AnimeCríticas

Bleach 2022 – Episódio 13

Como vencer um inimigo imbatível e com sede de vingança se você nem ao menos conhece a sua própria história? Após conseguir responder a esse questionamento e desvendar todas as questões pendentes do seu passado é que Ichigo retorna à Divisão Zero com o objetivo de retomar o seu treinamento e reparar sua Zampakuto.

O Shinigami Substituto em todas as suas batalhas até aqui embora considerasse a si mesmo como um simples humano misteriosamente manifestou poderes de Shinigami, Hollow, Fullbringer e até mesmo Quincy, sem compreender muito como isso ocorria e obviamente, em algum momento, essas dúvidas sobre a sua origem bateriam à sua porta e trariam algum tipo de problema na sua evolução. Somente depois de conhecer suas origens é que Ichigo teria condições de acessar os seus verdadeiros poderes e explorar ao máximo seu real potencial.

Bleach 1
Imagem: Divulgação

Com toda a sua história devidamente esclarecida Ichigo retorna ao calabouço de Nimaiya na Divisão Zero e apenas a sua presença é o suficiente para as Assauchis (Zampakutos sem nome) curvarem-se e o reverenciarem, reconhecendo Ichigo como um Shinigami digno de portar sua nova Zampakuto.

Enquanto o protagonista encontra-se na Divisão Zero, os demais Capitães da Soul Society buscam individualmente se fortalecerem ao ponto de estarem preparados para o derradeiro combate com os Quincys que se aproxima. Nesse episódio é mostrado o treinamento de Soi Fong (Capitã da 2ª Divisão) em uma montanha, em um treinamento que é uma clara referência ao treino com gravidade elevada realizado pelo Vegeta enquanto tentava alcançar o nível Super Sayajin em Dragon Ball Z. Além disso vemos também Hitsugaya (Capitão da 10ª Divisão) fortalecendo os passos básicos do combate com espadas e o grandalhão Komamura (Capitão da 7ª Divisão) buscando a orientação do líder de seu clã.

Bleach 2
Imagem: Divulgação

De volta à Divisão Zero Ichigo é surpreendido ao descobrir que a entidade que considerava ser a materialização de sua Zampakuto Zangetsu (ou velho Zangetsu para os íntimos) era na verdade a manifestação dos poderes do Rei Quincy em Ichigo. Dessa forma os poderes manifestados por Kurosaki até aqui eram na verdade sua força Quincy, que além de protegê-lo durante as batalhas, mantinha suprimidos seus poderes Shinigami.

Depois dessa revelação fica claro que até mesmo a aparência de Yhwach e Zangetsu é muito parecida, confirmando assim a teoria de que Ichigo tem sido ajudado pelo mesmo homem que foi indiretamente responsável pela morte de sua mãe, já que os poderes Quincys da mãe de Ichigo foram tomados pelo rei Quincy no momento em que ela havia sido atacada por um Hollow.

Bleach 3
Imagem: Divulgação

Ao final do episódio Ichigo finalmente consegue de volta sua Zangetsu, que agora são duas, representando a divisão de sua alma e despede-se definitivamente do velho Zangetsu já que agora tem acesso a toda a amplitude de seus poderes, e não apenas uma parcela deles. Um ponto curioso de Bleach é que se Ichigo até o momento teve acesso apenas a uma parcela de seus poderes e mesmo assim conseguiu vencer Aizen, considerado por muitos o Shinigami mais poderoso da Soul Society, imagina-se o nível de poder atual de Ichigo agora que encontra-se em pleno domínio de sua força.

Uma última surpresa é mostrada ao final do episódio quando é revelado que Ishida, um dos maiores aliados e amigos de Ichigo, decidiu ficar ao lado dos Quincys na grande batalha que se aproxima. Com isso Bleach fecha com chave de ouro a primeira temporada de Blood War, cujo retorno encontra-se programado para o mês de julho, já com a revanche do grande embate entre Quincys e Shinigamis, momento no qual veremos as novas habilidades dos capitães da Soul Society e os verdadeiros poderes de Kurosaki Ichigo.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %