Séries e Filmes

Blade pode estrear somente em 2026

Blade, mais uma vez, parece estar longe de um sossego. Anunciado na San Diego Comic-Con de 2019, o filme estrelado por Mahershala Ali (Green Book: O Guia, True Detective) tinha previsão de estreia inicial em 2023, mas com diversos problemas no desenvolvimento – incluindo troca de diretores faltando uma semana para as gravações, cortes no orçamento e um roteiro que não agradou nem um pouco o ator protagonista – a produção do Caçador de Vampiros foi arrastada continuamente. Porém, parece que Blade entrou nos eixos, mesmo que isso resulte em mais um adiamento na data de lançamento nos cinemas.

Capa das materias 2024 02 21T140556.664
Blade pode estrear somente em 2026. (Arte: Reprodução/Rob Brunette)

Segundo fontes de Jeff Sneider, famoso insider e jornalista, que foi o grande responsável por fornecer mais informações e status de Blade para os fãs – uma vez que a Marvel Studios não anunciava detalhes do projeto -, o estúdio pretende atrasar a estreia do filme nos cinemas, jogando-o em algum momento de 2026.

A decisão é coerente dado à situação de atraso do desenvolvimento de Blade: as fotografias, que já deveraim ter começado em 2022, ainda não foram iniciadas. O filme tinha previsão de estreia para 2025, ao lado de “Capitão América 4: Admirável Mundo Novo“, “Thunderbolts” e “Quarteto Fantástico” – que também, com informações de Jeff Sneider, deve adiar seu lançamento nos cinemas.

Tudo sobre Blade da Marvel Studios

Inclusive, o adiamento de “Quarteto Fantástico” seria não só para melhorar os trabalhos de gravação e pós-gravação, mas também pensando em Blade, respeitando um ‘cooldown’ entre uma produção da Marvel para outra, independente do formato. Não é segredo para ninguém que a sede pelo Universo Cinematográfico da Marvel, estimulado pela Saga do Infinito, ocasionando num plano ambicioso de diversas produções conjuntas, estagnou os fãs da Marvel Studios e o próprio trabalho de Kevin Feige como orientador e produtor. Com isso, Bob Iger anunciou que o departamento sofreu o maior corte de gastos e uma redução de volume.

Um adiamento de Blade tinha sido sacada pelos fãs e jornalistas durante a teleconferência para executivos e investidores da Disney, onde Bob Iger revelou a freada criativa na Marvel. Ao contar o que espera o público para o ano que vem com o selo Marvel Studios, o CEO somente falou de “Capitão América 4” e “Quarteto Fantástico”. Logo, com esse adiamento de Blade se confirmando, muito provável que “Thunderbolts” deva seguir o mesmo caminho.

marvels blade reveal trailer game awards 2023 5bd9.1280
Arte do jogo de Blade. (Foto: Reprodução/Arkane)

Mais de Blade

Além de Mahershala Ali, Mia Goth (Pearl), Delroy Lindo (Destacamento Blood) e Aaron Pierre (Tempo) estão confirmados no elenco, com Stacy Osei-Kuffour, Michael Green (Logan) e Beau DeMayo (The Witcher, X-Men ’97) no roteiro, Bessam Taqir como produtor executivo e Yann Demange (Lovecraft Country) na direção. Rumores já apontavam que Blade seria um filme de época, graças a um vazamento do ScreenRant de uma chamada de elenco descrita com um anúncio de figurantes usarem “cortes e figurinos da época em que se passa o filme”. Porém, outro vazamento é que o enredo do filme se passa na Era Vitoriana (1837 a 1901), em Nova Orleans.

O enredo traria Mia Goth como a antagonista, cuja vilã sequestraria a filha de Blade, Brielle Brooks, para criar um plantel de soldados “daywalkers” (metade humano e metade vampiro) imortais. É rumorizado que inclusive a personagem de Mia usará a espada do Cavalheiro Negro, interpretado por Kit Harington, visto na cena pós-crédito de “Eternos”. A cena marcou a primeira aparição de Blade no UCM, mesmo que tenha sido somente por voz.

blade elegance bratton regia come versione marvel studios v3 619848
Logo de Blade. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Relatórios da Chippu apontam que a escolha de um diretor negro será pela trama de “Blade”, que não somente inclui elementos de terror e assombração, também explorar questões de racismo e discriminação, particularmente “através da introdução de um vilão branco e rico cuja abordagem lembra um senhor de engenho”. Dessa forma, o site aponta uma inspiração dos roteiristas Stacy Osei-Kuffour e Beau DeMayo no trabalho de Calvin Candie em “Django Livre (2012)”. Paralelo ao tema racial, o misticismo e magias proibidas seriam utilizados para conectar a jornada de Eric Brooks com Multiverso, na linha do que foi feito com Darkhold e a Feiticeira Escarlate em “Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura” e em “WandaVision”.

O filme entra ao selo Marvel Spotlight, obras da Marvel Studios destinada a maiores de 18 anos. “Eco”, série da Disney Plus derivada de “Gavião Arqueiro” estreou o selo, enquanto “Deadpool & Wolverine” abre alas nos cinemas: “Eles me deram [a classificação] R, o que é muito importante. Para Blade, vamos nos divertir porque Mahershala é um ator muito profundo. Estou animado para mostrar o tipo de crueldade e dureza que ele tem, que permite a ele ser do jeito que é. Eu o amo por isso”, falou Yann Demange ao Deadline.

Por enquanto, Blade ainda está marcado para novembro de 2025. As informações sobre os adiamentos de “Quarteto Fantástico” e de Blade devem ser considerados um rumor. Entretanto, caso confirmado, o filme deve aparecer nas telonas somente em 2026, enquanto o “Quarteto Fantástico” assume a data do filme do Caçador de Vampiros.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %