série animada “O Incrível Mundo de Gumball” tem Ben Bocquelet, criador da série, como roteirista e produtor; e Shane Mack no roteiro. O filme, que ainda não possui um nome, servirá para fazer uma ponte entre o icônico desenho do Cartoon Network e uma nova série animada do universo de Gumball, intitulado “O Incrível Mundo de Gumball: A Série”, que está em fase inicial de produção. Sam Register, Vanessa Brookman e Sarah Fell serão produtores executivos.

O filme começa quando o maior fã de Gumball encontra o “episódio perdido” da série e acidentalmente abre um portal que conecta seu mundo ao mundo dos desenhos animados de Gumball.

Sinopse do filme pela TVLine
gumball
O filme não possui imagens divulgadas, ainda – Imagem: Hanna-Barbera Studios

HBO Max não foi a mais atingida – confira outras perdas:

A fusão sísmica da Warner Bros. Discovery criou um “verão sangrento e brutal nos negócios da televisão”, como afirma a TVLine, com séries animadas, antigas, novas e futuras, sendo descartadas, incluindo não só as produções da HBO Max, mas também de todos da AT&T, tais como CNN, TNT, TBS e HBO Originals.

O relatório do portal afirma o cancelamento definitivo dos projetos: CNN+ (serviço de streaming autônomo encerrado no dia 30 de abril que continha filmes e séries on demand e programas ao vivo com grandes âncoras da TV americana), “Snowpiercer” (da TNT, sendo o último projeto roteirizado da emissora, marcando seu fim definitivo. O thriller estava em sua quarta temporada), “Chad” (comédia de câmera única da TBS com Nasim Pedrad atuando um garoto de 14 anos), “The Last OG” (comédia de sucesso transmitida pela TBS) e “Demimonde” (primeiro projeto criado e roteirizado de J.J. Abrams desde “Alias”. Seria uma série de drama/ficção científica e estava custando US$200 milhões).

Ainda segundo o TVLine, “Gordita Chronicles”, série de comédia da HBO Max que retrata uma família dominicana se mudando para Miami em 1985, também teve seu aval de cancelamento confirmado pela diretoria de Zaslav. O seriado teve sua primeira temporada lançada com uma repercussão boa, e continha Zoe Saldana e Eva Longoria como produtoras. “Super Gêmeos” e “Strange Adventures”, projetos futuros da DC, também foram desligados e engavetados.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %