Séries e Filmes

Kevin Feige estaria se reunindo com todos os atores das diferentes franquias da Marvel para “Guerras Secretas”

Anunciado na San Diego Comic-Con deste ano, a Saga do Multiverso se encerrará com dois filmes dos Vingadores no mesmo ano: “Vingadores: Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas”, dois arcos muito conhecidos nos quadrinhos da Marvel Comics. Com a pretensão e obrigação – vinda do público consumidora do Universo Cinematográfico Marvel – de ser maior que “Vingadores: Ultimato”, que reuniu todos os heróis apresentados nos 10 anos iniciais da Marvel Studios, a tarefa não é simples.

De acordo com um recente rumor apontado pelo The Direct, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, quer que todos os atores que já interpretaram personagens conhecidos em franquias independentes da Marvel voltem para “Vingadores: Guerras Secretas”, bem como possivelmente heróis que já foram inseridos neste grande e vasto Universo Cinematográfico da Marvel, porém que já tiveram seus arcos oficialmente finalizados, como o caso do Homem de Ferro de Robert Downey Jr., Chris Evans no papel de Capitão América e Scarlett Johansson interpretando a Viúva Negra.

hNO5IJe
Arte conceitual dos Vingadores. (Foto: Reprodução/ Ryan Meinerding/ Gizmodo)

O rumor primeiramente foi apresentado pelo podcast Heavy Spoilers, e divulgado de primeira mão pelo portal The Direct. A icônica e lembrada cena dos Portais em “Vingadores: Ultimato”, em que vários portais foram abertos pelo Doutor Estranho trazendo todos os heróis da Marvel Studios, é tida como uma inspiração por Kevin Feige para a execução de “Vingadores: Guerras Secretas”, com ideia de trazer vários atores de outras franquias e retornos de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Hugh Jackman.

O sonho de Feige e sua visão é ter uma cena semelhante à de Portals no final de Vingadores: Ultimato. Os Homens-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield, Hugh Jackman como Wolverine, vários membros do elenco dos X-Men, Quarteto Fantástico e assim por diante. Kang terá devastado várias dimensões neste momento, e haverá uma posição final contra dele.

Trecho retirado do Podcast Heavy Spoilers
feiticeira escarlate elizabeth olsen e outros herois se preparam para a acao em vingadores ultimato
Cena de Vingadores: Ultimato. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Este seria o único método para que “Guerras Secretas” seja maior que “Vingadores: Ultimato”, fazendo com que a preocupação de inserir todos os heróis frente à frente contra o vilão não seja somente de seus heróis estabelecidos, mas de muitos outros de diferentes realidades, trazendo nostalgia e um sentimento muito mais elevado de grandiosidade. Assim, a conclusão da Fase 6 com “Vingadores: Guerras Secretas” seria dos mais de 20 anos de produções cinematográficas da Marvel, aoinvés de restrito aos 5 anos da Saga do Multiverso.

Vale lembrar que, até lá, Hugh Jackman e Ryan Reynolds já estreariam no Universo Cinematográfico da Marvel em “Deadpool 3”; o Quarteto Fantástico apareceria em seu filme solo, com possivelmente Doutor Destino também inserido; e os X-Men já estariam dentro do enredo do Universo Cinematográfico da Marvel, pelo menos com a série animada “X-Men 97” ou como uma vindoura produção live-action a confirmar pela Marvel Studios.

Especialmente envolvendo os X-Men, os mutantes já são um termo prevalecido dentro da narrativa do Universo Cinematográfico da Marvel, uma vez que sua primeira denominação foi dita em “Miss Marvel”, trazendo Kamala com um gene “mutante” devido ao bracelete que lhe dava seus poderes, e mais concretizada em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, com Namor se auto-denominando um ser “mutante”. Fora a aparição especial de Patrick Stewart como Professor X, membro dos Illuminati em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e os já mencionados Ryan Reynolds e Hugh Jackman voltando aos papeís de Deadpool e Wolverine, respectivamente.

Copia de Murilo Huff 10
Logos de X-Men 97 e Deadpool 3, produções envolvendo mutantes até agora confirmadas pela Marvel Studios. (Foto: Reprodução/ Enzo Sapio Monello/ Marvel Studios)

Desde os X-Men de 2000 ao Quarteto Fantástico do mesmo período com o ainda Chris Evans como Tocha Humana são os grandes cotados para terem uma aparição especial em “Guerras Secretas”, com margem de outras franquias da Marvel como as da série de TV – além de Deadpool já firmado, Jessica Jones e Justiceiro devem ser introduzidos antes mesmo de “Guerras Secretas”, com os antigos atores de Luke Cage e Punho de Ferro podendo fazer uma ponta no filme.

Claro que nem todos poderão estar ativos nas futuras gravações de “Guerras Secretas”, mas pelo visto de grandiosidade do UCM e, consequentemente, do último filme da atual Saga vigente; é de encher os olhos dos atores, o que facilitaria as negociações com Kevin Feige, tornando mais acessível e realístico o plano instaurado para “Vingadores: Guerras Secretas” tornar-se a maior produção já feita pela Marvel Studios.

x men fantastic four
X-Men e Quarteto Fantástico de 2000 podem voltar em Guerras Secretas. (Foto: Reprodução/ Multiverso Notícias)

Mais de “Vingadores: Guerras Secretas”

“Vingadores: Guerras Secretas” será o sexto e último filme da Saga do Multiverso, que se teve início em 2019 com “Homem Aranha: Longe de Casa”. Antes do grande filme, haverá outro: “Vingadores: Dinastia Kang”.

Inicialmente, os dois filmes estreariam no mesmo ano, com apenas meses de diferença entre os acontecimentos de “Vingadores: Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas”, nos dias 5 de maio de 2025 e 8 de novembro de 2025, respectivamente . Entretanto, sucessivos adiamentos de títulos da Marvel Studios fizeram com que “Dinastia Kang” permanecesse para o dia 2 de maio de 2025 – mais cedo que a data inicial – e “Guerras Secretas” agendado para 1 de maio de 2026, quase 6 meses de atraso.

Claro que estes atrasos significam que a ansiosidade de ver o filme aumenta, porém esse último atraso para “Vingadores: Guerras Secretas” é uma coisa boa para todas as partes envolvidas, considerando muitos fatores que contribuem, como cronograma de produção – mais tempo para direção e roteirização -, disponibilidade de atores e fator comercial – dá margem para que ambos os crossovers “Guerras Secretas” e “Dinastia Kang” brilhem financeiramente através de suas bilhterias particulares.

vingadores kang secret wars
Logos de Dinastia Kang e Guerras Secretas reveladas na Comic-Con 2022. (Foto: Reprodução/ Marvel Studios)

Os adiamentos se deram por empecilhos com outras produções, especialmente “Blade”. Demais produções da Fase 5 e 6 da Marvel Studios sofreram mudanças em seu calendário, como “Deadpool 3”, passando de setembro de 2024 para 8 de novembro de 2024; e “Quarteto Fantástico”, que agora estreará em 14 de fevereiro de 2025 , em vez de novembro de 2024.

Segundo Deadline, o roteirista para “Vingadores: Guerras Secretas” é Michael Waldron, responsável pelos roteiros de “Loki” e de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. O diretor ainda não foi escolhido, embora que grandes especulações giraram em Ryan Coogler, diretor dos dois filmes do Pantera Negra. Ryan e o próprio Kevin Feige revelaram que não houve conversas entre ambos sobre “Guerras Secretas”, como outros portais divulgaram.

Para “Vingadores: Dinastia Kang”, Jeff Loveness (Rick & Morty e Homem Formiga e a Vespa: Quantumania) será o roteirista e Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) o diretor.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %