Séries e Filmes

Homem-Aranha é o personagem mais popular do cinema em 2022

O Homem-Aranha, interpretado nos cinemas por Tom Holland, foi eleito o personagem mais popular de 2022 no ramo de produções para o cinema. A pesquisa foi feita pela TV Time, através de seus consumidores ao redor do mundo que participaram da votação. No Top 6 personagens divulgados pelo portal, metade deles são heróis da Marvel Studios.

Caso notem uma estranheza ou similaridade, não é à toa. Na quinta-feira, 5, a mesma empresa TV Time realizou uma pesquisa com os mesmos critérios e público, a fim de definir o personagem mais popular de 2022 envolvendo somente produções limitadas ou para TV. Trata-se de uma continuação da pesquisa, porém englobando uma outra vertente das produções audiovisuais.

Sony Pictures HE divulga agora o trailer com legendas em português do conteúdo de mais de 80 minutos de extras incríveis.
Arte de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Homem-Aranha como mais popular em 2022? Veja os demais!

Mesmo não tendo nenhuma produção do Homem-Aranha em 2022, o sucesso estrondoso de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, terceiro filme do Cabeça de Teia dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, parece ainda ter relevância para os fãs.

Também, podemos incluir à balança que o filme estreou nos cinemas em dezembro de 2021, faltando poucas semanas para o início de 2022. Logo, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” ainda estava em exibições nos cinemas no começo do ano.

Vale ressaltar que os personagens indicados não têm que ser necessariamente de alguma produção que tenha estreado ano passado. O intuito da pesquisa é puramente saber qual personagem que está em maior evidência no ano.

A TV Time não revelou quantas pessoas participaram da votação e nem outros personagens votáveis.

homem aranha sem volta para casa 1
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. (Foto: Reprodução/ Sony Pictures/ Marvel Studios)

Em sexto lugar da lista dos personagens mais populares de 2022, aparece o Deus do Trovão Thor, pelo seu filme “Thor: Amor e Trovão”. A quarta aventura do herói, interpretado por Chris Hemsworth, não agradou muito os fãs e nem a crítica, ocupando cerca de 60% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, mas conseguiu acumular mais de US$700 milhões em bilheterias.

Na frente de Thor, Pete ‘Maverick’ Mitchell, estrelado por Tom Cruise, ocupa o quinto lugar, provando que mesmo Avatar 2 tenha superado o posto de maior bilheteria do ano, “Top Gun: Maverick” foi o filme do ano, conquistando a crítica e o público. “Top Gun: Maverick” traz de volta Tom Cruise em seu papel como o piloto de avião da Marinha, depois de mais de 30 anos do primeiro filme.

Em seguida, outro herói da Marvel: Doutor Estranho. O mestre das artes místicas ficou com o quarto lugar pelo filme “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura”, lançado em maio, interpretado por Benedict Cumberbatch. O filme trouxe mais afundo a tratativa do multiverso e é praticamente uma sequência de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.

Estreando o pódio, Batman de Robert Pattinson fecha o grupo dominante de quatro heróis presentes nos seis finalistas da lista da TV Time. Sendo o único herói da DC, a versão iniciante do Homem Morcego atraiu o público em março de 2022, graças à bela interpretação de Pattinson como Bruce Wayne, juntamente com a fotografia e o olhar denso de Matt Reeves. O sucesso foi tão positivo que a Warner Bros. Discovery já está prosseguindo com o plano de expandir o universo do filme, começando com a série do Pinguim de Colin Farell.

Na vice-colocação, Adam Reed, de “Projeto Adam”, original da Netflix, apareceu na lista. Interpretado por Ryan Reynolds, o filme conseguiu grandes feitos na plataforma, e traz Mark Ruffalo, Jennifer Garner, Walker Scobell e Zoe Saldaña no elenco estrelar.

20230106 image 8
Homem-Aranha ganha como personagem mais popular do cinema em 2022. (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” foi a maior bilheteria de 2021. Uma versão estendida do filme foi lançada nos cinemas, de nome “A Versão mais Engraçada”, trazendo mais de 30 minutos de cenas.

Em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.

Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

O que você achou desse post?

Gostei
1
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %