Geral

Quarteto Fantástico | Arte de confirmação revela enredo do filme

A Marvel Studios soube aproveitar muito bem o Dia dos Namorados: além de revelar um novo pôster de Deadpool 3, juntamente com seu primeiro teaser lançado nos comerciais do Super Bowl, o estúdio anunciou o tão aguardado casting de Quarteto Fantástico, com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn. Com um novo logo, o filme está marcado para o dia 25 de julho de 2025, um pouco mais de 2 meses atrasado que a última data conhecida pelos fãs – 2 de maio de 2025.

O anúncio veio por uma arte totalmente colorida, com os rostos dos atores estampados em cada personagem que interpretarão. Porém, a arte mostrou muito mais novidades do que o logo, o elenco e a nova data de estreia de Quarteto Fantástico nos cinemas mundiais, que inclusive já foram antecipados por insiders, o que consequentemente nos prova uma confirmação de alguns pontos sobre o enredo do filme. Venha conferir!

image 2
Arte oficial de Quarteto Fantástico. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Segredos não percebidos por trás da arte de Quarteto Fantástico

Alguns pontos importantes podem ser tirados dentro do super anúncio de escalação, data e logo de Quarteto Fantástico: a aparição de H.E.R.B.I.E e o visual estilo anos 60 na arte e no novo logo do filme. Assim como o elenco, a introdução do robô ajudante do Quarteto e a ideia de um filme de década já eram especuladas pelos grandes insiders de Hollywood.

Começando pela H.E.R.BI.E., o robô teve a mesma origem que da Arlequina na DC: o personagem surgiu primeiramente nos desenhos animados – mais precisamente no desenho Fantastic Four de 1978 – na tentativa de substituir o Tocha Humana na equipe, uma vez que o herói, na época, era mais popular, logo a Marvel tinha ambiciosos planos para uma produção solo, que acabou não se materializando, no fim das contas.

new fantastic four cartoon
H.E.R.B.I.E no desenho animado de 1978. (Foto: Reprodução)

Na história, Reed constrói H.E.R.B.I.E. para ajudá-lo em campo, servindo como uma espécie de substituto remoto para o supercomputador do Edifício Baxter. O personagem fez muito sucesso na série, logo incrementado nos quadrinhos no ano seguinte, pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista John Byrne. A própria ideia da criação de H.E.R.BI.E veio de Stan Lee e desenhada por Jack Kirby, que faria seu último trabalho pela Marvel.

Daniel Ritchman, famoso insider que já antecipou grandes anúncios da Marvel Studios, levantou a informação dos planos da Marvel Studios em adaptar H.E.R.B.I.E em live-action em 2022, quando comentou no Twitter que o estúdio estava procurando um ator para dublar o robô, que seria feito totalmente em computação gráfica.

herbie first appearance fantastic four
H.E.R.B.I.E nos quadrinhos da Marvel. (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Sobre a estética antiga de Quarteto Fantástico, o detalhe não é à toa. Na arte, o Coisa está lendo uma revista, que pode ser facilmente percebida de uma edição da Revista Life do dia 13 de dezembro de 1963, o que finalmente explicaria que os eventos inciais do filme se passariam nessa década.

Capa das materias 2024 02 14T161309.177

Um outro ponto de encontro foi por dedução. Kevin Feige comentou em diversas ocasiões que o novo filme não exploraria a origem dos poderes da família, visto que “muitas pessoas já sabem o básico” após os personagens terem ganhado três filmes entre 2005 e 2015, e que a produção buscará “trazer algo que o público nunca viu antes”. Fontes do We Got This Covered afirmaram, desde 2021, a intenção da Marvel Studios em estabelecer os heróis na década de 60, contemporâneos à época de grandes mentes da SHIELD, como Howard Stark e Hank Pym.

Inclusive, o site lembrou sobre um projeto visto em Homem de Ferro 2, liderado por Howard Stark, que não foi mostrado no Unverso Cinematográfico: o projeto E.X.O.D.U.S. Nele, Howard Stark, após a Segunda Guerra Mundial, concentraria seus esforços em pesquisas financiadas pela SHIELD para encontrar fontes alternativas e aplicações diferentes de energia. O conjunto faria sentido à época em que Quarteto Fantástico se passa e seria coerente a história do grupo em si, com a exploração e exposição energética singulares na trama de existência do Quarteto; ao mesmo tempo que bebe da conexão dos eventos da Marvel Studios, dando mais veemência e enriquecimento à escolha.

Dado que Quarteto Fantástico não será um filme de origem, a opção mais clara é que os personagens já estejam no Universo Cinematográfico da Marvel, tanto para economizar essas informações óbvias quanto para propor algo diferente que a Fox fez nos cinemas. Uma resposta que explicaria a ausência da Super Família na Saga do Infinito seria uma “prisão” do Quarteto durante suas jornadas intergaláticas, seguindo os mesmos moldes criativos do congelamento do Capitão América e a diferença da passagem do tempo entre o mundo real e o Reino Quântico, explorados em Homem-Formiga e a Vespa e em Vingadores: Ultimato.

Kang e fa do quarteto fantastico Nova era geek7
Quarteto Fantástico. (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

Uma teoria apresentada pelos fãs é justamente usar o Reino Quântico como o motivo da viagem promovida pelo grupo, que explicaria as radiações que deram origens aos poderes do Quarteto Fantástico – vale lembrar que o M.O.D.O.K. também passou por tais transformações em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania -, ao mesmo tempo em que focaria mais na história do grupo e no enredo – pelo fato da complexidade do Reino Quântico não ser mais novidade dentro do UCM -; e uniria os elementos do Kang, muito associado ao Quarteto, podendo ser peça-chave para o que vem por aí em Guerras Secretas.

Kevin Feige já tinha destacado que Quarteto Fantástico seria importante para a Saga do Multiverso, logo a associação do grupo com o Reino Quântico e, consequentemente, os escapes para diferentes realidades encaixaria nesse emaranhado criativo planejado pela Marvel Studios. Seja como um direcionamento melhor para o Kang ou até mesmo para apresentar um novo grande vilão da Saga: Doutor Destino.

Outro rumor, como apontado pela CBN, é que, ao invés do Reino Quântico, o Quarteto Fantástico faria sua jornada espacial rumo à Zona Negativa, um universo paralelo tão antigo quanto o nosso que foi descoberto pelo Reed Richards nos quadrinhos. O universo é composto totalmente por anti-matéria e está em fase de encolhimento, enquanto o nosso ainda está se expandindo, cuja progressão temporal também se assemelha ao do Reino Quântico, justificando a origem dos poderes e a ausência do heróis nas batalhas da Saga do Infinito.

O tema, apesar de bastante rumorizado, não deve ser adaptado em Quarteto Fantástico pelo conceito já ter sido explorado no filme de 2015. Junto com a Zona Negativa, o antagonista do filme seria o Aniquilador, que foi descartado pela Marvel em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %