Séries e Filmes

D23 | Tudo que foi anunciado da Marvel Studios

O segundo dia de exibição da D23 Expo 2022, a maior Convenção de anúncios e celebração da Walt Disney Company, prometia ser o mais aguardado dos fãs, por dois fatores: os palanques individuais da Marvel Studios e LucasFilm, responsáveis pelo alto acesso de assinantes e maior popularidade da Disney Plus e nos cinemas. O painel da Marvel rolou por volta das 15h, logo em seguida do estante da LucasFilm, trazendo certas coisas relevantes, em uma apresentação mais morna que o esperado.

Com 14 novidades ao todo, muito provavelmente você tenha perdido ou não se aprofundado sobre todos os anúncios realizados pela Marvel Studios. Confira a lista abaixo e agradeça a Nerds da Galáxia depois! 🙂

capa u
Imagem: Marvel

“Quarteto Fantástico” tem novo diretor

Todos os fãs da Marvel de plantão anseavam por um anúncio envolvendo o longa “Quarteto Fantástico”, pois ainda quase nada tinha sido divulgado desde sua oficialização na Disney Investors Day, no ano passado. Dessa vez, não foi o elenco que foi revelado, mas sim seu diretor: Matt Shakman

Antigamente, Jon Watts, diretor responsável pela direção dos três filmes do Homem Aranha no UCM, tinha sido escalado, mas foi desassociado logo em seguida pelo próprio cineasta. Segundo o Deadline, Jon decidiu descansar após anos contínuos de trabalho com o Cabeça de Teia de Tom Holland. Seu trabalho foi bem avaliado, tendo mais peso ainda com seu último filme: “Homem Aranha: Sem Volta para Casa”, que marcou o maior fan-service da Marvel Studios desde “Vingadores: Ultimato” e rendeu a sexta maior bilheteria rentável dos Estados Unidos, conseguindo o faturamento de mais de U$1,8 Bilhão.

Logotipo do novo filme do Quarteto Fantástico
Logo de “Quarteto Fantástico” – Imagem: Marvel

Agora, dessa vez, o mesmo diretor de outro grande sucesso do estúdio “Wandavision”, primeira série que a Marvel disponibilizou na Disney Plus, é que vai assumir o longa dos primeiros heróis criados pela Marvel Comics. Grant Curtis e Nick Pepin, de “Cavaleiro da Lua”, vão produzir “Quarteto Fantástico”.

Com estreia agendada para novembro de 2024, o filme dará início à Fase 6 do UCM

“Pantera Negra: Wakanda para Sempre” divulga clipe exclusivamente na D23

O último filme da Marvel Studios de 2022, que será lançado em novembro, também teve detalhes novos lançados no painel da D23. Trata-se de um clipe que, infelizmente, foi revelado somente para os presentes na Hall D23, em Anaheim.

Segundo portais que estavam presencialmente, a cena mostra Ramonda sendo indagada no Conselho Mundial da ONU o motivo de possuir tanto vibrânio e não ter o compartilhado mundialmente. A rainha de Wakanda refuta os políticos dizendo que sempre a política foi de não compartilhar o precioso material por ser muito perigoso para os governos, principalmente para aqueles que somente pensam em ganhar.

Logo em seguida, vemos um centro de estudos – o mesmo mostrado nos trailers, que parece ser um navio – de Wakanda sendo atacada por soldados armados, enfrentando as Dora Milaje. Enquanto a ação acontece, a voz de fundo da Ravona continua seu discurso de ‘defesa’, problematizando a real intenção da pergunta feita pelos congressitas da ONU. Após, vemos uma sequência de cenas em que Namor conversa com Ramonda, uma guerra em Wakanda, a Coração de Ferro e, por fim, a chegada de um novo Pantera, se encerrando com a frase: “Mostre a eles quem somos”.

black panther wakanda forever trailer logo
Logo de Pantera Negra: Wakanda para Sempre – Imagem: Marvel
FcUG9XOagAEycn1
Imagem: Chippu

Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa e uma Wakanda enfraquecida. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda

Sinopse de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”

Além de introduzir Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne como Coração de Ferro, e Michaela Coel como Aneka. “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” está previsto para 10 de novembro no Brasil, com Ryan Coogler na direção.

Mais informações da série “Coração de Ferro”

Falando em Riri Willians, a personagem também terá um destaque próprio em sua série de mesmo codinome: “Coração de Ferro”, prevista para o final de 2023. Na D23, a série ganhou um novo logo e teve um trailer divulgado de forma exclusiva para as pessoas que compareceram ao evento da Walt Disney Company.

FcUIjmoWIAMxfJ0
Imagem de “Coração de Ferro” – Imagem: Chippu

No trailer, foi visto Riri entrando em uma escola para pegar materiais que serão usados para executar sua armadura.  O villão Capuz, vivido por Anthony Ramos, teve um grande destaque no trailer, aparecendo na garagem de uma casa, possivelmente a residência em que Riri mora, cortando logo em seguida para um visual completo da armadura da Coração de Ferro, que será esteticamente parecida com a Mark I do Homem de Ferro. De acordo com a Chippu, o trailer é bem parecido sonoramente e sentimentalmente similares com Pantera Negra – uma vez que o diretor dos dois filmes do Rei de Wakanda é o produtor da série.

Anthony Ramos subiu no palco da D23, onde disse que o Capuz é um personagem mágico bem complexo, que “mergulha em um local obscuro, mas no fundo quer fazer o bem”. Ramos ainda complementa, dizendo que o vilão da série ama sua família e povo.

“Coração de Ferro” mostrará a história de Riri Williams, uma espécie de seguidora de Tony Stark na construção de armaduras. Ela é uma personagem nova nos quadrinhos da Marvel, aparecendo depois dos eventos de ‘Guerra Civil II’, quando a Capitã Marvel coloca Tony Stark em coma, a garota prodígio do IMT decide recriar a armadura do Homem de Ferro e honrar seu nome novamente.

A série da heroína em desenvolvimento pela Marvel Studios no Disney Plus terá Sam Bailey e Angela Barnes na direção de múltiplos episódios da primeira temporada, enquanto Ryan Coogler, diretor dos dois filmes de Pantera Negra para o Universo Cinematográfico Marvel irá produzir através do seu banner, Proximity, do qual assinou um contrato com a plataforma no início do ano passado. Chinaka Hodge é a showrunner.

Alden Ehrenreich, Shea Coulée, Regan Aliyah, Shakira Barrera e Manny Montana completam o elenco da série, que pretende explorar a batalha entre tecnologia e magia. Suas gravações começaram em torno de abril de 2022.

“Homem Formiga e a Vespa: Quantumania” ganha trailer exclusivo na D23

No painel da Marvel da D23 também conteve um trailer de “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania”, terceiro filme do herói no Universo Cinematográfico da Marvel que concluirá a Fase 4 do estúdio. O filme vem como uma grande importância para a Saga do Multiverso – como denominado e oficializado o nome da atual trama do UCM na Comic Con 2022 -, uma vez que enfocará no mais novo vilão que os Vingadores terão que lutar contra: Kang, interpretado por Jonathan Majors, que deu sua primeira aparição como o personagem em “Loki”.

O trailer de “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania” mostra a família Scott escutando o audiobook de autoria do próprio Scott Lang . Depois de “Ultimato”, Homem Formiga virou um autor de grande sucesso após seu livro de autoajuda virar best-seller – sem contar no que já nos foi confirmado na série “Miss Marvel”, em que Scott criou um podcast e contou todos os eventos da batalha dos Vingadores contra o Thanos, sendo assim o motivo pelo qual todos já saibam sobre a fatídica guerra.

FcUJXA5XwAEXr20
Imagem: Chippu

Voltando ao trailer, a sequência corta para Hank Pym e Cassie Lang, a filha de Scott, fazendo experimentos, e acabando abrindo um portal para o Reino Quântico, que os suga. Depois, Homem- Formiga e a Cassie encontram com Kang, que revela já ter derrotado os Vingadores em uma vida alternativa. O vilão diz também que Scott roubou algo que lhe pertencia e começa a torturar o Homem-Formiga e sua filha. Na prévia final, é mostrado a figura de M.O.D.O.K, que já tinha sido confirmado, pela Marvel, sua presença na Comic Con 2022. A princípio, esse mesmo trailer é idêntico ao que foi vazado no Twitter.

Rumores do Geeks WorldWide, apontam que Corey Stoll, que interpretou o Jaqueta Amarela em “Homem Formiga”, assumiria o papel, mas nada foi oficializado. Uma possível explicação seria pelo vilão ter sido absorvido pelo Reino Quântico no filme de 2015, e pela alta radiação, seu corpo mudou radicalmente. Muitos fças relataram não gostar do visual aderido do M.O.D.O.K em “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania”, pois seu corpo seria totalmente revestido como uma espécie de ‘armadura’. Claro que, por se tratar possivelmente de uma ‘armadura’, o personagem possa abrí-la ao decorrer da trama, e que a Marvel tenha feito isso para manter seus plot-twists.

Sem titulo 3
Vislumbre do trailer (à esquerda) e M.O.D.O.K como apareceu no trailer desenhado por pessoas que estiveram na D23 (à direita) – Imagem: Legado da Marvel

Além de uma possível volta de Corey, teremos a volta de Randall Park como o delegado Jim Woo. O personagem fez sua primeira aparição em “Homem Formiga e a Vespa”, depois voltou a se destacar no Universo Cinematográfico da Marvel na série limitada “WandaVision”.

Paul Rudd, no painel da Marvel na D23, rasgou elogios à atuação de Jonathan Majors, e complementou afirmando que Kang rouba todas as cenas do longa. O protagonista disse que “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania” será totalmente diferente dos outros filmes da Marvel.

Dirigido novamente por Peyton Reed, teremos Paul Rudd e Evangeline Lilly como os heróis titulares, tem Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne e Kathryn Newton como Cassie Lang. O filme chegará em 17 de fevereiro de 2023.

FYYsN3JVQAEECYg
Pôster de “Homem Formiga e a Vespa” – Imagem: IGN

Mais detalhes do Especial de Halloween da Marvel Studios – “WereWolf by Night”

Trazendo uma proposta muito distinta que a Marvel Studios costuma produzir seu universo, o especial de Halloween “WereWolf by Night” chegará na Disney Plus e teve data e trailer disponibilizados. Com uma composição similar dos clássicos filmes de terror dos anos 40-50, a trama conta de um Lobisomem que ataca diversas pessoas, em especial uma mulher, toda essa estrutura de uma forma “estilizada”.

FcUMGNlWYAsq1MO
Imagem – Chippu

O Especial de Halloween da Marvel marcará a estreia do compositor Michael Giacchino como diretor de um longa-metragem. “WereWolf by Night” terá Gael Garcia Bernal, que será o Jack Russel/Lobisomem e Laura Donnelly como protagonistas do especial, que chegará na plataforma de streaming da Disney no dia 07 de outubro.

Confira abaixo o pôster de “WereWolf by Night”, igualmente lançado com o trailer.

FcUMry3aQAAEm8p
Pôster de “WereWolf by Night” – Imagem: Marvel

Trailer de “Invasões Secretas” mostrado na D23

A série de espionagem da Marvel Studios ganhou uma prévia na D23, mostrando todo um clima de tensão e suspense sobre quem que é humano ou um Skrull disfarçado. Aparentemente, no teaser, toida a rede de desconfiança deve permear assim como na saga de quadrinhos de 2008, com o caso sendo até mais extremo: com Skrulls tendo se infiltrado por anos se passando por pessoas de alto cargo jurídico e político, e até heróis pertencentes ao grupo dos Vingadores.

“Invasões Secretas” marca o retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn no papel de Talos. Nas cenas pós-créditos de “Homem Aranha: Longe de Casa”, é possível ver que Fury se ausentou da Terra e ficou vagando por anos com os Skrulls em sua nave, com um outro Skrull se passando por ele na Terra, isso de forma aparentemente consensual. Até, por isso, Nick Fury cita que somente ele deve combater essa “guerra invisível”, por ter convivido com eles por muito tempo, desde antes de 2000, quando se passa cronologicamente “Capitã Marvel”.

Kingsley Ben-Adir será o vilão da série. Olivia Colman e Emilia Clarke também estão na no elenco e ganharam suas primeiras imagens de visuais no trailer. A produção deve ser lançada entre março e junho de 2023 na Disney Plus

“Armor Wars” – nova logo e informações sobre a série

Durante o painel da Marvel Studios na D23, foi revelado que a série “Armor Wars”, protagonizada por Don Cheadle voltando ao papel do Máquina de Combate, terá seis episódios e começará suas gravações em 2023. Além disso, a produção continuará a história de “Invasão Secreta”.

Era algo mais sugestível, uma vez que Don também aparece no trailer divulgado de “Invasões Secretas”. Cheadle também fez uma aparição em “Falcão e Soldado Invernal”.

FcUOXEaWIAAomSq
Logo nova de “Armor Wars” – Imagem: Nação Marvel

“Armor Wars” vai mostrar James Rhodes, conhecido como Máquina de Combate, explorarndo o legado de Tony Stark após sua morte. Na história, Rhodes precisa lidar com a realização dos maiores medos do falecido Homem de Ferro – o que aconteceria se suas armaduras poderosas caíssem nas mãos erradas? O nome é oriundo de um grande arco do herói, chamado “Guerra das Armaduras”, com esse mesmo segmento e trama.

Ainda não há data de estreia, diretor ou mais nomes associados ao elenco. Ela deve chegar em torno de 2023 ao Disney Plus. A série já teve sua pré-produção iniciada com Yassir Lester como roteirista chefe. O anúncio de alguma novidade de “Armor Wars” alivia os fãs do Máquina de Combate e do Homem de Ferro, uma vez que a produção não teve nenhuma menção na San Diego Comic Con 2022, nem sequer aparecendo na linha do tempo das Fases 4, 5 e 6.

“The Marvels” ganha teaser exclusivo para a D23

A continuação do filme “Capitã Marvel”, intitulada “The Marvels”, teve um foco maior no painel da Marvel na D23 Expo 2022. Com as atrizes Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris comparacendo ao Hall D23, a Marvel divulgou um teaser exclusivos aos que compareceram ao evento.

No teaser, Carol Danvers, Kamala Kan e Monica Raumbeau são vistas trocando de lugar de forma repentina e misteriosa – como é mostrado na cena pós-créditos da série “Miss Marvel” -, as três heroínas se reúnem na casa de Kamala, onde tentam entender o motivo delas ficarem mudando de lugar. A prévia conta ainda com uma pequena participação de Nick Fury e o gato Goose retornando, com mais poderes sendo mostrados, além de uma interação no espaço entre Miss Marvel e Nick Fury, mostrando que o filme deve se passar antes de “Invasões Secretas” e terá uma trama mais espacial.

FcUVPXTWYAcyoVF
Imagem: Chippu

“The Marvels” terá direção de Nia DaCosta. O roteiro é responsabilidade de Megan McDonnell, que trabalhou em “WandaVision”. O filme chegará no dia 27 de julho de 2023

“Capitão América 4: Nova Ordem Mundial” introduz grande vilão do filme

“Capitão América: Nova Ordem Mundial” será o quarto filme do herói e o primeiro com Sam Wilson assumindo o manto de Capitão América, desde sua série “Falcão e Soldado Invernal”. No painel de hoje, dia 10, da D23, a Marvel revelou o grande vilão da trama do longa e a volta de personagens marcantes. Antes, no dia 9, a Marvel tinha revelado a nova logo do filme

O vilão será o O Líder, interpretado por Tim Blake. Tanto o ator quanto o personagem já apareceram em “O Incrível Huk”, de 2008. Além de Blake Nelson, teremos o retorno de Carl Lumbly como Isaiah Bradley, a adição de Shira Haas como a super-heroína israelense Sabra ao lado do Capitão América e Danny Ramires como Joaquin Torres – muito possivelmente, conforme confirmado, herdando o antigo manto de Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel. No painel, Anthony Mackie, o protagonista, disse que mal pode esperar para começar as gravações e que o longa é um thriller paranóico.

tim blake nelson

Malcolm Spellman, que escreveu a série, é o roteirista do longa-metragem. A direção é de Julius Onah. “Capitão América: Nova Ordem Mundial” estreia em 3 de maio de 2024.

“Echo” revela novo visual de Wilson Fisk em seu teaser exclusivo para a D23

A série spin-off da personagem Echo, apresentada primeiramente na série limitada “Gavião Arqueiro” como uma chefe de quadrilha surda; juntamente com o Rei do Crime, ganhou sua primeira prévia na D23. Sem mostrar muito, já que a série acabou suas filmagens recentemente, o trailer destacou o passado de Echo, com foco no fato de ser descendente de nativo-americanos. A prévia, porém, mostrou o tio da personagem, Rei do Crime com um tapa-olho.

No final de “Gavião Arqueiro”, Maya atirou em seu próprio tio, mas não vimos a cena, somente ouvimos o som do disparo. Com Fisk estando vivo, é provável que esse tapa olho seja oriundo do tiro mal executado da Echo, que deve ter pego de raspão em seu olho.

FcUQgX4XEAEcAm4
Imagem: Chippu

“Echo” deve chegar no meio de 2023 na Disney Plus, entre Maio e Junho, e servirá como retorno também de Demolidor, de Charlie Cox. Quem deu essa informação foi o portal The Hollywood Reporter, que acabou descobrindo por meio de uma alegação da figurinista da série, que revelou ter feito trajes para os personagens interpretados por Vicent e Charlie. Além disso, agora de acordo com o podcast da The Direct chamado Weekly Planet, o Demolidor de Cox estará buscando a Jessica Jones de Krysten Ritter durante a série, e terá um novo uniforme predominantemente preto, com detalhes em vermelho.

daredevil roupa preta e vermelha

“Demolidor” começará a ser filmado ano que vem

Dando um perfeito gancho para o vigilante deficiente visual, a série do “Demolidor” começará a ser gravado em 2023. A nova série da Marvel, que chegará ao Disney Plus no primeiro semestre de 2024, será o seriado com mais episódios, totalizando 18. Tudo isso foi dito no painel da D23, que aconteceu logo em seguida dos anúncios de “Echo”, com Vicent D’Onofrio permanecendo no palco e entrando Charlie Cox para noticiar as novidades. Tudo isso com a mais nova logo da série, que já foi divulgada no primeiro dia de Convenção.

O arco “Born Again”, em português, recebeu o nome “A Queda de Murdock”, em que retratou o mafioso Wilson Fisk descobrindo a identidade secreta do Demolidor: o advogado criminal Matt Murdock. Com isso, Fisk faz de sua vida um inferno. A série “Demolidor”, da Netflix, ambientou essa mesma saga em sua terceira temporada, mas já que os personagens estão sendo rebootados no Universo Cinematográfico da Marvel, não há problema em mais uma vez adaptar o quadrinho.

Ainda mais nada foi confirmado sobre “Daredevil: Born Again”, pela sua recente confirmação, no estante da Marvel Studios na Comic Con 2022.

“Thunderbolts” tem seu elenco divulgado

Sendo o maior anúncio da Marvel Studios na D23 Expo 2022, o filme que concluirá a Fase 5 do UCM recebeu imagens conceituais, onde é nos mostrado a equipe de anti-heróis e vilões da Marvel. Sendo uma espécie de “Esquadrão Suicida” da Marvel, os Thunderbolts é composto por antagonistas das histórias da Marvel, que possui uma reputação manchada e duvidosa.

A primeira imagem do grupo confirmou o retorno de Sebastian Stan como Soldado Invernal, além de Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, David Harbour como Guardião Vermelho e Julia Louis-Dreyfus como Condessa Valentina Allegra di Fontaine. Florence Pugh também retornará como Yelena Belova.

thunderbolts
Imagem dos Thunderbolts – Imagem: IGN

“Thunderbolts” terá Jake Schreier como diretor e Eric Pearson como roteirista – ele já trabalhou em outras produções da Marvel, em “Viúva Negra”. O filme estreia em 26 de julho de 2024.

“Loki” – 2º Temporada – tem clipe exibido e mais novo integrante no elenco

Para finalizar a matéria, a segunda temporada de “Loki” terá Ke Huy Quan no elenco e um clipe foi exibido com exclusividade durante a D23.

O trailer mostra Loki de volta à Autoridade de Variância Temporal (TVA) e um painel gigante com o rosto de Kang. Há cenas na Inglaterra, o elenco com roupas de astronauta e uma química ainda melhorada entre Loki e Mobius. A série ainda mostrará um Loki viajando por várias eras do tempo. Owen Wilson, Tara Strong, Sophia Di Matino, Wunmi Mosaku e Gugu Mbatha-Raw compõem o elenco.

A primeira temporada de Loki está disponível no Disney Plus. A segunda temporada estreia no meio de 2023.

Extra: Duração do especial de Natal dos Guardiões da Galáxia

O diretor James Gunn não pôde comparecer na D23, mas para não decepcionar os fãs da equipe mais temida da Galáxia, o diretor, por meio de seu Twitter, revelou que o especial natalino dos Guardiões da Galáxia já está na fase final de edição, e terá cerca de 40 minutos. O especial será disponibilizado na Disney Plus e já teve suas gravações finalizadas com toda a equipe original.

Gunn está muito contente com a produção, até chegou a dizer que foi o melhor trabalho de sua carreira:

O Especial de Natal é a melhor coisa que já fiz na minha vida. É totalmente ridículo, e todos os dias não podemos acreditar que estamos fazendo isso. Todos nós adoramos. É diferente de qualquer coisa que alguém já viu antes. Mal posso esperar para que as pessoas vejam. E chega em breve. Você sabe, é neste Natal.

James Gunn ao Radio Times

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” chega aos cinemas em 5 de maio de 2023. Trata-se da conclusão da jornada da atual formação da equipe, que conta com Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon, Groot, Mantis, e Nebulosa. Will Poulter como Adam Warlock é a principal novidade. Na Comic Con 2022, um trailer do terceiro filme da equipe foi mostrado aos presentes.

FblYeb2XwAAtrIq 1
Arte Conceitual do especial natalino – Imagem: MCU Facility

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
1

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %