Eventos

Netflix anuncia TUDUM 2023 com ingressos gratuitos limitados

A Netflix honrou seus assinantes brasileiros anunciando a 4ª edição do TUDUM de maneira presencial no Parque do Ibirapuera, programado para os dias 16, 17 e 18 de junho deste ano e com ingressos gratuitos para os primeiros que acessarem o primeiro lote diretamente no site do evento. Ainda sem muitos detalhes revelados, a maior plataforma de streaming do mercado promete uma grande infraestrutura e diversos pontos de atração, assim como foi o primeiro TUDUM de 2020.

TUDUM 2023

Como dito anteriormente, a volta do evento será em grande estilo, no mesmo local que sediou a primeira edição do TUDUM em 2020, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O espaço contará com dois andares, totalizando 2000 metros quadrados de entretenimento, no qual os fãs poderão ver seus artistas favoritos de perto, além de desfrutar de ativações interativas, jogos e pocket shows.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (20) nas redes sociais da Netflix, com a atriz e apresentadora Maísa presente no vídeo. A artista foi a grande comandante do primeiro evento e seguiu como a grande representante brasileira nos períodos online da pandemia do coronavírus, na apresentação de novidades dos títulos originais nacionais da casa.

A volta nostálgica do formato presencial do TUDUM em 2023 também honrará outro grande detalhe que foi motivo de comemoração por parte dos fãs da plataforma de streaming: o primeiro lote de ingressos para o evento será gratuito! Em 2020, a entrada foi totalmente de graça para as milhares de pessoas que estavam nas primeiras filas. Estima-se que mais de 50 mil fãs acompanharam o TUDUM ao decorrer dos quatro dias do festival.

Desta vez, será um pouco mais limitado: para aqueles que querem estar presentes no TUDUM 2023, é necessário muita agilidade e programação, pois os ingressos gratuitos contados serão disponibilizados ao meio-dia do dia 3 de maio, que cai em uma quarta-feira, daqui há duas semanas, no site oficial do evento – que pode ser acessado clicando aqui.

Mais informações sobre os convidados e as produções originais da Netflix que serão alvo de ativações e anúncios no TUDUM 2023 serão ditas em breve.

Mais sobre o TUDUM

Criado em janeiro de 2020, a primeira edição do TUDUM foi no Brasil, no Parque do Ibirapuera, principal parque e atração turística e de lazer do estado mais populoso e rico do país. Inicialmente, o festival teria uma dimensão nacional, sendo mais uma campanha da Netflix Brasil de estimular seu domínio e sua popularidade diante do mercado de entretenimento no Brasil, um dos principais países da América do Sul e praticamente no topo de nações que mais consomem a cultura pop mundialmente.

Com o início da pandemia justamente em 2020, em março, a criação de leis rígidas de isolamento e distanciamento social foram determinadas visando a diminuição do contágio, inviabilizando o funcionamento de mais uma edição presencial, que ainda aconteceria no mesmo ano que a primeira. A explosão das plataformas digitais nas fases mais agudas da contaminação da COVID-19, como as famosas lives da pandemia, fizeram a Netflix voltar atrás e continuar com a segunda edição do TUDUM em novembro de 2020, desta vez totalmente online, no YouTube. Foi a segunda edição que os famosos Almanaques foram idealizados, na época, distribuindo mais de 100 mil exemplares, tanto em mídia física quanto digital.

A possibilidade de conversar com centenas de milhares de pessoas ao redor de todos os cantos do país tornou o TUDUM um sucesso maior ainda, com sua terceira edição, em 2021, expandindo além das fronteiras nacionais e tornando-se, oficialmente, um evento mundial da própria Netflix. Batizada de Tudum: Um Evento Mundial Para Fãs”, a plataforma contou com dezenas de palcos, convidados e mais de 70 títulos originais renovados, além de milhões de acessos.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %