Séries e Filmes

Marvel Studios | Insider revela grandes atualizações de títulos

Se tratando da Marvel Studios, a maioria das informações que chegam ao público, em sua grande proporção notícias quentes e badaladas, são dados pelos furos dos famosos e temidos insiders, que nada mais são que jornalistas ou comunicadores de áreas correlacionadas que possuem uma aliança com determinada pessoa que tem acesso às pautas e ao dia-a-dia de tal estúdio, neste contexto, a Marvel. As fontes dos insiders nunca são reveladas, podendo ser desde auxiliares de produtores e roteiristas do próprio estúdio, ou zeladpres, seguranças ou amigo/parente de pessoas que trabalham no processo criativo.

Independente do que seja, é sempre bom checar o que os insiders trazem, ainda mais quando se trata sobre futuro da Marvel Studios. Segundo o que múltiplos insiders postaram no Reddit nesta segunda-feira (9), uma série focado na America Chavez e Wong durante os treinamentos no Sanctum Sanctorium estaria sendo planejada pela Marvel, além de adiamentos de três séries da empresa previstas para 2023; trama da série sobre o Visão Branco vazado envolvendo a aparição de uma nova Jovem Vingadora; produção do Nova a caminho e mais!

1/3 dos fãs da Marvel Studios se dizem cansados da frequencia de produções
Arte da Marvel Studios na Disney Plus. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Vale ressaltar que todas as informações são de acordo com um boato do Tales from the Mod Queue no Reddit, que por sua vez afirmou que vieram de fontes confiáveis e seguras de dentro da Marvel Studios.

Informações da Marvel Studios

Série sobre a Strange Academy

A primeira série derivada do mundo de Doutor Estranho poderá chegar ao Disney Plus, adaptando os quadrinhos intitulados “Strange Academy, criação de Skottie Young e Humberto Ramos. A Marvel Studios está desenvolvendo o programa de TV, tendo como foco no personagem Wong, interpretado por Benedict Wong – o que faria sentido, uma vez que o herói é o atual Mestre das Artes Místicas após o estalo de Thanos que blipou o Doutor Estranho, e o próprio personagem vem aparecendo com frequência, como visto em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e em múltiplos episódios de “Mulher-Hulk”.

A Strange Academy é um arco que conta Stephen Strange treinando jovens mágicos a dominarem seus poderes místicos, a fim de se conhecerem melhor e já poderem contribuir com seus serviços no futuro atuando ao lado da justiça e da bondade. Desta vez, Wong estaria no papel de líder e professor, trazendo também América Chavez, de Xochitl Gomez, como uma das protagonistas do show e alunas da Academia. O seriado não somente seria o primeiro projeto focado em Wong, como também o primeiro de América fora de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

wong
Benedict Wong e Xochitl Gomez na coletiva de Doutor Estranho no Multiverso da Locura. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Todos os elementos deste possível novo projeto da Marvel Studios já foram apresentados: o gancho de América Chavez treinando o controle total de suas habilidades interdimensionais já foi concedido nos minutos finais de “Doutor Estranho no Multiverso da Locura”; o primeiro filme do Doutor Estranho mostrou Strange treinando movimentos místicos e seu universo, representando Kamar-Taj como um ambiente educativo; Wong teve muito mais tempo de tela dentro da Marvel Studios; e já grandes nomes de aspirantes da magia estão sendo levemente apresentados.

Zelma Stanton, que supostamente será apresentada em “Ironheart” – graças a fotos vazadas do set de filmagens da série mostrando uma livraria com seu nome -, pode aparecer. Segundo o site Murphy’s Multiverse, a personagem tem até atriz escalada: Regan Aliyah, que entrou para o elenco com um personagem misterioso. Nos quadrinhos, Zelma é aprendiz de magia de Doutor Estranho, e após ser ajudada pelo Mago Supremo, Stanton virou a bibliotecária do Sanctum Sanctorium.

20230109 image 10
Strange Academy. (Foto: Reprodução/ Marvel Comics)

A série, focada em Riri Williams, mostrará o embate entre magia e tecnologia, representada pela heroína-título Coração de Ferro e seu antagonista O Capuz, intepretado por Anthony Ramos.

Outros possíveis alunos da Strange Academy pode ser até o próprio Billy Maximoff, filho da Feiticeira Escarlate que é o Wiccano. Há rumores que o papel de Joe Locke em “Agatha: Coven of Caos” é o de Billy já crescido. De qualquer forma, Wicacano é crucial para a formação dos Jovens Vingadores, uma vez que Billy é o líder do grupo e criador.

Adiamentos da Marvel Studios e renovações

A informação trazida pelo insider Tales from the Mod Queue afirma que três seriados previstos para estrearem na Disney Plus esse ano, da Marvel Studios, sofreram adiamentos em suas datas finais. O anúncio de confirmação deve chegar muito em breve. As produções, em questão, tratam-se da 2ª temporada de “What If…?” e as séries “Eco” e “Agatha: Coven of Chaos”.

De acordo com o insider do Reddit, a nova parte de “What If…?” – que adaptará a Fase 4 da Marvel e trouxe diversos vazamentos, incluindo Cate Blanchett retornando como Hela e Sutur tendo mais destaque – e a série “Eco” – derivada de “Gavião Arqueiro” – chegarão na plataforma de streaming da Disney somente ano que vem, em 2024.

Já a situação de “Agatha: Coven of Caos” é mais complicada, já que a série deve ser lançada após os 18 episódios de “Demolidor”, em 2025. Entrevistas com a estrela da série, Kathryn Hahn, afirmavam que as produções começariam em dezembro de 2022 e em janeiro de 2023. O seriado passou por muitas reformulações e, embora tenha ganhado atualizações referente ao elenco, pouco se sabe sobre a trama e os envolvidos tecnicamente.

A explicação dos adiamentos deve-se com as presentes movimentações internas dentro da empresa. Após grandes críticas e até um estudo envolvendo os fãs da Marvel Studios, com mais de um terço dos entrevistados relatando cansaço com as massivas quantidades de títulos por ano produzidos pela Marvel Studios, é de desejo de Kevin Feige ampliar o espaço entre uma produção e outra.

marvel fase 5
Cronograma da Fase 5 mostrada na San Diego Comic-Con 2022. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Já nas séries que se deram bem da Marvel Studios, segundo o insider Tales from the Mod Queue, estão “Ms. Marvel” e “Cavaleiro da Lua“, que terão segunda temporada. O insider do Reddit afirmou que ambas estrearão depois do lançamento de “Vingadores: Guerras Secretas”, o sexto filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra, assim não estando presentes na Saga do Multiverso, e sim para a Fase 7 da Marvel Studios, ainda indefinida.

Era esperado que a série protagonizada por Irma Vellani tivesse uma renovação, não somente pela aprovação dos críticos em massa, mas também pela sua importância nessa Saga do Multiverso, amplamente correlacionado com a origem de seu bracelete que fornece seus poderes.

Ao contrário de Cavaleiro da Lua, que primeiramente foi definida como uma minissérie pela Marvel Studios, porém teve ainda mais apelo dos fãs da empresa, que voltaram atrás e estão atendendo as preces dos marvetes.

Vision Quest apresentando Viv

No fim de outubro de 2022, ao podcast Hot Mic, o insider Jeff Sneider deu a exclusiva de que uma série sobre o Visão Branco estava em desenvolvimento pela Marvel Studios, de nome “Vision Quest”, que nos quadrinhos mostra como o Visão ficou branco e incapaz de sentir emoções. Além da separação com a Wanda, uma variante de Kang é crucial nesta história: Immortus, que se mostra ser o articulador do enredo.

Segundo o Tales from the Mod Queue, a série Vision Quest apresentará a Viv, filha de Visão, que é também um andróide. Além de que a produção será fundamental para finalmente unir a equipe dos Jovens Vingadores. O Visão tem laços estreitos com os Jovens Vingadores nos quadrinhos, tendo formado e orientado a equipe, até participado da criação do grupo nos quadrinhos, ainda envolvendo a variante futurita de Kang, Nathaniel Richards, o Garoto de Ferro.

wandavision wiccano wanda visao viv
Feiticeira e Wicanno e Visão e Viv. (Foto: Reprodução/ Marvel Comics/ obengleb)

Com grande parte dos elementos de Vision Quest já abordados em “WandaVision”, pode ser que a trama da série da Marvel Studios sobre o Visão Branco seja puramente para estabelecer o vínculo entre ele e sua filha Viv, e ambientalizando os primeiros passos de uma equipe nova de heróis, muito possivelmente em decorrência de uma perda ou dissolução de uma super equipe, ou algo similar.

Tendo de uma sala de roteiristas já aberta para a escritura de Vision Quest e Jac Schaeffer (WandaVision) selecionado para supervisionar o desenvolvimento da obra, é plausível sugerir que a série seja jogada para 2025 ou 2024, uma vez que há diversos ‘buracos’ no cronograma desses respectivos anos.

Por enquanto, Kate Bishop (Gavião Arqueiro) , Ms. Marvel (Ms. Marvel) , America Chavez (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) , Coração de Ferro (Pantera Negra: Wakanda para Sempre), Skaar (Mulher Hulk), Príncipe T’Challa II (Pantera Negra: Wakanda para Sempre), Amor (Thor: Amor e Trovão), Eli Bradley (Falcão e Soldado Invernal) e os gêmeos Maximoff (WandaVision) são os heróis altamente potenciais de participarem da nova formação nos próximos filmes da Marvel Studios.

Sadie Sink como Soprano em Thunderbolts

Thunderbolts“, até o momento, trata-se de uma primeira produção envolvendo uma nova super equipe. Agendada para encerrar a Fase 5, em julho de 2024, as pontas começadas em “Falcão e Soldado Invernal” demonstraram fazer parte de mais uma orquestrada genial da Marvel Studios perante seu futuro.

Sendo uma espécie de “Esquadrão Suicida da Marvel”, as imagens reveladas na D23 mostram Olga Kurylenko (Treinadora, visto em “Viúva Negra”), Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine, vista em “Falcão e Soldado Invernal” e “Viúva Negra”), David Harbour (Guardião Vermelho, visto em “Viúva Negra”), Hannah John-Kamen (Fantasma, vista em “Homem Formiga e a Vespa”), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Wyatt Russell (Agente Americano, visto em “Falcão e Soldado Invernal”) e Florence Pugh (Yelena Belova, introduzida em “Viúva Negra” e “Gavião Arqueiro”) no elenco.

gettyimages 1445629386
Sadie Sink. (Foto: Reprodução/ Revista Monet)

Mas já sabemos que a arte conceitual dos membros da equipe está desatualizada. Bem, esta formação deve ser a inicial, porém já foi confirmado que Harrison Ford está no Universo Cinematográfico da Marvel Studios como General Ross – agora, Presidente Ross, nos acontecimentos de “Capitão América 4: Nova Ordem Mundial” – e fará sua participação em “Thunderbolts“.

Ao que parece, o rumor trazido pelo The Direct pode ter sido confirmado, de acordo com as especulações do insider Tales from the Mod Queue. O site apontou que Sadie Sink, a Max de Stranger Things, é altamente cotada pela Marvel Studios no papel da anti-heroína Soprano.

Nos quadrinhos, Soprano é Melissa Gold, uma jovem com uma família problemática que obtém um aparato que transforma a sua voz em sua maior arma. Com suas habilidades impressionantes, ela pode gerar ecolocalização, produzir melodias hipnotizantes e até mesmo criar construções sólidas a partir do som.

3f6766335ea10d95b69cf45c42e39df1c91b668ar1 750 760v2 uhq
Soprano. (Foto: Reprodução/ Marvel Comics/ Amino Apps)

Sadie é a favorita dos fãs para um outro papel: ser a mutante Jean Grey na vindoura produção dos X-Men produzida pela Marvel Studios. O pedido foi tão forte que a própria atriz veio a público desmentir que, por enquanto, não possui nenhuma colaboração com a Marvel Studios, até demonstrando vontade de querer ser uma super-heroína nas telonas, fortemente dependente com o tipo de proposta a empresa apresentar para a jovem atriz.

Nova, Hulk Contra o Mundo e Filhos da Meia Noite como filmes

Por último – mas não menos importante -, as informações “seguras” do insider Tales from the Mod Queue disseram que os arcos de “Hulk Contra o Mundo” e o grupo de heróis sobrenaturais “Filhos da Meia Noite” estão nos planos da Marvel Studios como longa-metragens.

As informações da adaptação de Hulk Contra o Mundo ganharam força após o resgate da cláusula de contrato entre a Marvel Studios e a Universal Pictures. Em uma das partes, mostra que, em 2023, a Marvel resgataria totalmente os direitos criativos do herói Verde Esmeralda para si. Tendo mostrado bem superficialmente os trâmites de Planeta Hulk em “Thor: Ragnarok”, a sequência da saga está fortemente nos planos de Kevin Feige e companhia, ainda com a inserção de seu filho Skaar em “Mulher Hulk”.

Rumores indicavam que Liv Tyler voltará ao Universo Cinematográfico da Marvel como Beth Ross, o interesse amoroso de Bruce Banner, também aparentemente confirmado pelo insider.

Hulk%2Bem%2Bbatalha%2Bc%25C3%25B3pia
Hulk Contra o Mundo. (Foto: Reprodução/ Marvel Comics)

Os Filhos da Meia Noite também estão sendo levemente acrescentados, como parte do ‘trabalho de formiguinha’ da Marvel Studios. A apresentação do Cavaleiro Negro, cujo intérprete é Kit Harrigton em “Eternos”; de Blade no mesmo filme – nas cenas pós-créditos -, ainda aguardando ansiosamente seu momento de dar às caras em seu filme solo; e do Lobisomem, Monstro do Pântano e Elsa Bloodstone no especial da Marvel Studios para o Disney Plus são as provas legítimas do que pode vir por aí.

O grupo é uma espécie de Vingadores para deter ameaças sobrenaturais e demoníacas. Inicialmente, Doutor Estranho criou o grupo para impedir Lillith e seus filhos demônios de invadir a Terra. Outras caricaturas, como Punho de Ferro, Motoqueiro Fantasma – ambos muito pedidos pelos fãs para aparecerem no Universo Cinematográfico da Marvel -, e Cavaleiro da Lua já fizeram parte da equipe.

Rumores indicavam que o grupo apareceria em “Doutor Estranho no Multiverso da Locura”, algo que não aconteceu. O insider  Main Middle Man já chegou a dizer que o filme dos Filhos da Meia Noite teria uma trama “estilo Vingadores”.

Midnight Sons
Equipe do Filhos da Meia Noite. (Foto: Reprodução/ Marvel Comics/ CanalTech)

Nova deve ser o herói mais pedido de toda a Marvel Studios, graças à trama do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, em 2014, com a Tropa Nova tendo feito parte de todo o evento. Desde então, nenhum resquício de Richard Rider ou Sam Alexander foram mostrados ao decorrer das produções da casa.

Relatórios do The Cosmic Circus apontaram que a introdução de tanto Richard como Sam devem acontecer de forma simultânea em mais uma produção de selo ‘Marvel Special Apresentation’, como inaugurado no “WereWolf by Night” e visto novamente no Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, tal qual o Surfista Prateado.

Entretanto, parece que a ideia é fazer um filme com Richard Rider e Sam Alexander dividindo os postos de Nova, sendo o primeiro para cuidar de todos os comfins da Galáxia (até, quem sabe, se juntando na nova reformulação dos Guardiões da Galáxia) e o segundo cuidar da Terra e aderindo aos Jovens Vingadores.

Marvel Nova
Fan-art de Nova. (Foto: Reprodução/ Guia Disney Plus Brasil)

Extra: Doutor Estranho 3 em andamento

Divulgado pelo The Direct e apontado pelo insider Jason Kane (Greatphase), o terceiro filme de Doutor Estranho está nos planos da Marvel Studios e em andamento, para ainda valer para a Saga do Multiverso.

O insider afirmou que escutou fontes internas na Marvel com o projeto de acabar com o que a cena pós-créditos de “Doutor Estranho no Multiverso da Locura” começou, antes do desenrolar de “Vingadores: Guerras Secretas”.

2026 terão Doutor Estranho 3, [Vingadores] Dinastia Kang e a sequência de Eternos. Eles estão explorando mover o Avatar 4 até novembro ou atrasá-lo um ano para dar às Guerras Secretas dezembro em vez de empurrá-lo para maio de 2027.

Jason Kane em seu Twitter

Jason ainda garante a volta de Scott Derrickson, diretor do primeiro filme do herói Mestre das Artes Místicas, na direção.

Big Screen Leaks, outro grande insider de Hollywood, apoiou certos detalhes desse boato postando, apenas não garantindo a volta de Scott à Marvel Studios: “Acabei de ouvir isso também. Não tenho certeza se Derrickson voltou.”

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %