Séries e Filmes

Cillian Murphy será protagonista de novo filme da Netflix

Cillian Murphy é o homem do momento. Com sua inédita indicação ao Oscar de Melhor Ator por seu papel em Oppenheimer, de Christopher Nolan, na qual é o favorito para vencer a estatueta mais cobiçada do cinema, o ator irlandês ganhou mais holofotes e aparentemente já está de trabalho novo. Como um filme original da Netflix, Cillian será o ator principal e produtor executivo de “Steve“, obra que será baseada no livro Shy, um romance psicológico de Max Porter lançado em 2023.

Capa das materias 2024 02 09T231002.940
Cillian Murphy será protagonista de novo filme da Netflix. (Foto: Reprodução/Getty Images)

Por enquanto, mais informações de “Steve” ainda não foram divulgadas oficialmente. O Deadline foi o que postou sobre a produção do filme. As gravações devem começar na primavera norte-americana, ou seja, entre março e maio deste ano.

A trama acompanha as 24 horas da vida de um diretor (Cillian Murphy) de um reformatório que luta para manter seus alunos na linha, ao mesmo tempo que luta com sua saúde mental em espiral. No livro, o personagem principal é um estudante; a mudança de narrativa veio a partir do próprio autor, Max Porter, que se junta a Anne Mensah (Lucky Man) no roteiro do filme. Tim Mielants (Patrick) cuidará da direção do longa. Ao Deadline, Cillian Murphy contou que “Steve” é uma comédia assombrosa.

Oppenheimer 1.jpg
Cillian em Oppenheimer. (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Cillian Murphy abre produtora de filmes

O lançamento de “Steve” marcará um grande passo na carreira cinematográfica de Cillian Murphy, que por sua vez lançará sua própria produtora, intitulada Big Things Films.

Junto com o cineasta Alan Moloney, produtor renomado com mais de 20 anos de experiência, Cillian Murphy definiu que a Big Things Films tem como objetivo trabalhar junto com cineastas, escritores, atores e diretores novos e consagrados, que tenham algo a dizer e sejam apaixonados pelo que fazem. A atuação da produtora serão destinados tanto ao cinema quanto à televisão, com obras que “provoquem, inspirem e explorarem temas que levem o público a lugares que por vezes podem ser desconfortáveis, mas que mais frequentemente revelam verdades fundamentais sobre quem somos, independentemente do género ou formato”, disse Murphy e Moloney.

berlin producer alan moloney and actor cillian murphy attend the photocall for breakfast on
Alan Moloney e Cillian Murphy. (Foto: Reprodução/Getty Images/Sean Gallup)

Além de “Steve”, Cillian Murphy também atuará e produzirá, ao lado de seu sócio e amigo pessoal Alan, o filme “Small Things Like These”, também com Tim Mielants na direção e Max Porter no roteiro, em colaboração com Enda Walsh (Ballyturk). “Small Things Like These” é um drama histórico baseado no livro homônimo da premiada escritora irlandesa Claire Keegan, que conta sobre as “verdades horríveis” por trás da Irlanda Lavanderias Magdalen, asilos sob comando de igrejas católicas romanas entre os anos 1820 a 1996, que tinham como intuito “reformar mulheres jovens caídas”.

O filme estreia ainda em 2024 e marcará o início do 74ª edição do Festival de Cinema de Berlim, marcado entre os dias 15 e 25 de fevereiro. O anúncio aconteceu no Instagram do festival. Além de Cillian e Alan, grandes nomes, como Matt Damon, Drew Vinton, Ben Affleck, Kevin Halloran e Michael Joe produzem a obra.

0 Screenshot 23
Foto oficial de Small Things Like These. (Foto: Reprodução/Berlinare)

Na produção, Cillian Murphy dá vida ao dedicado pai e comerciante de carvão Bill Furlong que, durante o Natal de 1985, “descobre segredos surpreendentes guardados pelo convento da cidade, junto com algumas verdades chocantes de sua autoria”. Além do ator, o elenco conta nomes como Eileen Walsh (Em Nome de Deus), Michelle Fairley (Game of Thrones) e Emily Watson (Ondas do Destino).

Fazer Small Things e estar na pós foi definitivamente uma das coisas mais satisfatórias de toda a minha carreira – e descobrimos que com todos os envolvidos no filme, desde a equipe e o elenco até a pós-produção, realmente foi uma experiência maravilhosa e estamos felizes com o resultado. Eu sei que nem todos serão assim, mas foi uma ótima maneira de começar.

Cillian Murphy à Variety.

A produtora Big Things Films, de Cillian Murphy e Alan Moloney, fizeram já a adaptação teatral do autor “Grief is the Thing with Feathers” e também o curta-metragem “All of This Unreal Time”.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %