Programas de TV e EntretenimentoSéries e Filmes

Nova plataforma de streaming que unirá HBO Max e Discovery Plus tem seu lançamento adiantado nos EUA.

Todo mundo sabe que a plataforma de streaming HBO Max está com seus dias contados. Depois da aquisição da Warner Bros Company feita pelo grupo Discovery, Zaslav tem feito diversas repaginadas na empresa, uma delas pondo o fim do funcionamento do serviço de streaming da HBO em 2023, a fim de unificar as duas plataformas de streaming da marca: HBO Max e Discovery Plus.

David Zaslav havia comentado que este projeto só seria lançado em meados de junho e agosto, no verão norte-americano. No entanto, o CEO da Warner Bros. Discovery voltou atrás e adiantou o lançamento da nova plataforma de streaming do grupo empresarial, colocando seu lançamento para o primeiro semestre de 2023, entre março e maio.

20220804 hbo max discovery plus
Logo das plataformas HBO Max e Discovery Plus. (Foto: Reprodução/ Cinema com Rapadura)

Esperamos uma inflexão saudável através do lançamento de nosso serviço combinado, com expansão global. Por isso, ficamos empolgados em anunciar que antecipamos nossa previsão de lançamento nos Estados Unidos, saindo do verão para a primavera do próximo ano. Temos trabalhado muito duro. Queremos disponibilizar esse serviço para consumidores em todo o mundo e fazer com que o negócio seja executado em todos os cilindros.

David Zaslav em sua teleconferência
David Zaslav WarnerBros Discovery Deal
David Zaslav. (Foto: Reprodução/ Variety)

A informação foi disponibilizada através do portal Deadline. Ao que parece, este adiantamento do cronograma da nova plataforma de streaming, que obrigará as diversas propriedades intelectuais e produções audiovisuais dos estúdios, será somente nos Estados Unidos. Para os países da América Latina, incluindo o Brasil, os planos devem continuar o mesmo, com o lançamento da plataforma de streaming programada e agendada para o segundo semestre de 2023.

No caso dos países da Europa e África, a nova plataforma de streaming, que unificará os conteúdos da HBO Max e Discovery Plus, virá mais tarde ainda, com a decisão do lançamento definida para 2024. A companhia espera atingir 130 milhões de assinantes até 2025, e na época do anúncio, Zaslav apontou:

Em relação à plataforma de streaming, nossa principal prioridade agora é lançar um serviço SVOD [conteúdo ao usuário por meio de uma assinatura] integrado. Isso faz parte de como a estratégia de streaming evoluiu ao longo do último ano. Então, assim que estiver firmemente estabelecido no mercado, vemos potencial real e estamos explorando a oportunidade de uma oferta rápida e gratuita, que daria aos consumidores que não querem pagar uma taxa de assinatura acesso a um ótimo conteúdo, ao mesmo tempo em que servem como um ponto de entrada para o nosso serviço premium.

David Zaslav em sua teleconferência
Anúncio da plataforma de streaming única da Warner Bros. Discovery. (Foto: Reprodução/ Gizmodo)

Informações sobre planos de assinatura e preços ainda não foram revelados. Juntos, as plataformas de streaming HBO Max e Discovery Plus alimentam conteúdos audiovisuais para 94,9 milhões de assinantes ao redor do globo, com um aumento de 2,8 milhões em relação ao trimestre anterior. A empresa não divulgou números individuais para cada canal de streaming.

Mais sobre a nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery

Muitos se perguntam da necessidade da criação de uma nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, uma vez que seria muito mais fácil simplesmente realocar a Discovery Plus, por exemplo, na mesma interface do streaming HBO Max, assim como a Walt Disney Entertainment fez na América do Norte e Europa, com a Disney Plus sendo a casa principal de seus títulos e tendo uma hub especial dedicada à Star Plus.

David Zaslav comentou que as plataformas de streaming atendem públicos diferentes: o apelo costeiro/ metropolitano é mais voltado ao teor da HBO Max, enquanto é a atração da América Central que move a Discovery Plus. Logo, uma união literal de um serviço no outro resultaria em desvalorização dos títulos. Temendo uma possível mudança radical com os conteúdos aclamados da HBO, David assegura que a unificação das plataformas de streaming maximizarão os produtos HBO pelo fato de suas peças audiovisuais serem vitrine para o novo streaming em mente da Warner Bros. Discovery.

A marca HBO é uma das grandes joias da coroa da empresa e representa muito, e como todos nós fomos apresentados ao que são as séries e televisão premium. Continuamos procurando em dados… como as pessoas veem a plataforma de streaming HBO Max. Mais e mais pessoas estão dizendo que é o lugar que eles preferem, é o lugar que tem a maior qualidade… Então, estamos conversando com os consumidores e estamos avaliando

Há uma diferença entre o que o serviço pode eventualmente ser chamado ou não e o que a HBO é. A HBO sempre será o farol e a marca definitiva que representa o melhor da qualidade da televisão. Isso permanece inalterado em qualquer cenário em nossas mentes.

David Zaslav em sua teleconferência
IMG 1391
Propriedades intelectuais e marcas pertencentes à Warner Bros. Discovery. (Foto: Reprodução/ Deadline)

Outras confirmações que já podemos esperar são tanto um plano contendo anúncios dentro da interface da plataforma – porém com o valor da assinatura mais acessível – quanto um aumento considerável dos planos neste novo streaming de fusão entre HBO Max e Discovery Plus.

A medida promete solucionar grandes problemas que a Warner Bros. Discovery possui, atualmente: déficits e quedas constantes de suas ações na Bolsa de Valores, consequentemente menos dinheiro entrando nos cofres; e a falta de captação de novos assinantes. O primeiro tópico é o que mais está sendo pensado, tendo em vista que a HBO Max foi a única de todas as plataformas de streaming que não aumentou seus planos de assinatura, apenas ofereçendo mais uma complementar – que, no caso, foi a HBO Max with Ads. Assim, a HBO Max, mesmo com o mercado inflacionado, permaneceu com o mesmo valor durante 3 anos.

A crise financeira da Warner Bros. Discovery chegou ao ponto da empresa demitir níveis preocupantes de funcionários e sobrecarregar outros núcleos sobreviventes. Segundo o CEO de streaming e jogos da Warner Bros Discovery , JB Perrette , o aumento será visto com desaprovação, mas vê como “uma oportunidade de crescimento, particularmente neste ambiente”. Como um sacrifício para o bem maior.

hbo max warener bros discovery plus
(Foto: Reprodução/ Nerds da Galáxia)

Na questão da publicidade, é vista como uma outra área importante de ênfase dentro do streaming, uma vez que a meta estimada é uma audiência potencial de 2 bilhões de pessoas em todas as plataformas gratuitas suportadas por anúncios em todo o mundo. O fato de uma crescente de assinantes dos Estados Unidos terem aderido ao plano com anúncios na plaatforma e as métricas não terem apontado uma desvalorizaçãodos assinantes na versão sem anúncios , Perrette disse que o HBO Max with Ads continua a ser uma tendência levada para frente.

Hoje, temos de dois a três minutos de anúncios no HBO Max ‘ad-light’, cerca de metade do que temos no Discovery+, então, à medida que lançamos os novos produtos combinados, temos quase 100% de crescimento do novo inventário disponível para nós enquanto procuramos combinar os anúncios desses dois produtos

JB Perrette em sua teleconferência

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %