Séries e Filmes

Marvel em crise | Estúdio considera o retorno dos 6 Vingadores originais e em substituição de vilão em novos filmes

A atual crise do Marvel Studios está fazendo os executivos pensarem em medidas drásticas para recalcular a rota do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Fontes ouvidas pela Variety apontam que os Vingadores originais podem voltar aos cinemas e um questionamento sobre a permanência de Kang, o Conquistador como o grande vilão da “Saga do Multiverso“. As ideias, ao menos, foram levantadas durante conversas internas do estúdio liderado por Kevin Feige.

Capa da Revista 'Variety': Is Marvel in trouble?
Imagem: “Capa da Revista ‘Variety'” – (Divulgação: Variety).

Conforme o site, houve discussões para trazer de volta o grupo original (Steve Rogers/Capitão América, Thor, Bruce Banner/Hulk e Clint Barton/Gavião Arqueiro) para um filme dos Vingadores, que incluiria até mesmo Tony Stark/Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e Natasha Romanoff/Viúva Negra de Scarlett Johansson, ambos mortos em “Vingadores: Ultimato“.

A Variety lembra que isso não deve ser um obstaculo, já que como nos quadrinhos, heróis amados são frequentemente mortos, apenas para serem ressuscitados por coisas como o multiverso. Caso o movimento da Marvel seja confirmado (pois não há nada garantido), os personagens podem reaparecer em “Vingadores: Dinastia Kang” ou “Vingadores: Guerras Secretas“, próximos filmes do grupo de heróis que estreiam no cinema entre 2026 e 2027.

kang dr doom marvel studios
Jonathan Majors como Kang, o Conquistador (esquerda) e Doutor Destino dos quadrinhos (direita) – (Reprodução: Internet).

Outra mudança proposta nessas conversas internas da Marvel é a troca do grande antagonista da “Saga do Multiverso“. O plano de ter os Vingadores enfrentando Kang, o Conquistador está em risco devido ao julgamento de Jonathan Majors, o interprete do personagem, sob acusações de agressões contra sua ex-namorada que está marcado para novembro. Dependendo do veredito, a Variety mencionou que o estúdio considera trocar o vilão pelo Doutor Destino:

Na reunião em Palm Springs, os executivos discutiram planos alternativos, incluindo a mudança para outro adversário dos quadrinhos, como o Doutor Destino. Mas fazer qualquer mudança traria suas próprias dores de cabeça: Majors já era uma grande presença no ‘MCU‘, inclusive como o antagonista que roubou a cena em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘ de fevereiro.

Escrito na matéria da Variety

Uma fonte da Variety revelou ter assistido ao episódio final da segunda temporada de “Loki” e afirma que a Marvel criará muitas confusões se fizer essa troca de antagonistas: 

E ele foi posicionado como o próximo grande sucesso da franquia nesta temporada de ‘Loki‘ – especialmente no final, que vai ao ar em 9 de novembro e coloca Kang como estrela titular de um quinto filme dos Vingadores em 2026. A Marvel está realmente ferrada com todo o ângulo de Kang. E eles não tiveram a oportunidade de reescrever até muito recentemente [devido à greve da WGA]. Mas não vejo um caminho para seguirem em frente com ele.

Palavras da fonte da Variety.

Estes rumores não são de hoje, já que o arco “Guerras Secretas” nos quadrinhos consiste na união de diversos personagens de eras e universos diferentes, o que daria a possibilidade da Marvel trazer não só Vingadores originais como heróis de outros estúdios que outrora estavam fora da Disney, como Demolidor de Ben Affleck, Motoqueiro Fantasma de Nicolas Cage, os Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield e entre outros.

Por enquanto, nenhuma decisão foi tomada e no calendário da Marvel permanecem “Vingadores: Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas” para 2026 e 2027.
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %