Séries e Filmes

Shazam! | The Rock desaprova encontro de Adão Negro com o personagem

Claro, todo mundo pode querer ver o Superman e o Adão Negro de Dwayne “The Rock” Johnson se enfrentando, mas e o Shazam?

Billy Batson de Zachary Levi – cuja a sequência do DCUShazam! Fúria dos Deuses chega aos cinemas em março – tem sido o arqui-inimigo cômico de Teth-Adam desde que os dois se conheceram em 1945. A conexão faz sentido, é claro, visto que ambos obtêm seus poderes de magos.

No entanto, aqueles que viram Adão Negro saberiam que nem uma única menção direta ao próprio Shazam é ​​feita. Este é um feito por si só, dado o quão entrelaçados os dois estão nos quadrinhos. 

Na verdade, no filme, fazer o vilão de The Rock dizer “Shazam! é literalmente a única coisa que podemos fazer a conexão entre os dois nos cinemas.

Então, por que o último filme da DC ignorou uma parte importante da tradição do personagem? Bem, a maior parte da culpa parece estar diretamente no feito de Dwayne “The Rock” Johnson.

Shazam!.
Imagem: “Adão Negro (esquerda) e Shazam (direta)” – Reprodução/Warner Bros. Discovery.

Em um artigo do The Wrap especulando como será o futuro do DCU agora que James Gunn e Peter Safran estão no comando, o canal apontou como algum conflito certamente surgirá quando se trata das visões futuras de The Rock para seu anti-herói.

Eles observaram a história da estrela principal de Adão Negro fazendo o possível para separar seu anti-herói do próprio projeto de Zachary Levi. Na verdade, Shazam!, um filme produzido pelo novo chefe da DCU, Safran, até tinha uma cena que aludia diretamente a Teth-Adam.

No entanto, os produtores Dany e Hiram Garcia, juntamente com The Rock, pediram ao estúdio que afastasse o anti-herói de seu rival dos quadrinhos.

A cena deletada do filme de 2019, que pode ser encontrada online, apresenta Billy Batson e sua família desfrutando de seus novos tronos, mas depois percebendo haver um sétimo assento não reclamado.

Uma fonte afirmou que Dwayne “The Rock” Johnson “provavelmente não está amando a ideia de que seu chefe [Safran] é agora o cara que produz Shazam!” e que The Rock tem um “desdém velado” pelo filme de Zachary Levi:

Safran precisa conquistar todos os outros cineastas… e o desdém velado de Dwayne Johnson por Shazam! significa que ele provavelmente não está amando a ideia de que seu chefe é agora o cara que produz ‘Shazam‘. Safran é bastante diplomático, então acho que ele vai conseguir, mas não será fácil.

Anteriormente, em 2014, Dwayne “The Rock” Johnson havia assinado para ser Adão Negro em Shazam!. Mais tarde, a estrela conseguiu convencer o estúdio a continuar e fazer o filme de 2019 sem ele e, em vez disso, deixar Teth-Adam ter sua própria adaptação.

Nas próprias palavras de The Rock, ele observou como “o roteiro original de Shazam! é ótimo… mas que [eles] deveriam separar [Shazam e Adão Negro]“:

Eu fiz uma ligação… eu disse, ‘Eu tenho que compartilhar meus pensamentos aqui. É muito impopular…’ porque todo mundo pensou, ‘Ei, esse roteiro é ótimo, vamos fazer esse filme.’ Eu disse: ‘Eu realmente acho que você deveria fazer Shazam!, fazer esse filme no tom que você quer. E acho que devemos separar o Adão Negro também.

Palavras de Dwayne “The Rock” Johnson.

Uma cena provocando Adão Negro acabou indo para a versão final de Shazam!. Quando o Mago está deixando Billy atualizado, ele menciona como uma vez eles escolheram um campeão que usou seus poderes para se vingar. Ao fazer isso, ele liberou os sete pecados capitais no mundo.

Este é claramente destinado a ser o próprio Adão Negro. No entanto, esse evento catastrófico não é mencionado no filme de 2022. Então, as probabilidades são de que essa história de Teth-Adam não será considerada canônica daqui para frente.

Adão Negro estará em Shazam! Fúria dos Deuses?

black adam shazam 081622 1d4a59a5895344f1ad80a27486283280
Imagem: “Adão Negro (esquerda) e Shazam (direita)” – Reprodução/Warner Bros. Discovery.

A antipatia de The Rock pelo Shazam é ​​bastante bizarra. Francamente, quando se trata do DCU mais amplo, também é prejudicial.

Pode-se argumentar que o tom de Adão Negro não combinaria bem com Shazam!. Mas então, eles seriam sabiamente orientados a olhar para as décadas de quadrinhos em que foram arqui-inimigos, tendo se enfrentado inúmeras vezes.

Há também o exemplo dado pelo Universo Cinematográfico da Marvel que mostra como diferentes franquias podem misturar e combinar vários tons e ainda ter sucesso.

No entanto, há alguma esperança para os fãs dos dois rivais. Recentemente, The Rock afirmou que um crossover entre os dois “[ia] acontecerA estrela está sendo genuína ou está apenas dizendo o que os fãs querem ouvir?

Para aqueles que esperam ver o anti-herói aparecer em Shazam! Fúria dos Deuses, provavelmente é melhor não esperar muito. Anteriormente, o diretor do filme afirmou que “não houve realmente uma conversa sobre [um crossover entre os dois]” depois que as filmagens de sua sequência foram concluídas, mas atualmente, Shazam! Fúria dos Deuses está finalizado, o anúncio veio através do diretor, David F. Sandberg, nesta segunda-feira, 31 de outubro:

Postagem no Twitter oficial de Sandberg.

Finalizado! Agora, é hora de um pouco de folga.” é a legenda.

Fica a expectativa se Sandberg incluiu alguma conexão com a franquia do Adão Negro, quem sabe até mesmo a participação do próprio em uma cena pós-créditos.

Adão Negro está agora em cartaz nos cinemas em todo o mundo, enquanto Shazam! Fúria dos Deuses está programado para ser lançado em 16 de março de 2023.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %