GeralSéries e Filmes

DCU | James Gunn comenta suas ideias para o futuro do universo da DC

Após sua nomeação para a posição de liderança altamente cobiçada da Warner Bros., JamesGunn agora tem a intensa responsabilidade de mapear o extenso futuro do DCU. Mas enquanto ele tem toda a intenção de olhar para novas fronteiras, há alguns projetos remanescentes do passado que ainda têm fãs em discussão.

Incluído nisso está o Arrowverse, que está atualmente em seus últimos passos com a nona e última temporada de The Flash, que atualmente está em produção e com previsão de chegar na CW em 2023. Além disso, há um clamor renovado por David Ayer para ver o filme de seu corte do Esquadrão Suicida (2016) ganhou vida após o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021.

Mas olhando para os próprios objetivos para o DCU em sua nova era, o novo CEO tem os olhos voltados puramente para o futuro por enquanto.

James Gunn foi ao Twitter para discutir parte de sua missão para o Universo DC abrangente, incluindo ouvir os pedidos dos fãs para salvar certos projetos descartados.

DCU.
James Gunn, o primeiro co CEO da DC Studios.

Gunn compartilhou que leu os vários tweets de fãs pedindo que o Arrowverse e o Ayer Cut fossem salvos e/ou lançados e como os primeiros líderes da DC Studios, ele e Peter Safran sentem que é importante reconhecer os fãs enquanto eles olham para coisas diferentes que querem ver para o futuro do Universo DC:

Abri o Twitter em um longo e criativo fim de semana para ver os muitos tweets para #SaveLegendsOfTomorrow e #ReleaseTheAyerCut e o apoio dos fãs para outros projetos da DC ao longo dos anos. A maioria desses pedidos foram entusiásticos e respeitosos. […] Peter e eu achamos importante reconhecermos vocês, os fãs, e informar que ouvimos os seus desejos para os caminhos a seguir com a DC.

E embora ele possa não estar tão ativo no Twitter com sua nova posição, ele compartilhou que está ouvindo e aberto a tudo enquanto embarca para a sua próxima tarefa, convidando todos os “Fandoms” da DC enquanto eles estão construindo o novo DCU de modo como deve ser contado:

Embora a nossa capacidade de interagir no Twitter tenha diminuído devido à carga de trabalho de nossos novos cargos, estamos ouvindo e abertos a tudo enquanto embarcamos nessa jornada e continuaremos a fazê-lo nos próximos anos. […] Mas todo o nosso foco inicial está na história daqui para frente, elaborando o novo DCU e contando a maior história já contada em vários filmes, programas de televisão e projetos de animação. […] Convidamos todos os fandoms da DC de todo o multiverso para este novo universo. Mal podemos esperar para revelar mais.

Junto com esses tweets, Gunn também enfatizou a importância da transparência e acesso aos fãs que faltou na gestão desta franquia no passado. 

Tá, mas como será o futuro do DCU?

dc new logo 4k hr
Logo da DC.

O Universo DC (DCU) foi em tantas direções diferentes na última década, James Gunn já tem uma lista de tarefas bastante completa, analisando o que foi feito antes e o que ainda está reservado.

O Arrowverse já está em sério perigo de terminar após a 9ª temporada de The Flash, com executivos da CW analisando suas restrições orçamentárias para projetos como os que já impulsionaram a franquia. E mesmo que David Ayer e os fãs tenham ouvido falar sobre o novo corte de Esquadrão Suicida, não há sinais que apontem para ele realmente recebendo luz verde para que isso aconteça no novo DCU.

A DC e a Marvel reconheceram os desafios à frente de James Gunn, enquanto ele procura colocar o DCU em um estado coerente, mas agora, ele já tem muitas histórias futuras na mão, enquanto as entradas anteriores permanecem no passado por enquanto.

Mas isso não está diminuindo sua ambição por um momento, já que Gunn também expressou seu objetivo de criar “a maior história da DC já contada” enquanto mapeia a jornada dos maiores heróis e vilões da DC. Os detalhes dessa história ainda não foram colocados no papel, mas com a tendência de Gunn de fazer algo enorme, certamente haverá algumas grandes surpresas em um futuro próximo.

Liga da justica Snyder
Personagens da DC Comics (Os Novos 52).

Embora não seja incomum que os gestores sugiram que suas histórias são as “maiores histórias” já contadas, o texto e a gramática desse tweet podem sugerir um significado mais profundo para o DCU

The Greatest Stories Ever Told” é uma série de histórias em quadrinhos de edição coletadas compilando as melhores histórias contadas para personagens, equipes e outros assuntos da DC. A série lançada em 1987, correu até os anos 90, foi revivida em 2004 e mais tarde foi substituída pela “Celebration Collection

James Gunn tuitou que seu foco está nas “melhores histórias já contadas, que não é o mesmo título das edições coletadas, mas o uso do título parece um easter egg clássico de James Gunn

Na superfície, isso pode significar que James Gunn e Peter Safran planejam contar grandes histórias ao inaugurar o novo DCU.

Se os fãs quisessem ir um pouco mais fundo, isso também poderia significar que James Gunn pretende voltar às raízes do que torna o Universo da DC, nos quadrinhos, ótimo.

O DCU (DCEU de antigamente) era uma compilação de filmes hiper-dramatizados de Snyder, tentativas de imitação da Marvel interferidas pelo estúdio e uma pitada da mente lindamente distorcida de James Gunn

Se o significado mais profundo desses tweets for verdadeiro, procure o objetivo desse novo regime encarregado da marca azul de se concentrar em personagens inspiradores e edificantes, histórias emocionais e complexas e uma variedade de tons e temas. 

Screen Shot 2022 08 06 at 9.56.37 AM
Gerry Conway, ex-escritor da Marvel Comics e DC Comics.

também há o caso do ex-escritor de quadrinhos da Marvel/DC, Gerry Conway, que ofereceu seus parabéns a Gunn em sua nova posição, ao qual Gunn agradeceu a Conway e observou que a Warner Bros. Discovery estará puxando ainda mais da lista de personagens criados por Conway.

Junto com seu trabalho no Justiceiro e Ms. Marvel para a Marvel Comics, Conway tem algumas criações notáveis ​​que já estrearam no DCEU. O Esquadrão Suicida de 2016 contou com Killer Croc (ou Crocodilo) e Amarra, que foram criados, em parte, por Conway, embora o Amarra tenha sido morto naquele filme e Killer Croc não tenha sido utilizado no O Esquadrão Suicida de James Gunn em 2021.

Gunn sugeriu anteriormente que cinco dos personagens mais importantes estarão no futuro do DCU, que inclui quatro membros-chave da Liga da Justiça, juntamente com a favorita dos fãs, Arlequina. Agora, com Gunn indicando que o trabalho de Conway será utilizado ainda mais na nova era do DCU, a questão é quais personagens específicos dele chegarão à tela grande. Alguns exemplos são: Capuz-Vermelho de Jason Todd, Nevasca, Vixen, Poderosa, Vibro e Nuclear

Além dos grandes nomes mencionados acima, o trabalho de Gerry Conway com a DC é profundo na linhagem da empresa com heróis e vilões favoritos dos fãs.

O artista criou alguns vilões do Batman em Miragem e Aranha Negra, o primeiro tendo o poder de lançar ilusões e o último sendo um mestre lutador e especialista em armas. Aquaman também tem seu próprio grupo de vilões de Conway uma antiga tribo Atlante, que poderia ser explorada em Aquaman e o Reino Perdido ou no terceiro filme solo do herói.

Os únicos filmes atualmente em andamento para DCU são The Flash, Shazam! Fúria dos Deuses, Besouro Azul Aquaman e o Reino Perdido, embora os relatórios indiquem que o estúdio também planeja avançar com O Homem de Aço 2 em breve. 

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %