Séries e Filmes

Marvel reduzirá a quantidade de projetos e pode adiar filmes

A Saga do Multiverso da Marvel Studios prometia superar a Saga do Infinito, que terminou consolidada. Para tanto, uma aposta que consistia em dobrar a quantidade de projetos do estúdio foi definida pela gerência – uma decisão que acabou não dando certo. O ritmo frenético de produções impediu que até mesmo Kevin Feige supervisionasse cada uma delas individualmente e gerou desgaste com o público. Atentos com a posição frágil que a Marvel Studios se encontra, Bob Iger revelou aos investidores da Disney que reduzirá a quantidade de títulos da companhia, focando nos “mais principais”.

Capa das materias 2024 02 09T205337.648
Marvel reduzirá a quantidade de projetos e pode adiar filmes. (Foto: Reprodução/Walt Disney Company)

Na teleconferência para os investidores e executivos da Walt Disney Company – reunião de praxe da empresa que costuma revelar novidades do conglomerado -, Bob Iger afirmou que a Marvel Studios é o departamento que mais está sofrendo cortes de gastos: “Reduzimos o volume, reduzimos a quantidade de produções, principalmente na Marvel”, disse o CEO.

Com poucas palavras e sem prolongar muito, Bob disse que o plano da Marvel agora é focar nos principais títulos do selo Marvel Studios e descartar qualquer volume que se sobreponha. A empresa apostou consideravelmente na diversificação do portfólio, contendo tanto curtas – como o “Eu Sou o Groot” – quanto produções mais “fora da caixinha” – visto no selo Spotilight, focado em produções mais “terrenas” e sombrias. A tendência é que a leva já anunciada pela empresa continue, mas sofrendo adiamentos; e as vindouras sagas apresentem menos produções.

Disney Bob Iger A
CEO da Disney, Bob Iger. (Foto: Reprodução/Variety)

Isso já pode ser visto esse ano. Nos cinemas, somente “Deadpool 3” virá aos circuitos exibidores como propriedade da Marvel Studios, com o restante vindo diretamente na Disney Plus, como aconteceu com “Eco”. Como já é bastante analisado, o público mais desconexo com a cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel dá mais importância aos filmes estreantes nas telonas, enquanto os fãs mais fieis seguem acompanhando o UCM por meio de seus títulos mais “exclusivos”, de certa forma. A mesma lógica também remete a um grau de importância.

bob iger 1 scaled
Bob Iger. (Foto: Reprodução)

Vem mais adiamento na Marvel?

Por falar em adiamentos, pode ser que mais títulos sofram alterações na data. Caso o esquema que a Marvel está testando de uma grande produção por ano funcione, é bem provável que a mesma ideia seja implantada, a começar inclusive com “Thunderbolts” e “Blade“, ambos para 2025. Durante a fala de Bob Iger sobre os lançamentos da Disney para ano que vem, o executivo não mencionou os tais títulos, porém lembrou de “Capitão América: Admirável Mundo Novo” e “Quarteto Fantástico“.

Marvel Studios
Introdução da Marvel Studios. (Foto: Reprodução)

Olhando para nossa lista de lançamentos cinematográficos de 2025, estamos animados em trazer ao público Capitão América 4 e Quarteto Fantástico com a Marvel, Zootopia 2 com a Pixar e, em seguida, temos Avatar 3. E já estamos ansiosos para 2026 e além, com Frozen 3, o primeiro filme de Toy Story desde 2019, e um novo filme de Star Wars que traz The Mandalorian e Grogu para as telonas pela primeira vez

Bob Iger na teleconferência com investidores, no dia 7 de fevereiro.

Por mais que não seja uma prova tão contundente, é um motivo para se atentar, já que as gravações de “Thunderbolts”, da Marvel Studios, supostamente, aconteceriam em março deste ano.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %