Séries e Filmes

Namor e Riri Willians são enfatizados em novo trailer de “Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre”

Nesta segunda (3), a Marvel Studios publicou em seus canais midiáticos, possivelmente, o último trailer de seu mais novo título para esse ano: “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, segundo filme do herói de Wakanda e o primeiro sem Chadwick Boseman, falecido em 2020, vítima de câncer de cólon. “Wakanda para Sempre” chegará no Brasil no dia 10 de Novembro nos cinemas, faltando um pouco mais de um mês.

No trailer de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, Namor e o caos de Wakanda foram tópicos principais, com várias cenas envolvendo-os. Em especial, os poderes de Namor e seu reino subaquático: Talocan – nos quadrinhos, Namor governa o reino de Atlântis, porém, a Marvel decidiu mudar para Talocan como forma de traçar uma originalidade para seus filmes e desvincular totalmente o nome e a aparência de “Atlântis”, introduzido primeiramente na DC, em “Aquaman”. O reino, agora, visa uma homenagem à cultura asteca, a mesma que o ator de Namor, Tenoch Huerta, é descendente.

Também, uma presença maior da personagem de Dominique Thorne foi notada. A Coração de Ferro, nas HQ’s, substitui Tony Stark após os eventos de Guerra Civil II, que o deixaram em coma. “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” será a primeira aparição da heroína Riri Willians, que terá uma produção solo em 2023 em formato série, na Disney Plus.

Trailer 2 de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” – Vídeo: Reprodução/Marvel Brasil

Pontos importantes trazidos no trailer de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”

Como já dito anteriormente, o caos proveniente da guerra traçada entre Wakandanos e o povo de Talocan foi o tema principal desse segundo trailer de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, também ressaltando as aparições de Coração de Ferro e Namor, grandes peças para o futuro da Marvel Studios que farão sua estreia no filme. Além disso, outros grandes pontos merecem ser ressaltados.

No começo do trailer de “Pantera Negra 2”, mais cenas do funeral de T’Challa são vistos. Aparentemente, as primeiras cenas do longa mostrarão essa celebração – como já dito em “Pantera Negra” e “Capitão América: Guerra Civil”, os Wakandanos promovem uma festa de celebração da vida e a comemoração que os mortos estarão em um lugar melhor sem dor e preocupações.

namor pintando
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Marvel Brasil

Logo em seguida, há uma cena de Namor pintando uma arte. Essas paredes desenhadas já foram mostradas em teaser passados, com o desenho de uma grande serpente. Por coincidência – ou não, conhecemos a preocupação de Kevin Feige em tornar o UCM muito integrado e conectado -, essa mesma serpente é vista na Cidade da Onipotência, lar dos Deuses, em “Thor: Amor e Trovão”. Na mesma cena, é possível ver um outro cômodo mais a fundo, possivelmente sendo uma sala de reunião ou um laboratório.

Também, podemos remeter que seja o palácio de Talocan e, então, lar de Namor; e o laboratório foi levantado pelo fato da amostragem da armadura do anti-herói, tornando perceptível que Talocan, mesmo estando de baixo da água, possui tecnologias avançadas igualmente a Wakanda.

talocan
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Marvel Brasil

Falando de Talocan, uma grande cena de celebração do Príncipe Namor foi reproduzida no trailer de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, aparecendo pequenos vislumbres do povo e a arquitetura, marcada por construções modernas pelo seu formato e pela luz que emana. É notável a armadura de Namor e seu, aparente, traje de rei e seu trono real, ainda com a pegada e enfeites aquáticos – a cadeira em que Namor senta parece ser um grande animal que morreu.

O último tópico de ressalve envolvendo Namor e seu reino é a manifestação dos poderes do Príncipe de Talocan. Namor é um mutante nos quadrinhos, e também terá o Gene-X no UCM conforme anunciado por Feige, comprovado pela sua capacidade de voar, graças a asas nas laterais de seus pés. Namor, além disso, é o único que é metade Talocan e metade humano – bem similar com a origem de Aquaman na DC, mais uma vez comprovando a importância da alteração em seu background de origem. Muitas cenas de ação envolvendo o vôo de Namor foram compartilhadas pela Marvel no trailer.

namor voando
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Marvel Brasil

A balsa de pesquisas no meio do oceano também foi mostrada com cenas extras. Aperentemente, essas cenas que ocasionarão no embate entre o povo de Talocan e à nação de Wakanda. Militares estão invadindo a balsa e mostram também não somente as Dora Milajes lutando contra os soldados, mas também os soldados de Talocan invadindo e escalando a balsa.

De acordo com vazamentos e teorias, após a abertura de Wakanda na cena pós-créditos de “Pantera Negra” e o enfraquecimento da mesma pela morte de T’Challa, militares vão ser mandados para furtar vibranium – material mais perigoso e resistente da Terra -, e como estratégias adotadas por eles, esse ataque e invasão da balsa (que muito provavelmente deve ser dos próprios Wakandanos voltados ao Vibranium) serão por de baixo da água. A luta por ser em território aquático, abala o reino de Talocan que prontamente revida. Pela falta de distinção, os Talocan culpam Wakanda pela instabilidade – até por um meio verdadeiro ao povo de Wakanda, pelas explorações e extrações do material na água – e assim que o embate deve começar.

soldados
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Marvel Brasil

O rumor acima pode ser comprovado pelas cenas mostradas com exclusividade na D23 de 2022, com a Rainha Ramonda na sede da ONU sendo acusada pelos diplomatas de outros países de não cooperar com o avanço tecnológico do mundo (permanecendo com grandes quantidades de vibranium e não distribuindo facilmente para as nações). Logo, a única alternativa para esses países, que só pensam em poder, é invadir o reino e roubar o material.

O encaixe de Riri Willians também se dá por meio disso: como uma aluna brilhante em tecnologia no MIT, o governo pode ter recrutado ela, primeiramente, e depois migrar para o lado correto da história. Ou, igualmente, visto que Wakanda está muito enfraquecida, Shuri e Okoye vão ao MIT e recrutam Riri para ajudar no arsenal tecnológico.

Foto exclusiva da Entertainemt Weekly que mostra Shuri e Okoye na cidade, muito provavelmente no MIT – Foto: Reprodução/ Jovem Nerd
armadura riri
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Marvel Brasil

A Coração de Ferro teve destaque no trailer pela sua primeira aparição comandando uma armadura: com Riri fazendo seu protótipo de armadura; em uma cena de perseguição de carros em uma cidade fora de Wakanda juntamente com Shuri pilotando uma moto; e em um close baixo com sua armadura pegando impulso a jato. Nesta última cena, é visível que sua armadura é grande, com traços semelhantes à HulkBuster, mas mais aberta.

Uma arte conceitual da armadura foi divulgada pela Marvel, e pode ser vista clicando aqui.

Riri
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Marvel Brasil

Outro personagem importante na Marvel que pode aparecer no filme é o Doutor Destino, principal vilão do Quarteto Fantástico, que terá um filme na Marvel Studios em 2024, iniciando a Fase 6. A teoria diz que quem manda os militares invadirem a balsa de Wakanda é justamente o Doutor Destino, não somente como uma tentativa de obter vibranium, como também visando desequilibrar os reinos. O vilão é amplamente conhecido pelo seu poder diplomático como monarca da Latvéria e seu poder mágico e científico, como uma das mentes mais brilhantes da Marvel.

arte conceitual doutor destnio legadodamarvel
Suposta imagem de Doutor Destino em Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Legado da Marvel

Voltando às cenas mais importantes do segundo trailer de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, a tribo isolada de Wakanda governada por M’Baku teve um enorme destaque com várias naves na região gelada da Tribo da Fronteira. Pode ser que essas cenas devem acontecer já em um cenário de perda de Wakanda, totalmente inundada ou parcialmente. Após isso, M’Baku parece ter mais conhecimento prévio sobre Talocan, dizendo que: “Eles não o chamam de general ou rei, eles o chamma de K’uk’ulkan, o Deus Serpente Emplumado. Matá-lo correrá risco de uma guerra eterna”.

Como já mencionado mais acima, o Deus Serpente Emplumado é um deus que já apareceu no quarto filme do Thor, e esse povo associou a figura divina ao Namor pela sua capacidade mutante de ter asas em seus pés, venerando como uma espécie de “o enviado de Deus”.

tribo da fronteira
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Marvel Brasil

Como últimos pontos antes do desfecho, estão mais cenas dramáticas da inundação de Wakanda, cena de interação entre Ramonda e Namor na mesma praia que a Rainha Ramonda e Nakia estavam em trailers passados; e uma cena bonita e criativa do diretor Ryan Coogler de Namor – visto no reflexo de um vidro – ameçando atacar o cômodo da sala de reuniões de Wakanda, com a Rainha Ramonda e a Riri Willians dentro desta sala. O fato de Namor estar atacando lá deve ser a sua caça pela Riri – como novamente dito, deve ser ela que desenvolveu tecnologias de extração do vibranium na água usada pelos miltares.

namor atacando reflexo
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Marvel Brasil

Por último – mas não menos importante – vemos o uniforme completo do Pantera Negra. Pela forma notavelmente feminina, foi uma comprovação que a Shuri herda o manto dos Panteras Negras. Uma linha de brinquedos já deu esse spoiler, e nos quadrinhos a personagem já assumiu o manto; mas ver no trailer essas curvas mais femininas levam como certo que a irmã de T’Challa seja a mais capaz de seguir com a tradição de Wakanda.

Shuri Pantera Negra
Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/Guia Disney Plus Brasil

Mais de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”

Pantera Negra 2 retratará a desconstrução de Wakanda como um reino autosuficiente, causado tanto pela morte de seu principal líder – T’Challa – quanto pelo blip do Thanos em “Guerra Infinita” e as crises internas da nação mais tecnológica do planeta, sendo provocada como uma união dos dois tópicos anteriores. “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” fugirá bastante do modelo do primeiro filme, como próprio afirma Wiston Duke ao Entertainment Weekly, e adpatará um grande acontecimento dos quadrinhos: a guerra entre Wakanda e Atlântis, governada por Namor, causando consequentemente na inundação de Wakanda.

Em “Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre” a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa e uma Wakanda enfraquecida. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda

Sinopse de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre
Poster Pantera Negra Wakanda Para Sempre
Põster de Pantera Negra 2 – Foto: Reprodução/ Guia Disney Plus

Segundo o The Hollywood Reporter, a duração de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” será de 2 horas e 41 minutos, sendo o segundo filme mais longo da Marvel Studios, passando “Eternos”, de Chloe Zao, e ficando atrás do lendário “Vingadores: Ultimato”.

“Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre” está previsto para 10 de novembro no Brasil, com a volta de Ryan Coogler na direção. Além de introduzir Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne como Coração de Ferro, e Michaela Coel como Aneka. Completando o elenco de Pantera Negra 2, temos Angela Basset, Letitia Wright, Wiston Duke, Danai Gurira, Lupita Nyong’o e Martin Freeman retornando aos seus respectivos papéis.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
1

Comments are closed.

0 %