Séries e Filmes

Quarteto Fantástico | Filme pode sofrer adiamento

Completando uma semana desde o grande anúncio do Quarteto Fantástico, o filme mais esperado da Marvel para ano que vem deve sofrer mais um adiamento, segundo rumores. Junto com o casting do filme – mesmo com a antecipação de Pedro Pascal como Reed Richards – e a confirmação da produção como um filme de época, a Marvel Studios revelou que o filme estrearia em 25 de julho de 2025, data por si só adiada, visto que a última data prevista era para o dia 2 de maio do mesmo ano.

Capa das materias 2024 02 21T114508.674
Quarteto Fantástico | Filme pode sofrer adiamento. (Foto: Reprodução/Marvel Studios/DC Comics)

Quem trouxe a informação foi o renomado insider Jeff Sneider, cujos furos que conseguiu internamente por fontes confiáveis já revelaram muitas decisões certeiras da Marvel Studios, incluindo sobre a premissa de Quarteto Fantástico e sua ambientalização nos anos 60. Segundo Sneider, a Marvel estaria tomando essa decisão pela janela apertada de produção que o filme terá, dando tempo para o estúdio polir o longa sem pressa – a Marvel parece ter aprendido com o erro.

Jeff também não descarta a possibilidade da Marvel ter “juntado o útil ao agradável” em relação a Superman: Legacy. O filme solo do Homem de Aço, que marca a estreia do DCU sob comando de James Gunn e Peter Safran e que já tem seu elenco definido e suas gravações já acontecendo em Ohio, também está programado para julho de 2025, o que já está sendo visto pelos especialistas como um novo Barbieheimer. O insider justifica que pelos rumores de Superman: Legacy receber sessões exclusivas em IMAX nos Estados Unidos em julho, a Marvel estaria receosa com a concorrência.

996cuh5rzdKuFEH2X8r2VW
Imagem de “All-Star Superman”, que será grande inspiração para Superman: Legacy. (Foto: Reprodução/DC Comics).

Com isso, Jeff Sneider decretou que Quarteto Fantástico sofrerá um novo adiamento marcado para o dia 7 de novembro de 2025, que será comunicado em breve pela Marvel Studios. A articulação da Disney perante a massiva rotina de produção da Marvel será prioridade a partir de agora pelo conglomerado, como foi notado pelas falas de Bob Iger na teleconferência para investidores e executivos da Disney. O CEO mencionou que a Marvel é o departamento que está sofrendo mais corte de gastos para “Reduzi o volume“.

Logo de Quarteto Fantástico. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Logo de Quarteto Fantástico. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Mais sobre Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico é tido como um “grande pilar” para o UCM por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que acompanha a produção de perto: Quarteto Fantástico é a base para tudo o que veio depois nos quadrinhos. As pessoas começarão a ouvir mais em breve. Planejamos que seja um grande pilar daqui para frente, exatamente como estão sendo nos quadrinhos há 50 ou 60 anos”, disse Feige ao Entertainment Weekly ano passado.

A Marvel Studios finalmente decidiu quebrar o silêncio e postou em seu Instagram, no dia 14 de fevereiro, em prol do Dia dos Namorados nos EUA, a escalação da primeira família da Marvel e dos primeiros heróis criados pela dupla Stan Lee e Jack Kirby. Pedro Pascal (The Last of Us, The Mandalorian) será o Homem Elástico/Reed Richards, Vanessa Kirby (Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1, Napoleão) será Mulher Invisível/Sue Storm, Joseph Quinn (Stranger Things) interpretará Tocha Humana/Johnny Storm e Ebon Moss-Bachrach é o Coisa/Benjamin Grimm). Além disso, o filme também foi confirmado que se passará nos anos 60.

Arte oficial de Quarteto Fantástico. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Arte oficial de Quarteto Fantástico. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Feige comunicou que o filme abraçará os quadrinhos, ao mesmo tempo que propõe uma história mais original da família pioneira da Marvel. É rumorizado que o Surfista Prateado – numa versão feminina e encenada pela Anya Taylor-Joy –, Galactus – interpretado por Javier Bardem – e o Doutor Destino apareçam no filme, principalmente o último, como uma medida de “Plano B” caso a Marvel opte por trocar o Kang pelo Doutor Destino como o principal antagonista da Saga do Multiverso. A internet já pede a escalação de Cilian Murphy (Oppenheimer) como o Rei da Latvéria, até pelos seus trabalhos como Espantalho na trilogia Batman de Christopher Nolan.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, o Quarteto Fantástico segue o gênio da ciência Senhor Fantástico (Reed Richards), seu melhor amigo Coisa (Ben Grimm), sua namorada Mulher Invisível (Sue Storm) e seu imprudente irmão, Tocha Humana (Johnny Storm). , todos expostos à radiação cósmica e desenvolvendo superpoderes.

Matt Sharkman é o diretor do filme, substituindo a demissão de Jon Watts (Homem-Aranha). Jeff Kaplan e Ian Springer não serão mais roteiristas, concedendo a função a Josh Friedman (Avatar: O Caminho da Água, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio). Quarteto Fantástico inciará a Fase 6 da Marvel Studios, a última da Saga do Multiverso, com “Vingadores: Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas“, anunciadas na San Diego Comic-Con 2022. Grant Curtis e Nick Pepin, de Cavaleiro da Lua, vão produzir ao lado de Kevin Feige.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %