Séries e Filmes

James Gunn e Peter Safran são os novos líderes da DC Studios

O relatório exclusivo do The Hollywood Reporter de terça-feira, 25, afirma que o cineasta James Gunn, conhecido pelo seu trabalho na Marvel na trilogia “Guardiões da Galáxia” e recentemente no novo soft reboot de “O Esquadrão Suicida”, é o mais novo líder do departamento independente DC Studios da Warner Bros. Discovery, semelhante à Marvel Studios no grupo Walt Disney Entertainment.

Junto com Gunn, o produtor Peter Safran também entra no cargo de liderança após a saída de Walter Hamada da, extinta DC Films, agora DC Studios. O CEO do grupo, David Zaslav, já era contra a permanência de Hamada e elogiou Gunn e Safran, que disse serem extremamente ‘qualificados’ para a função e relatou um entusiasmo para o começo dos trabalhos.

James Gunn and Peter Safran NEWEST Headshots Publicity H 2022
James Gunn e Peter Safran – Reprodução/ The Hollywod Reporter

James Gunn e Peter Safran serão responsáveis por supervisionar os esforços de cinema, TV e animação na divisão, com Gunn focando na parte criativa enquanto Safran ficará responsável pela área de produção e negociações. Ambos assinaram contrato de 4 anos -logo, previsto para conclusão em 2026 – e, segundo informações do The Hollywood Reporter, a estreia oficial dos dois está agendada para o dia 1º de novembro.

Os dois trabalharão diretamente para David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com Michael De Luca, co-presidente da Warner Bros, e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy. James Gunn e Peter Safran foram já reportados por veículos de imprensa em ocasiões frequentes com De Luca, com a abertura tendo acontecido no verão norte-americano, segundo o portal.

Pouco tempo após a notícia ser publicada, o CEO David Zaslav veio a público manifestar-se sobre as novas contratações, com muito ânimo e otimismo.

Por mais de 60 anos, esses personagens da DC têm cativado e inspirado fãs ao redor do mundo. Então, como administradores de uma franquia tão icônica, sentimos uma responsabilidade real de preservá-la e expandi-la para as gerações futuras. Em muitos aspectos, só começamos a arranhar a superfície. James Gunn e Peter Safran têm uma visão ampla para a narrativa da DC e como tudo se encaixa, e planejam criar experiências ainda mais atraentes e inesquecíveis para os fãs, ao mesmo tempo em que constroem um negócio de crescimento sustentável.

Os dois são altamente respeitados por criativos e talentos e trazem seu próprio amor profundo e apreço pelos personagens e histórias do Universo DC para seus novos papéis. Como me disseram antes, é um projeto de paixão, não apenas um trabalho… e isso certamente será evidente em suas histórias

A DC tem alguns dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou entusiasmado por ter os talentos singulares e complementares de James Gunn e Peter Safran se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do famoso Universo DC. Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado emocionando fãs de super-heróis em todo o mundo os tornam exclusivamente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo entre cinema, TV e animação, e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa

David Zaslav em um comunicado de imprensa
https%3A%2F%2Fd1e00ek4ebabms.cloudfront.net%2Fproduction%2Fa1373a08 fa64 4ed6 8225 3049d03262b8
David Zaslav – Reprodução/ Financial Times

James Gunn e Peter Safran já deram um gostinho…

Assim como o futuro chefe Zaslav fez em um comunicado oficial aos veículos de imprensa, James Gunn e Peter Safran também escreveram sobre o novo cargo de liderança de cinema, TV e animações da DC Studios que ocuparam. No comunicado, ressaltaram as grandes histórias e marcas que os produtos da DC possuem mundo afora e o desejo de ambos de revigorarem a experiência cinematográfica dos fãs, apontando uma grande ansiedade em começar com os futuros planos da propriedade intelectual da Warner Bros. Discovery

Estamos honrados pela oportunidade de administrar esses personagens da DC que amamos desde que éramos crianças. Mal podemos esperar para colaborar com os mais talentosos roteiristas, diretores e atores do mundo para criar um universo integrado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina, e o resto do panteão da DC só é igualado pela maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Queremos revigorar a experiência cinematográfica ao redor do mundo, pois contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas

James Gunn e Peter Safran em uma carta conjunta nas redes sociais
Sem titulo 1
James Gunn James Gunn e Peter Safran – Reprodução/ Variety

Segundo outros detalhes apurados pelo Deadline, James Gunn, com o papel de criação e desenvolvimento da DCU, o cineasta deixará permanentemente à Marvel Studios, pela cláusula de contrato que obriga Gunn uma exclusividade com a empresa Warner Bros. Discovery. Recentemente, o diretor lançará no final do ano o especial de Natal dos Guardiões da Galáxia – que teve trailer lançado também na terça, 25, após vazamento na internet – e trabalha no terceiro filme dos Guardiões da Galáxia prevista para ano que vem.

O The Hollywood Reporter igualmente antecipou algumas informações crucuais, que James Gunn e Peter Safran não mexerão nos universos de Coringa, de Todd Philips, e Batman, de Matt Reeves. Os dois aclamados filmes não pertencem à linha cronológica da então DCEU – que virará DCU -, logo tanto Matt Reeves quanto Todd Philips terão que se reportar a De Luca sobre seus vindouros filmes.

“Coringa 2: Folie à Deux” estreia em 2024 com Lady Gaga interpretando a Arlequina, enquanto Joaquim Phoenix retorna como Coringa após o primeiro filme.

20220608 joaquin phoenix coringa
Cena de “Coringa” – Reprodução/ Warner Bros.

“The Batman 2” ainda não possui nennhuma novidade, ainda em fases iniciais de produção. A Variety chegou a noticiar que Reeves ainda não entregou o roteiro da sequência, assim jogando para, no mínimo, 2025 sua possível estreia. O universo de Batman de Matt Reeves não ficará limitado aos filmes solos do Homem Morcego, uma vez que uma série derivada da Gotham PD e do Asilo Arkham, separadamente, estão sendo desenvolvidas pela DC Studios, além de uma série focada no vilão Pinguim de Colin Farell, mostrado bem brevemente em “The Batman”.

A expansão começou com a minissérie de quadrinhos focados no Charada de Paul Dano com selo adulto DC Black Label, chamado “Charada: Ano Um”, retratando a história de origem do vilão.

Devido ao enorme sucesso de “The Batman”, acumulando mais de US$770 milhões em bilheterias e registrar 4,1 milhões de telespectadores na HBO Max – se tratando do segundo maior lançamento da HBO Max na América do Norte -; Matt Reeves está se empenhando para desenvolver um próprio universo focado na Galeria de Vilões de Batman, como produções focadas no Espantalho, Cara-de-Barro e Professor Porko, que estão sendo discutidos.

A série do Pinguim deve chegar em 2024, com suas gravações começando em fevereiro de 2023, em Nova York, sendo uma continuação direta do filme, se passando 1 semana após os eventos de “The Batman”. Colin disse ao Extra TV que a série é “incomum” e “bem escrita”. Lauren LeFranc (Chuck) é a produtora principal e responsável pelo roteiro da série, que conta com produção de Matt Reeves e direção de 2 episódios de Craig Zobel (Mare of Easttown). Zobel também receberá créditos de produtor-executivo.

Enquanto a série focada no Asilo Arkham definiu Antonio Campos (A Escada, The Sinner) como produtor principal, roteirista e diretor de múltiplos episódios caso receba um sinal verde da Warner Bros. Discovery. Assim como na série do Pinguim, Matt Reeves atuará como produtor-executivo juntamente à sua bandeira da 6th & Idaho e terá participação ativa na história e desenvolvimento, até chegou a comentar que a série “é como um filme de terror em uma casa assombrada, que nesse caso, é o Asilo Arkham“.

16 the batman
“The Batman” – Reprodução/ MacMagazine

Aparentemente, o primeiro trabalho que James Gunn e Peter Safran terão é com o já confirmado “Homem de Aço 2”. Após o retorno triunfal de Henry Cavill como Superman na cena pós-crédito de “Adão Negro”, motivada por Dwayne Johnsson e os produtores executivos da Warner Bros. Discovery, o herói kriptoniano ganhou uma sequência tão aguardada pelos fãs, e segundo informações da  Variety, o roteiro pegou um nível acelerado de produção, abrindo solicitações de roteiro para o filme.

Com isso, James Gunn e Peter Safran já poderiam palpitar e estarem ativos com o título. “Adão Negro”, segundo The Rock, trata-se da Fase 1 do Universo DC nos cinemas. Filmes, como Besouro Azul, Flashpoint e Aquaman 2 serão os próximos a ocuparem as telonas mundiais.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %