Séries e Filmes

Keegan-Michael Key elogia atuação de Timothée Chalamet em filme de Willy Wonka

O ator e comediante britânico Keegan-Michael Key concedeu entrevista ao portal The Hollywood Reporter nesta segunda-feira, 7, em que falou do projeto de um filme solo de origem de Willy Wonka, o famoso criador da marca de chocolates e doces Wonka extraídas do livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, lançado em 1964 por Roald Dahl. Em especial, Keegan-Michael elogiou a atuação de Timotheé Chalamet no longa, classificando o artista francês como um “ator de qualidade indomável”.

“Willy Wonka”, filme estrelado por Timotheé Chalamet, já está em produções e até ganhou um teaser na CinemaCon. A imagem oficial do ator com as mesmas vestes tradicionais do famoso empresário chocolateiro Willy Wonka já foi divulgada, trazendo alusões às suas versões anteriores nos cinemas: a famosa cartola marrom de Gene Wilder em 1971 e o sobretudo roxo de Johnny Depp em 2005.

Keegan Michael Key
Keegan-Michael Key. (Foto: Reprodução/ Rolling Stone)

Há essa maravilhosa facilidade em como ele interpreta Willy Wonka, sem mencionar o fato de que há essa qualidade esperançosa que ele dá ao personagem, um tipo de qualidade indomável que ele nunca vai desistir, ele está sempre pronto para a próxima coisa. Ele é como, ‘OK, isso não funcionou? Faremos isso e tentaremos outra coisa.

E Timothée Chalamet, o que posso dizer? Sacrébleu ! Esse garoto, você sabe, ele transborda carisma e uma confiança maravilhosa. Ele é um artista realmente delicioso.

Keegan-Michael Key ao The Hollywood Reporter
25870CCC B38B 4C40 9DC7 6FD96F921E7C
Keegan-Michael Key no tapete vermelho de Rei Leão. (Foto: Reprodução/ Otakukart)

A história da trama de “Willy Wonka” se passará no século XX, com Wonka no início de sua carreira trabalhando bastante para se estabelecer como o chocolateiro número um do mundo, retratando sobre suas primeiras aventuras na juventude. Em entrevista antiga à Variety, David Heyman (da franquia Harry Potter), produtor do lobga, disse que a ideia é contar a história de Willy Wonka antes dos famosos bilhetes dourados e explicar por que ele se isolou da sociedade durante anos.

Assim como todas as obras cinematográficas que retrataram os livros de Roald Dahl, a nova adaptação do universo de A Fantástica Fábrica de Chocolate também será de gênero de fantasia e musical. Para a Vogue do Reino Unido, Timotheé mencionou que possui sete números musicais em “Willy Wonka” e descreveu o projeto como “muito alegre e sincero”. O astro de “Duna” e de “Me Chame pelo seu Nome” foi visto gravando diversas cenas na Inglaterra; uma delas dublando uma parte musical presente no filme, no estúdio Abbey Road.

Timotheé Chalamet já possui conhecimentos em musicais, afinal o ator se formou na escola LaGuardia – escola especializada em artes que acolheu nomes como Jennifer Aniston e Nicki Minaj – e fez uma peça chamada “Sweet Charity”, muito elogiado por seu papel, especialmente por seu professor, em uma conversa com a Vanity Fair: “Em toda a minha vida – e eu estou com 60 e poucos anos –, nunca vi uma performance cômica tão brilhante quanto a de Timmy [Timotheé Chalamet] na peça”.

FLv8VJBXMAIRVhj?format=jpg&name=large
Timotheé Chalamet como Willy Wonka. (Foto: Reprodução/ UnBoxPHD)

Questionado sobre os números musicais e sobre os adjetivos pontuados por Timotheé Chalamet à Vogue, Keegan-Michael Key, que possui um extenso portfólio envolvendo musicais em Hollywood e Broadway, respondeu sobre sua participação nestes takes e concordou com Chalamet, além de tecer elogios ao Paul King, diretor de “Willy Wonka”

Ele tem sete números musicais e eu tenho dois, um deles é um número de grupo e outro é um número de grupo menor.

Eu concordo com todos os adjetivos que Timothée usou e também gostaria de acrescentar as palavras maravilhoso e um pouco épico. É uma bela, grande, cheia e bela obra de arte e Paul King, que a dirigiu, é um ser humano encantador que tem esse coração maravilhoso e infantil. Ele era a pessoa perfeita para dirigir o projeto.

Keegan-Michael Key ao The Hollywood Reporter
FLv8VJCXsBAbW5o?format=jpg&name=large
Calah Lane (esquerda) e Timotheé Chalamet nas gravações de Willy Wonka. (Foto: Reprodução/ UnBoxPHD)

Ficha Técnica – “Willy Wonka”

O filme retratará sobre as primeiras aventuras de Willy Wonka, criador da Fantástica Fábrica de Chocolates, através da marca Wonka se tornando uma febre mundial e tornando-se a principal confeitora de doces globalmente. A primeira notícia apontada sobre a produção veio a partir do The Hollywood Reporter, em novembro de 2021. “Willy Wonka” é descrito como um longa de fantasia, comédia e musical, e começou suas produções no terceiro trimestre do ano passado, período muito tardio levando em conta que o projeto, derivado focado na vida de Wonka, estava em desenvolvimento desde 2016.

De acordo com a Variety, o elenco consiste em Timotheé Chalamet como o protagonista-título Willy Wonka, Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill) como os Oompa Loompa, Rowan Atkinson (Mr. Bean), Matt Lucas (Little Britain), Keegan-Michael Key (Key and Peele), Olivia Colman (A Favorita), Mathew Baynton (Yonderland e Ghosts), Sally Hawkins (A Forma da Agua), Simon Farnaby (Yonderland e Ghosts), Kobna Holdbrook-Smith (Hamlet e Gwen), Natasha Rothwell (Insecure e Saturday Night Live – como escritora), Rakhee Thakrar (Sex Education), Jim Carter (Downton Abbey) e Calah Lane (The Day Shall Come).

Paul King, conhecido por Paddington (2014), será o diretor, enquanto David Heyman (Harry Potter) atuará como produtor. O roteiro fica por conta do ator Simon Farnaby com auxílio de Paul King. Sua expectativa de estreia nos cinemas estava marcada para 17 de março de 2023, porém foi atrasada e agendada para o dia 15 de dezembro do mesmo ano.

5907864
Suposto logo de “Willy Wonka. (Foto: Reprodução/ AdoroCinema)

Sabemos que a produção será ambientada antes dos acontecimentos de “A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)”, de Jhonny Depp. Por isso, a escolha determinante de Timotheé Chalamet no papel de Willy Wonka.

A revista Collider noticiou, na época da escolha do casting, que a lista de atores favoritos no papel consistia em Ryan Gosling (La La Land), Donald Glover (Atlanta), Ezra Miller (The Flash e As Vantagens de Ser Invisível), Tom Holland (Homem Aranha) e Chalamet. Todavia, a produção deu mais ênfase na escolha de atores na casa dos 20 anos, com Timotheé e Tom Holland na vaga de favoritos, que acabou ficando com o ator francês.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %