Séries e Filmes

Guerra Civil | Filme da A24 com Wagner Moura ganha novo trailer

Guerra Civil, novo filme da A24 com Kirsten Dunst e Wagner Moura, ganhou um segundo trailer nesta terça-feira (20). O primeiro foi lançado no dia 18 de dezembro de 2023 e acumula dezenas de milhares de visualizações. O filme está agendado para o dia 25 de abril, um dia antes da estreia nos Estados Unidos, logo a campanha final de marketing está em andamento para a divulgação da produção assinada por Alex Garland (Ex Machina).

Guerra Civil | Filme da A24 com Wagner Moura ganha novo trailer. (Foto: Reprodução/A24)
Guerra Civil | Filme da A24 com Wagner Moura ganha novo trailer. (Foto: Reprodução/A24)

O longa aborda sobre uma visão distópica dos Estados Unidos, em que 19 federações do país saem da União e instaura uma Guerra Civil sem precendentes a nivel nacional. Metade do país mais poderoso do mundo fica governado por um presidente tirânico de três mandatos, cujo personagem é interpretado por Nick Offerman (The Last of Us). No enredo de Guerra Civil, o presidente ordena ataques aéreos contra as forças rebeldes das feredações que se separam dos Estados Unidos.

Kirsten Dunst interpreta uma jornalista que atravessa todo o país em busca de registrar e apurar essa Guerra que avassala os Estados Unidos, gerando milhões de mortos. O diretor e roteirista, Alex Garland, afirmou que o papel de Kirsten como uma jornalista representa muito sobre a difamação que o ofício do jornalismo recebe pelas pessoas, ainda mais em calamidades como retratadas no filme: “Os jornalistas são frequentemente difamados por todos os tipos de pessoas. Pelos políticos, pelo público. Não é necessariamente um lado de um espectro político. E a verdade é que se queremos um governo com controlos e equilíbrios, precisamos de jornalistas”, disse o cineasta.

Aparentemente, Wagner Moura também será um jornalista companheiro da Dunst em Guerra Civil. O personagem do brasileiro já tinha ganhado muita relevância no primeiro trailer liberado pela A24 em dezembro do ano passsado, voltando com os mesmos holofotes neste segundo trailer. Wagner apareceu em Hollywood pela última vez nos filmes “Gato de Botas 2: O Último Pedido“, “Agente Oculto” e “Iluminadas”.

Cailee Spaeny, Stephen McKinley Henderson e Sonoya Mizuno também estrelam em Guerra Civil. O filme é o projeto mais caro da A24: de acordo com dados da IndieWire, Guerra Civil teve orçamento de US$50 milhões, embora que relatórios anteriores afirmaram que a produção beirou a casa dos US$70 milhões. Mesmo assim, o valor ainda supera todas as outras obras lançadas até então pelo prestigiado estúdio.

Veja o trailer de Guerra Civil

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %