Séries e Filmes

Surfista Prateado terá especial na Marvel Studios antes de “Quarteto Fantástico”, afirma renomado site.

Segundo relatórios exclusivos do portal The Cosmic Circus, o Surfista Prateado deve ganhar um especial solo no Universo Cinematográfico Marvel. Os especiais, em questão, são da série “Special Presentation”, tratando-se de pequenos filmes ainda pertencentes ao grande Universo construído e mentalizado por Kevin Feige na Disney Plus. Esse novo formato – geralmente podem se concentrar nos eventos que acontecem durante um dia ou uma noite, logo são mais longos que os episódios das séries e um pouco mais curtos que longas-metragem – previne boa parte das reclamações vindas do público pela produção ‘desnecessária’ de títulos de certos personagens mais coadjuvantes da Marvel Studios.

O primeiro filme que estreou o selo “Special Presentation” foi o recente “Werewolf by Night”, especial de Halloween que inseriu canônicamente o Lobisomem e o Monstro do Pântano ao time de heróis da Marvel. “Werewolf by Night”, que marcou a estreia na direção do grande compositor Michael Giacchino, recebeu grandes elogios do público e da crítica, com nota 7,3 no IMDB e 91% de aprovação da crítica e popular no Rotten Tomatoes. O próximo especial confirmado será o especial de natal dos Guardiões da Galáxia, que ainda chegará este ano, se ambientando entre os eventos do segundo e do terceiro filme.

Marvel Studios Special Presentations logo
Logo das Apresentações Especiais do UCM – Reprodução/ Wikipedia

Surfista Prateado terá especial na Marvel Studios

Muito conhecido pelos leitores de quadrinhos da Marvel, o Surfista Prateado detém um dos títulos de heróis mais relevantes da editora, principalmente quando suas tramas são focadas no espaço. Conhecido como Norrin Radd, um astrônomo que vivia no planeta Zenn-La, Via Láctea; foi criado por Stan Lee e Jack Kirby na década de 60, aparecendo pela primeira vez na edição comemorativa de 50 capítulos da revista Quarteto Fantástico como o arauto do Devorador de Mundos, Galactus.

Norrin, para salvar seu planeta de ser o prato principal desse ser cósmico, convence Galactus de ser seu arauto para sempre, vagando por aí à procura de planetas condenados para suprir a fome incessante de Galactus, com o alter-ego Surfista Prateado, oriundo da concessão de parte dos poderes divinos de Galactus.

Sua relevância e poder são tantas que vários criativos da Marvel, como Adam McKay e os Irmãos Russo, manifestaram interesse no personagem. O Surfista Prateado apareceu nos cinemas na continuação “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, de 2007, sendo principal antagonista. Mesmo trazendo um gancho que previa a chegada de Galactus, a série de filmes da primeira família da Marvel Comics não rendeu como esperado, cancelando uma terceira sequência.

surfista prateado o juizo final plano critico marvel
Surfista Prateado – Reprodução/ Marvel Comics

Porém, sua volta aos cinemas pode estar sendo planejada debaixo dos panos – isso pelo menos conforme o relatório do The Cosmic Circus. O portal online é conhecido por ter fontes confiáveis dentro das salas criativas da Marvel Studios, prevendo títulos antes da confirmação, como foi o caso do especial de Halloween “Werewolf by Night” e da enfatização da empresa em produzir mais títulos com a série ‘Special Presentation’ comercializadas.

Segundo o site, a Marvel está desenvolvendo o projeto solo do Surfista Prateado, sim. Diferentemente dos rumores antigos que abordavam sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel seria por uma participação especial no filme natalino dos Guardiões da Galáxia, o The Cosmic Circus confirmou a alegação primeiramente feita pelo jornal Giant Freaklin Robot de que o Surfista Prateado terá um título solo e se trata de um especial para a Disney Plus.

Ainda dito pelas fontes confiáveis do The Cosmic Circus no relatório de sábado, 22, a Apresentação Especial do Surfista Prateado terá um estilo semelhante ao “Werewolf by Night” – uma vez que a produção recebeu muitos elogios e a pegada mais misteriosa e séria também condizem com o herói nas HQ’s. A Marvel Studios deve usar a base narrativa de Norrin Radd dos quadrinhos, com a ambientalização do especial do Surfista Prateado se passando nos cantos mais distantes do cosmos, logo foi descartado uma aparição especial de alguém conhecido no UCM e uma conexão mais clara e nítida com o Universo Cinematográfico.

Silver Surfer Marvel Studios Adam McKay Kevin Feige
Surfista Prateado – Reprodução/ Marvel Comics

As fontes do The Cosmic Circus também disseram que, fora a inspiração de “Werewolf by Night” em termos mais técnicos como Apresentação Especial da Marvel Studios, a produção de Surfista Prateado terá como reflexo a série da Netflix “The Sandman” para a construção da vibe do especial, entretanto com um ar mais cósmico que mágico.

A janela de lançamento do especial do Surfista Prateado deve ser priorizado pela Marvel Studios para estrear meses antes de “Quarteto Fantástico”, segundo o mesmo relatório do The Cosmic Circus. Uma vez que o filme do grupo, liderado por Reed Richards, tem expectativa de estreia em fevereiro de 2025 – o filme foi adiado, juntamente com “Blade”, “Deadpool 3” e “Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas” -, sendo o início da Fase 6 do UCM e última fase para a conclusão da Saga do Multiverso, é de se esperar que o especial do Surfista Prateado chegue no final de 2024, embora as fases atuais dos projetos ainda sejam imprevisíveis e possam mudar com o passar do tempo.

Com essa alegação vinda das fontes do portal de dentro da Marvel Studios, é previsível que o Surfista Prateado possa ser o principal inimigo do filme do Quarteto, visto a importância de liberar ao público o especial do Surfista Prateado necessariamente antes da estreia cinematográfica do Quarteto Fantástico. E, posteriormente, em uma possível cena pós-créditos – tradição vindoura do estúdio -, introduzir o Galactus.

surfista prateado mcu marvel reproducao widelg
Surfista Prateado em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” – Reprodução/20th Fox

Tanto para ter um papel agora na Saga do Multiverso quanto para somente uma preparação para o que pode estar por vir nas próximas Eras, o Galactus, assim como o Surfista Prateado, é de enorme adição ao UCM. Sua origem como humanóide de um planeta que existia em um multiverso antes do que existe atualmente na Marvel Comics, o Devorador de Mundos possui relação com o Multiverso, uma vez que o vilão cósmico vive no Multiverso como um todo, podendo ser um subproduto da primeira Guerra Multiversal ou sobrevivente da destruição do Multiverso anterior; conforme aponta o site.

Ele pode até alertar os heróis deste universo sobre as consequências que uma vitória de Kang poderia ter no Multiverso se ele vencesse a guerra mais uma vez.

Presente no relatório do The Cosmic Circus
cropped SILVER SURFER GALACTUS 3
Surfista Prateado e Galactus – Reprudução/ Uol

O que vem por aí: Special Presentation – NOVA está vindo!

Como foi perceptível, a Marvel Studios está procurando desenvolver mais desses tipos de apresentações especiais no futuro, como uma boa forma de reduzir custos e tempo de produção que seriam duplicados em formatos comuns, como as séries e filmes, além de ser mais flúido para os telespectadores.

Ao contrário da primeira proposta, como em “Werewolf by Night” e em “Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia”, a Marvel não pretende usar ganchos comemorativos como comércio para o selo ‘Special Presentation’, e sim desenvolver novos – principalmente – e já conhecidos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, como uma eficiente maneira de expandir as fronteiras sem precisar se espalhar com outra série mais longa do Disney + ou filme para os cinemas.

De acordo com um outro relatório da Cosmic Circus, houve discussões da Marvel sobre pelo menos dois projetos de spin-off de Pantera Negra sendo desenvolvidos para o Disney + que seriam encaixados como Apresentação Especial: um focado na Dora Milaje Okoye e outro sobre a nação de Wakanda, já amplamente falada e rumorizada. Com “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” estreando no dia 09 de Novembro, possivelmente estes especiais, principalmente o spin-off de Wakanda, devem ser lançados – ainda mais com o peso de reconstrução da nação wakandana após a inundação provocada pelo conflito contra Namor e a chegada de uma nova pessoa a assumir o manto de Pantera Negra.

wakanda city
Wakanda no UCM – Reprodução/ Marvel Studios

Outras ideias apontadas pensadas pelo estúdio, segundo o site, são um projeto spinoff de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” que se concentraria em Xialing e no futuro da organização, e um especial do Magnum. Wonder Man, ou Magnum, é um super-herói membro dos Vingadores que já atuou como capanga de Zemo.

Em julho detse ano, relatórios da Hollywood Reporter noticiaram que uma série live-action do herói está sendo produzida, com Andrew Guest (Brooklyn 99) como chefe de roteiro e Destin Daniel Cretton, diretor de “Shang Chi”, como produtor executivo; cuja produção deve começar as filmagens em 2023. Uma produção envolvendo herói não foi confirmada pela Marvel, mas pode ter sofrido alterações em seu formato, com um especial sendo mais contundente pela pouca dimensão que o herói possui dentro da comunidade de fãs.

wonder man marvel quien es cuales son sus poderes simon williams
Wonder man – Reprodução/ Smash México

Mas, talvez o rumor mais importante a aguardado pelos fãs da Marvel é a execução de uma produção especial do Nova, o Patrulheiro Espacial. Desde a menção da Tropa Nova no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, era esperado que o Nova desse às caras na Saga do Infinito, algo que não se concretizou. O portal The Cosmic Circus apontou que em março a Marvel Studios deu sinal verde para uma Apresentação Especial do Nova, com, inclusive, Sabir Pirzada (“Cavaleiro da Lua” e “Miss Marvel”) escrevendo o projeto. Até o momento, não há detalhes adicionais sobre o projeto. Não há diretor designado publicamente, nem data de lançamento definida.

O especial deve retratar os eventos de “O Homem chamado Nova”, falando sobre mantos e gerações que receberam os poderes do Nova. Como algo até proposto nitidamente pelo Kevin Feige, há grandes possibilidades de vermos tanto a versão original de Richard Rider quanto do adolescente Sam Alexander de maneira conjunta no Universo Cinematográfico da Marvel. Anteriormente, havia um planejamento de uma série limitada para o arco dos Nova, mas um especial deve ser feito para conciliar com outras produções da grade do estúdio.

Como ainda está em fase de escrita, pouco foi anunciado sobre o projeto e deve ser mais para a frente que devemos recever mais confirmações. Também estando possível uma mudança como um todo do processo criativo já definido.

Recebemos informações de nossas fontes confiáveis ​​de que Nova será uma apresentação especial da Marvel Studios. Esta apresentação vai estrear no Disney+ em uma data não revelada no momento. E enquanto os detalhes são escassos sobre o enredo do programa, as previsões podem ser feitas sobre o próximo especial.

Presente no relatório do The Cosmic Circus

Segundo abordado pelo The Cosmic Circus, o conceito narrativo proposto ao especial do Nova deve ser similar ao que vimos no jogo Spiderman de PS4, trazendo o Nova de Richard Rider já estabelecido no espaço, enquanto Sam está aprendendo a usar o capacete do Nova Centurion, com ajuda de Richard, na tentativa de achar seu pai desaparecido. A relação de mentor e trainee deve ser parecida como já apresentada na série “Gavião Arqueiro”, entre Clint Barton e Kate Bishop.

No final, o especial pode terminar com Richard deixando Sam com o capacete e com os ensinamentos e coragem que precisa para que ele possa defender o legado de seu pai, tendo um status de “nível de rua” na Terra, potencialmente interagindo com outros jovens super-heróis como Marvel, Kate Bishop e América. Chávez, até integrando um possível filme dos Jovens Vingadores. Enquanto Richard atua como um Nova no espaço, atendendo uma função semelhante com a da Capitã Marvel de vasculhar diversos planetas do espaço.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %