Séries e Filmes

Sexta-feira 13 ganhará uma série prequel

Halloween, Pânico, Massacre da Serra-Elétrica e Chucky… era óbvio que Sexta-feira 13 também voltaria.

Bem a tempo do Halloween, o serviço de streaming americano Peacock anunciou que está fazendo uma série chamada “Crystal Lake“, um drama prequel baseado na franquia de filmes de terror Sexta-feira 13.

Bryan Fuller, o prolífico criador por trás de série como American Gods e Star Trek: Discovery, escreverá, apresentará e será produtor executivo da série, que será produzida pela A24, o estúdio conhecido por filmes como Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e a dupla de sucesso do terror deste ano, X – A Marca da Morte e Pearl.

Sexta-feira 13 é a franquia de terror-slasher que foi lançada em 1980 e deu ao mundo Jason Voorhees, o serial killer com sua icônica máscara de hóquei que mata principalmente dentro e ao redor dos campos verdejantes e idílicos do Acampamento Crystal Lake (exceto pela rara e breve excursão a Nova York ou ao espaço sideral).

Os filmes deram origem a uma série de TV no passado, assim como romances, videogames e uma série de mercadorias à medida que a franquia se tornou parte da cultura pop.

ft13thstillpk0007b00c4081b1088d74041b9ea73b82358c84a89ce1 s
Imagem: “Pamela Voorhees” – Reprodução/Paramont Pictures.

A franquia também se envolveu em complexos acordos de direitos autorais ao se mudar da Paramount para a New Line e ficou presa em uma disputa de direitos autorais de anos entre o diretor-produtor do filme original Sean S. Cunningham e o roteirista original Victor Miller.

Em maio deste ano, Miller saiu vitorioso, dando-lhe controle sobre o roteiro e personagens originais, mas não sobre o título de Sexta-Feira 13 nem o conceito de um Jason adulto ou mesmo a máscara de hóquei, que só foi introduzida no terceiro filme.

Miller; Marc Toberoff, o advogado de direitos autorais que representou Miller no caso; e Rob Barsamian atuam como produtores executivos no programa Peacock, que está sendo descrito como um drama e pode ser comparado a Bates Motel, a série da A&E que decorreu de 2013 a 2017 e serviu como uma prequela do clássico de terror de Alfred Hitchcock de 1960, Psicose.

Barsamian é o atual detentor dos direitos que não estão com Miller, incluindo o título e a máscara. Isso aponta para as duas partes agora trabalhando juntas neste projeto e que esses elementos podem aparecer em um ponto.

Sexta-feira 13.
Imagem: “Jason Voorhees e placa do Acampamento Crystal Lake” – Reprodução/Paramont Pictures.

“Descobri a franquia Sexta-feira 13 nas páginas da revista Famous Monsters quando eu tinha 10 anos e tenho pensado nessa história desde então. […] Quando se trata de horror, a A24 eleva a fasquia e empurra o envelope e estou emocionado por explorar o acampamento de Crystal Lake sob sua bandeira. E Susan Rovner [da NBCUniversal] é simplesmente a melhor no que faz. É um prazer e uma honra trabalhar com ela novamente.”  

Disse Fuller em comunicado. 

De sua parte, Fuller tem um excelente histórico. Ele talvez seja mais conhecido por favoritos elogiados pela crítica, mas com classificações desafiadoras, como  Wonderfalls e  HannibalMais recentemente ele desenvolveu Star Trek: Discovery, American Gods e entre outros projetos.

Sexta-feira 13 é uma das franquias de terror-slasher mais icônicas da história do cinema e estávamos loucos para revisitar essa história com nossa próxima série dramática Crystal Lake. […] Mal podemos esperar para trabalhar com Bryan Fuller, um criador visionário e talentoso que tive o prazer de ser um amiga e colaboradora de longa data, junto com nossos incríveis parceiros da A24, nesta versão atualizada para Peacock que irá emocionar os fãs de longa data da franquia.”

Disse Rovner, presidente de conteúdo de entretenimento da NBCUniversal Television and Streaming.
Atualização: [01/11/22 às 18:46] – Jason estará na série?

Em entrevista com a Fangoria, o produtor Bryan Fuller indicou que Jason terá participação na série Crystal Lake, prequel de Sexta-Feira 13, ainda que não tenha explicado exatamente como.

Vocês verão muitas manifestações familiares de Jason. […] Como série de streaming, temos o direito de fazer tudo envolvendo Sexta-Feira 13. […] Os direitos da franquia no cinema são uma coisa completamente diferente. Esses direitos estão agarrados na New Line. É muito, muito complicado. Eles provavelmente não vão resolver essa situação tão cedo. […] Mas nós, da televisão, temos acesso a qualquer coisa da franquia Sexta-Feira 13 até agora.

Comentou Fuller.

Crystal Lake ainda não tem previsão de lançamento.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
-1
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %