AnimeCuriosidades

Guia de animes 2024

Estamos chegando no fim de ano e 2024 se prepara para ser um bom ano de produções de anime. Animações amadas vão receber continuações, alguns finalmente vão chegar às suas merecidas conclusões, enquanto outros novos estreiam cheios de potencial. A partir disso, criamos uma lista dos animes para acompanhar a partir do próximo ano. Venha conferir!

Veja o guia de animes para 2024

1# Solo Leveling

image

Streaming: Crunchyroll

Fonte: Manhwa
Gênero: Ação, Aventura
Diretor: Shunsuke Nakashige (Mother of the Goddess’ Dormitory)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kaguya-sama: Love is War)
Compositor: Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Blue Exorcist, Kill la Kill , Mobile Suit Gundam UC)
Estreia: 6 de Janeiro
Episódios: 12

Depois de anos, com fãs implorando, finalmente a Crunchyroll anunciou que sim, Solo Leveling terá um anime. E, para a felicidade de muitos, será lançado em janeiro. Originalmente, o anime foi produzido como uma novel sul-coreana (Manhwa) escrita por Chu-Gong e disponibilizada online. A adaptação para anime está nas mãos do famoso estúdio A-1 Pictures, conhecido principalmente por Sword Art Online, Darling in the Franxx e Fairy Tail. Curiosamente, a início da série  originalmente estava previsto para ser lançada no final de 2023, mas acabou sendo adiada.

Para quem não conhece ou não acompanha a obra, a história de Solo Leveling se passa em um mundo onde do nada as pessoas começaram a ganhar poderes semelhantes a de RPGs e serem classificadas por rankings. Usando desses poderes, eles começam a adentrar vários portais que aparecem pelo mundo na tentativa de eliminar as ameaças que se encontram dentro de cada um deles, também classificados por ranks de dificuldade. A história foca em um garoto de rank muito baixo, ao menos até um incidente mudar sua vida para sempre. Assim, ele se torna um “player”, com uma misteriosa interface própria e a chance de chegar ao poder ilimitado.

2# Tsukimichi -Moonlit Fantasy- 2ª Temporada

image 2

Streaming: Crunchyroll

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Isekai
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon, Super Lovers)
Estúdio: J.C.Staff (Dungeon ni Deai, One Punch Man II)
Compositor: Yasuharu Takanashi (Fairy Tail, Log Horizon, Super Lovers)
Estreia: 8 de Janeiro
Episódios: 12

Durante a CCXP 2023, a plataforma Crunchryroll anunciou a continuação de uma série de animes, o que incluiu a 2ª temporada de Tsukimichi, que mostrará a continuação das aventuras de Makoto ao lado de suas duas a̶m̶a̶n̶t̶e̶s̶ companheiras, Tomoe e Mio, através de boas dosagens ação e comédia. Este é mais um da vasta lista de animes de isekai, gênero que trabalha sobre um personagem que é transportado e tem que sobreviver em outro mundo – seja ele um mundo de fantasia, virtual ou paralelo. A obra será continuada pelo estúdio J.C.Staff, conhecido por trabalhar em animes com pegadas de comédia, como Dungeon ni Deai, One Punch Man (2ª temporada) e KonoSuba.

A história acompanha Makoto Misumi, um jovem comum que é invocado em um mundo de fantasia para ser o grande herói que salvará as pessoas. Entretanto, quando a Deusa do lugar o vê, acaba o destituindo do título e o banindo para uma região deserta por achar o rosto do rapaz feio demais. Tendo adquirido grandes poderes nesse novo mundo, Makoto consegue sobreviver ao seu banimento e encontrar várias criaturas incríveis, como aranhas e dragões, formando assim alianças inesperadas para que possa remodelar o mundo em que os Deuses e humanos o abandonaram.

3# Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu Classroom of the Elite – 3ª Temporada

image 3

Streaming: Crunchyroll

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Psicológico, Drama
Diretor: Nishoji Yoshihito (Koro Teacher Quest!, Youkoso Jitsuryoku)
Estúdio: Lerche (Youkoso Jitsuryoku, Ansatsu Kyoushitsu, Monster Musume)
Compositor: Kana Hashiguchi (Black Fox) | Masaru Yokoyama (Horimiya)
Estreia: 3 de Janeiro
Episódios: 12

Outro que a Crunchyroll também continuará é Youkoso. O anime conta sobre um garoto misterioso, Ayanokoji Kiyotaka, que entra em um colégio de elite com sistema de ranks das classes e alunos. Mas, embora não chame muita atenção, ele é muito mais interessante do que parece.

Youkuso é um dos favoritos do fãs de animes ao redor do mundo, muito por conta do personagem principal da obra, o Ayanokoji, justamente por fugir dos padrões de personagem principal, sendo descrito como um “protagonista dark”, ou seja, um protagonista com ações ou características que mais parecem a de um antagonista, e que tem ganhado muito apelo popular, recentemente. A 3ª temporada será continuada pelo estúdio Lerche, o mesmo que fez as duas primeiras temporadas da obra, além de outros animes como o interessante Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom) e o polêmico Monster Musume.

4# Doctor Elise: The Royal Lady With the Lamp (Oegwauisa Elise ou Gekai Elise)

image 4

Streaming: Crunchyroll

Fonte: Manhwa
Gênero: Romance, Drama, Isekai
Diretor: Kumiko Habara (Akuyaku Reijou Nanode Last Boss o Katte Mimashita)
Estúdio: Maho Film (Akuyaku Reijou Nanode Last Boss o Katte Mimashita, Kami-tachi ni Hirowareta Otoko)
Compositor: Não revelado ainda
Estreia: Janeiro
Episódios: Não revelado ainda

Mais um Manhwa que será exibido pela Crunchryroll. Nesse caso, a expectativa não está tão nas alturas como Solo Leveling, mas espera que o anime de Doctor Elise seja bem feito, justamente por ter uma boa história de tentativa de redenção. O que realmente causa preocupação na qualidade da obra é o seu staff: o anime será produzido pelo jovem estúdio Maho Film, que recentemente fez sucesso com o relaxante e lindo Kamitachi (By the grace of Gods), mas que, apesar disso, não possui muitas produções em seu currículo.

Após ter sido uma rainha cruel e terrível em sua primeira vida ao ponto de ser queimada viva, Song Zhi Hyun recebeu a oportunidade de reparar seus pecados ao reencarnar em uma talentosa médica e salvar várias pessoas. Entretanto, após um acidente de avião, Song acabou retornando para o corpo de antes. Acreditando ser a chance de fazer diferente, a protagonista decide que irá se tornar uma grande médica e se afastar ao máximo do destino que traçou como rainha da última vez.

5# – Moonrise

image 5

Streaming: Netflix

Fonte: Série original

Gênero: Aventura, Ficção Cientifíca

Diretor: Masashi Koizuka (Attack on Titan Temporada 2-3)

Estúdio: WIT (Attack on Titan Temporada 1-3, Vinland Saga)

Compositor: Ryo Kawasaki (Yu-Gi-Oh! Sevens, Fate/Grand Order Babylonia)

Estreia:  Sem data definida

Episódios: Não revelado ainda

Não é só a Crunchryroll que está fazendo grandes anúncios: a Netflix também anunciou um novo anime para o seu catálogo de produções para 2024. E, ao que tudo indica, a animação será possivelmente um dos pontos fortes da obra, já que será feita pelo WIT Studio, notório pelas três primeiras temporadas de Attack on Titan, além de animes adorados pelos fãs como Viland Saga e SpyXFamily.

Os detalhes da história de Moonrise ainda não foram revelados. O anime apenas foi definido como sendo uma história que se passa tanto na lua, quanto na Terra, retratando “a vida de dois homens, Jack e Al, enquanto enfrentam várias dificuldades no vasto mundo do espaço sideral“.

6# – Ao no Exorcist – Blue Exorcist – 3ª Temporada

image 6

Streaming: Não definido ainda

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural
Diretor: Daisuke Yoshida (Eps de Ushio & Tora, Back Arrow)
Estúdio: Studio Voln ( Ushio & Tora, Kimi no Suizou o Tabetai)
Compositor: Hiroyuki Sawano (86, Shingeki no Kyojin) | Kohta Yamamoto (86, Shingeki no Kyojin)
Estreia: 6 de Janeiro
Episódios: 12

Provavelmente, Blue Exorcist é um dos anúncios mais inesperados para o próximo ano, até porque já faz mais de seis anos desde o fim da 2ª temporada do anime. As primeiras temporadas foram ao ar entre 2011 e 2017 no Japão, e terminaram sem previsão de novos episódios. Mas, “antes tarde do que nunca”, como diz o ditado. Os próximos capítulos da adaptação estarão nas mãos da pequena Studio VOLN, estúdio de Ushio to Tora, que substituirá a equipe da A-1 Pictures.

Para quem não conhece o anime ainda, Blue Exorcist foca em um garoto chamado Rin Okumura, que descobre ser filho e herdeiro de Satã, o Deus dos Demônios, mas que para proteger as pessoas ao seu redor, se torna um exorcista, enfrentando vários desafios para descobrir mais sobre seu passada e origem.

7# – Mashle: Magic And Muscles – 2ª Temporada

image 7

Streaming: Crunchyroll

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ação, Aventura
Diretor: Tomoya Tanaka (Engage Kiss, Visual Prison)
Estúdio: A-1 Pictures (Kaguya-sama, Engage Kiss)
Compositor: Masaru Yokoyama (Fruits Basket 2019, Kanata no Astra)
Estreia: Janeiro
Episódios: 12

A obra de Hajime Koumoto traz uma premissa muito estranha. No caso, “o que aconteceria se misturássemos o Saitama de One-Punch Man com o protagonista da série de livros Harry Potter?”. Bem, aparentemente essa combinação de fatores acabou funcionando. Também conhecido como o “anime do Harry Potter marombado”, Mashle foi renovado para uma 2ª temporada, sendo novamente produzido pelo estúdio A-1 Pictures e lançada no streaming da Crunchryroll. Inclusive, o trailer tem quase 400 mil visualizações.

A história se passa em um mundo onde a magia existe e é usada para qualquer ocorrência da vida diária. Mash Burnedead é um jovem que vive nas profundezas da floresta e passa os dias fazendo exercícios para fortalecer o corpo. Ele não pode usar magia, mas ainda vive uma vida pacífica com seu pai. Mas, em um dia, sua vida está em perigo. Seu corpo musculoso será suficiente para protegê-lo da magia que seus atacantes usarão contra ele?

8# – Kaiju No. 8

image 8

Streaming: Crunchyroll

Fonte: Mangá
Gênero: Ficção Científica, Ação
Diretor: Não revelado ainda
Estúdio: I.G. Production (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East) Studio Khara (Rebuild of Evangelion)
Compositor: Não revelado ainda
Estreia: Abril
Episódios: Não revelado ainda

Ao lado de Solo Leveling, adaptação para anime do mangá Kaiju No. 8 (Monster #8 / Kaijuu 8-gou) é a que mais tem expectativa entre os fãs. O obra de Naoya Matsumoto vai estrear em abril de 2024, por conta disso, poucas informações a respeito de sua produção foram veiculadas. O que se sabe, até o momento, é que a parte animação será responsabilidade do estúdio Production I.G, famoso por Ghost in the Shell (que depois virou filme live-action) e Eden of the East. Enquanto que o Studio Khara, da franquia de filmes Rebuild of Evangelion, será o responsável pela arte e design dos kaijus. O trailer de revelação já tem mais de 1.1 milhões de visualizações.

A história mostra que depois de terem sua cidade destruída por um kaiju quando eram crianças, Kafka Hibino e Mina Ashiro decidem se juntar a Força de Defesa Japonesa para combater as criaturas. Mas, após falhar várias vezes nos testes, Kafka não conseguiu se tornar um membro do exercito, sendo designado para um esquadrão focado na limpeza da cidade após a batalha. No entanto, em um certo dia, um pequeno monstro falante entra em seu corpo pela boca, fazendo com que ele ganhe a habilidade de se transformar em um kaiju e se manter consciente. Graças a essa nova capacidade, ele passa a ser conhecido como Kaijuu No.8, o primeiro a conseguir escapar do Esquadrão da Força de Defesa Japonesa.

9# – KonoSuba – God’s blessing on this wonderful world! 3 – 3ª Temporada

image 9

Streaming: Crunchyroll

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Aventura, Isekai
Diretor: Yujiro Abe ( Vlad Love, eps Kaguya-sama: Love is War)
Estúdio: DRIVE (VladLove, 2º temp de Fumetsu no Anata e)
Compositor: Não revelado ainda
Estreia: Não revelada ainda
Episódios: Não revelado ainda

Para a felicidade de muitos, através do evento virtual de KonoSuba, foi anunciado que a obra irá receber a tão sonha 3º temporada junto de um anime spin-off prequel da história. Além disso, também foi revelado algumas mudanças no estúdio responsável pela animação: o anime será agora produzido pelo estúdio DRIVE, de VladLove e da 2º temporada de Fumetsu no Anata, não mais pelo estúdio DEEN – que fez a última temporada de Nanatsu no Taizai e a série Fate/Stay Night.

A história do anime acompanha Satou Kazuma, um jovem que morre de forma humilhante após tentar “salvar” uma garota. Ele recebe a oportunidade de reencarnar em um novo mundo, decidindo levar a Deusa que debochou dele como “arma”. Porém, para sua surpresa, a Deusa é completamente inútil, tornando a vida de Kazuma mais complicada do que ele gostaria. Para além disso, ele também precisa lidar com uma cavaleira masoquista e uma jovem maga que odeia ser tratada como criança, mesmo sendo uma.

O que você achou desse post?

Gostei
4
Adorei
5
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %