Séries e Filmes

DC | James Gunn e Peter Safran iniciam seus trabalhos como co-CEOs da DC Studios

A DC Studios finalmente tem seus novos CEOs com James Gunn e Peter Safran, mas o que isso significa para a franquia e o que acontece a seguir?

Enquanto a Marvel Studios prospera sob a liderança de seu presidente, Kevin Feige, a DC tem tido alguma dificuldade em fazer seu universo cinematográfico decolar. Parte dessa luta foi encontrar a figura certa para liderá-lo, e isso foi o primeiro na agenda do novo CEO da Warner Bros. Discovery (WBD), David Zaslav.

Entre seus primeiros atos, principalmente após a saída do controverso presidente da DC Films, Walter Hamada, foi encontrar esse líder – o próprio Feige foi abordado. Essa busca foi concluída recentemente, quando a combinação “one-two” de James Gunn e Peter Safran foi anunciada para assumir o controle da DC Studios.

Enquanto o diretor de Guardiões da Galáxia abordará o lado criativo, Safran ficará de olho nos negócios e na produção. E com Hamada agora, o novo reinado na DC começou quando a dupla agora estão a postos em seus cargos, mas o que isso significa para o futuro e os fãs?

James Gunn e Peter Safran assumiram seus novos cargos ontem, na terça-feira, 1º de novembro, iniciando um contrato de quatro anos na divisão de cinema, TV e animação. 

Gunn reconheceu o início de seu mandato na DC compartilhando um painel de quadrinhos do Superman no Twitter, como ele diz, “Primeiro dia, novo trabalho“:

Postagem no twitter oficial de James Gunn.

Gunn e Safran liderarão os DC Studios juntos, com o primeiro a assumir a responsabilidade criativa, enquanto o segundo cuida dos negócios e da produção. Ter esse equilíbrio permitirá que o diretor continue desenvolvendo seus próprios projetos, incluindo a finalização de seu trabalho atual na Marvel Studios.

Curiosamente, Gunn, apesar de agora liderar a DC, provavelmente fará uma turnê de imprensa do MCU para o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia este mês. Ele também estará trabalhando duro para terminar o Vol. 3 antes de seu lançamento em maio de 2023, por isso é difícil imaginá-lo totalmente comprometido com seu novo papel até que seja concluído.

Mas uma vez que o diretor de O Esquadrão Suicida finalmente possa trabalhar corretamente na criação de uma nova direção na DC, só podemos imaginar o que estará mudando. Mesmo que Gunn possa ter outros compromissos a cumprir nos próximos meses, isso não significa que ele não terá muito trabalho a ser feito no futuro imediato.

Talvez no primeiro dia tenha sido para revisar a lista de projetos, que estão atualmente em andamento para filmes e TV. Isso pode levar a mais cancelamentos, acelerações, revisões ou mudanças criativas em qualquer um dos inúmeros projetos em algum estágio de desenvolvimento para várias plataformas e mídias. 

DC.
James Gunn (esquerda) e Peter Safran (direita), novos co-CEOs da DC.

Também no topo da agenda será montar uma equipe para trabalhar sob Gunn e Safran que possa ajudar em vários elementos da produção. Afinal, até a Marvel Studios tem executivos para trabalhar em torno de Kevin Feige, então formar algo semelhante seria lógico. 

A certa altura, o objetivo do CEO da Warner Bros., David Zaslav, era construir uma equipe que tivesse o foco na construção de um plano de longo prazo para a franquia, semelhante à estrutura da Marvel Studios. Agora que Zaslav encontrou seu equivalente Feige em Gunn e Safran, o próximo passo será preencher essa hierarquia na DC.

Também é importante a construção do plano de dez anos com foco na qualidade, tarefa que envolverá tanto a seleção de projetos a desenvolver quanto a formação de uma história maior, talvez no estilo da Saga do Infinito. Construir essa direção de franquia certamente será uma tarefa que levará muito tempo para os novos líderes do estúdio.

À medida que esse plano futuro começa a tomar forma, Gunn já indicou quais heróis serão mais centrais para a franquia daqui para frente. Entre essa lista estava Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman e Harley Quinn, indicando que todos terão papéis principais em vários projetos em um futuro não muito distante.

Mas, sinceramente, os fãs devem esperar um pouco para ver Gunn subir aos palcos de eventos para entregar qualquer grande revelação, como as famosas aparições de Kevin Feige. No mínimo, o CEO da DC Studios pode ter algumas novidades a oferecer na San Diego Comic-Con 2023 em julho, mas mesmo isso seria um exagero. 

Portanto, embora demore algum tempo até que a era DC de Gunn e Safran traga um projeto para as telas, seu penúltimo trabalho na Marvel StudiosGuardiões da Galáxia: Especial de Natal, estreará no Disney+ em 25 de novembro.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %