Séries e Filmes

Crepúsculo | Livros de Stephenie Meyer podem ser adaptados em uma série

Vampiro que brilha no sol na TV?

Parece que a clássica guerra entre fãs de grandes obras literárias agora vai continuar na TV! Depois da Disney anunciar uma série de Percy Jackson & os Olimpianos e Warner Bros. Discovery confirmar um reboot da história de J.K. Rowling para o Max, seu novo serviço de streaming (e Amazon com O Senhor dos Anéis), a Lionsgate também planeja fazer o mesmo para a saga Crepúsculo.

Segundo site The Hollywood Reporter que uma versão em série dos livros mais vendidos da autora Stephenie Meyer está em desenvolvimento bem inicial pela Lionsgate Television e ainda não tem uma rede/plataforma, criador ou roteirista, já que fontes dizem que o estúdio planeja liderar o desenvolvimento do projeto antes de vender os direitos. 

De acordo com fontes ouvidas pelo The Hollywood Reporter, a autora de CrepúsculoStephenie Meyer, deve estar envolvida com a série, e Wyck Godfrey e o antigo co-presidente do Lionsgate Motion Picture Group Erik Feig, responsável por comprar os direitos dos livros para a Summit Entertainment nos anos 2000, devem ser os produtores executivos.

Os representantes da Lionsgate Television se recusaram a comentar sobre a notícia.

Imagem: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (Divulgação: Summit Entertainment).
Imagem: “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” (Divulgação: Summit Entertainment).

Crepúsculo é uma peça importante da biblioteca da Lionsgate. Em 2017, cinco anos após Amanhecer – Parte 2 encerrar a adaptação cinematográfica de Meyer, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, disse a Wall Street Journal durante uma teleconferência de resultados que “há muito mais histórias a serem contadas e quando nossos criadores quiserem contá-las, estaremos prontos”, em referência às franquias Crepúsculo e Jogos Vorazes.

A notícia de uma série baseada em Crepúsculo surge quando a Lionsgate está negociando com vários licitantes para potencialmente desmembrar seus negócios de estúdio e rede a cabo premium Starz até o final de setembro de 2023. O negócio de estúdio da Lionsgate, que inclui divisões de produção de filmes e televisão, aumentou a receita 25% para quase US$ 900 milhões no terceiro trimestre.

A franquia Crepúsculo arrecadou mais de US$ 3,4 bilhões mundialmente com cinco filmes entre 2008 e 2012, além de transformar Kristen StewartRobert Pattinson e Taylor Lautner em estrelas.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %