GamesProgramas de TV e EntretenimentoSéries e Filmes

The Last of Us é a adaptação de videogame mais procurada da atualidade

The Last of Us quebrou diversos recordes dentro da HBO e da indústria televisiva, isso todos nós já temos conhecimento. Migrando para seu sétimo episódio, que já teve imagens e duração reveladas e estreará no próximo domingo (26), o seriado escrito por Craig Mazin e Neil Druckmann, mesmo desenvolvedor do jogo eletrônico de The Last of Us, se mostrou uma verdadeira potência, adaptando o segundo jogo mais premiado da histórias dos videogames.

Sua comprovação veio pela pesquisa apurada pela I’m-A-Puzzle, que definiu The Last of Us, estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey, como a adaptação de videogames mais procurada da atualidade. Claro que pela série ter estreado em janeiro de 2023, o conceito de “atualidade” pode ser jogado mais em seu favor, inicialmente. Porém, é nessa errônea argumentação que mostra o grande feito de The Last of Us na pesquisa: o portal responsável pelo estudo analisou mais de 50 obras ao longo de 30 anos.

FpByT81WAAkLQv7
Cena do sexto episódio de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

A pesquisa das adaptações de videogames mais procuradas da atualidade foi divulgada exclusivamente pelo Comic Book. The Last of Us, segundo os relatórios, conseguiu alcançar a marca de 301 mil pesquisas mensais nas plataformas de buscas na internet e nas mídias sociais.

As outras duas produções abaixo de The Last of Us e que estão no Top 3 da pesquisa do I’m-A-Puzzle são anime da Netflix “Cyberpunk: Mercenários” – conseguindo a média de 246 mil pesquisas mensais – e a série live-action “Halo” da Paramount+ – registrando uma média de 201 mil pesquisas mensais – que assim como The Last of Us – que aparece com exatos 100 mil a mais que a média de volume de pesquisa do terceiro colocado -, retornará para uma segunda temporada. Com The Last of Us e Halo no pódio, as adaptações dos jogos da Sony/PlayStation e da Microsoft/Xbox podem mostrar uma abertura mais confiável para outras obras.

Design sem nome 2023 02 23T192603.423
(Foto: Reprodução/ Netflix/ Paramount)

A série da Netflix “Castlevania” (2017-2021) aparece na quarta colocação, com 110 mil pesquisas mensais como média. Outro da maior plataforma de streaming – que recentemente anunciou reduzir os preços de suas mensalidades – é o recente Sonic Prime” (2022-), acumulando 90,5 mil pesquisas na internet sobre a série adaptação do videogame Sonic the Hedgehog.

Em sexto lugar, outra produção do famoso ouriço azul: “Sonic Boom” (2014-2017), famoso desenho que passava bastante na Cartoon Network e no Boomerang, que está disponível na Netflix suas duas temporadas. Com cerca de 74 mil pesquisas mensais na internet, seu cancelamento precoce foi muito pesquisado, que, segundo a Archie Comics, “Sonic Boom seria mais adequado em determinados lugares, em vez de ser uma série mensal regular“.

O polêmico e mal-falado “The Witcher: Blood Origin”, original da Netflix e derivado da aclamada série do streaming “The Witcher”, está na sétima colocação na pesquisa das adaptações de videogames mais procuradas dos últimos 30 anos feito pelo I’m-A-Puzzle. Somando os mesmos 74 mil procuras mensais de “Sonic Boom”, a criação de Declan De Barra foi duramente criticada, com 4,7 estrelas no IMDB, 31% de aprovação dos críticos e somente 13% de aceitação do público no Rotten Tomatoes.

Design sem nome 2023 02 23T192917.872
(Foto: Reprodução/ Netflix/ SEGA)

“CrossFire”, série dramática asiática do jogo de mesmo nome – jogo FPS online mais jogado no mundo -, aparece no oitavo lugar, com mais de 33 mil pesquisas por mês. A série começou em 2020 e ainda segue em sua quarta temporada.

Agora, na nona e na décima colocação, são produtos mais conhecidos pelo público geek: Pokémon” (1997-) e a série animada da Netflix “Arcane: League of Legends” (2021), respectivamente. Enquanto “Pokémon” – que recentemente mostrou seu maior protagonista, Ash, sendo campeão mundial de Pokémon e segue com novos personagens nessa nova fase do anime – acumula os mesmos 33 mil pesquisas mensais de “CrossFire”, Arcane” registra um número bem inferior, com 22,2 mil pesquisas por mês na internet.

“Arcane” foi amplamente elogiada pelos usuários e críticos, ganhando o principal prêmio cinematográfico e televisivo na premiação The Game Awards, na categoria ‘Melhor Adaptação’ em 2021, superando “Sonic 2”, “Uncharted: Fora do Mapa”, “Cyberpunk: Mercenários” – que está em segundo lugar na pesquisa do I’m-A-Puzzle – e “Cuphead – A Série”.

Design sem nome 2023 02 23T193653.989
(Foto: Reprodução/ AdoroCinema/ Netflix)

Esta pesquisa demonstra uma variedade real de jogos populares, incluindo adaptações de jogos modernos, sem esquecer os clássicos icônicos. De fato, por um lado, a lista é encabeçada por The Last of Us, que é a adaptação mais recente de um game extremamente popular, enquanto ao mesmo tempo, nela também figuram nomes como Pokémon, que começou a ser exibida em 1997 e conta com 1.228 episódios, sendo um dos animes mais populares do mundo.

O I’m-A-Puzzle analisou mais de 50 programas de TV e séries de anime adaptadas de videogames durante os 30 anos.

porta-voz do I’m-A-Puzzle ao Comic Book.

Mais de The Last of Us

The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.

O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.

Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.

O episódio 1 a 6 de The Last of Us já estão disponível na HBO Max. Se a HBO não atrasar os episódios, a série terminará no dia 12 de março, mesmo dia que acontece a edição do Oscar 2023. Por enquanto, nada de adiamento foi confirmado pela HBO, que pode praticar essa medida após adiantar o lançamento do quinto episódio da série, que coincidiria com a final da Super Bowl. Sua segunda temporada foi oficializada, mesmo tendo lançado apenas dois episódios.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %