CríticasGeral

Cantando na Chuva: a sensação única de rir e se surpreender a todo instante [Crítica]

Autor: Felipe Gideão

Com excelência, o espetáculo musical Cantando na Chuva nos transporta aos cinemas dos anos 20, com o surgimento dos filmes falados. Baseado no clássico filme de mesmo nome, somos envolvidos pelos cenários, vídeos, trilha sonora ao vivo feita com orquestra, pelo elenco carismático e a boa conexão do quarteto protagonista.

Espetáculo em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso de quarta a domingo, Cantando na Chuva é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Comgás, tem patrocínio master da Brasilprev, patrocínio do Sem Parar e apoio da Prosegur, Rio Branco, Radisson Blu São Paulo e da Dona Deôla.

Fotos do espetáculo Cantando na Chuva. (Foto: Reprodução)
Fotos do espetáculo Cantando na Chuva. (Foto: Reprodução)

Sociável, o ator Rodrigo Garcia interpretou o protagonista Dom Lockwood, e como tal, interagiu com todos os personagens. Pelo apresentado, posso dizer que ele transparece essa química gostosa com todos da equipe. A atriz Gigi Debei é dona de uma voz incrível e uma presença de palco imponente, sendo perfeita para viver a também atriz de teatro musical Kathy Selden – divertida, sensata e determinada.

A atriz Fefe Muniz, igualmente divertida, interpretou a antagonista Lina Lamont, personagem mais caricata de Cantando na Chuva, com um sotaque do interior, voz estridente e falando tão errado que era impossível segurar as gargalhadas. Bailarina, não poupou esforços para expor seu developpé com a perna lá no alto em todas as oportunidades.

Galeria de Cantando na Chuva

Por fim, o ator Mateus Ribeiro interpretou o pianista Cosmo Brown no espetáculo. Dos quatro, ele provavelmente seria o verdadeiro coadjuvante. Mas todo o talento com dança, sapateado e a comédia da maneira mais natural possível, fizeram com que o ator roubasse as cenas, sendo o grande destaque do espetáculo, na visão desse apreciador da arte.

Com boas conexões, uma bela história, o uso misto do audiovisual representando o cinema e o cenário cheio de efeitos práticos, as coreografias, cenas de sapateados, a presença da orquestra, a memorável cena da chuva no palco, a comédia e o talento de todos os envolvidos, posso dizer que Cantando na Chuva teve sucesso em trazer o clássico cinematográfico para o público do teatro musical aqui do Brasil

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %