Séries e Filmes

The Last of Us | Veja o teaser e imagens do 6º episódio + bate recorde de A Casa do Dragão

Amanhã (19), o sexto episódio de The Last of Us chega na emissora HBO e na plataforma de streaming HBO Max, desta vez se passando na comunidade de Jackson, liderada por Tommy (Gabriel Luna) e sua esposa, Maria (Rutina Wesley). Desde então, a série tem conquistando números incríveis de telespectadores sintonizados e uma legião de fãs. Para entrar no clima, a HBO Max divulgou um teaser com imagens inéditas desse sexto episódio, de nome “Kin”.

O novo episódio de The Last of Us, “Kin”, tem duração de 59 minutos, quase a mesmo tempo que o segundo teve – com 55 minutos – e acima do quarto episódio – até agora com menor tempo, de 46 minutos. O grande evento-destaque para esse sexto episódio fica com o reencontro dos irmãos Joel (Pedro Pascal) e Tommy (Gabriel Luna) na comunidade de Jackson, abrigo para desabrigados que não estão nas rígidas zonas de quarentena da FEDRA, liderada pelo casal Tommy e Maria.

Confira o trailer abaixo e a galeria de imagens do sexto episódio “Kin”.

Mais façanhas de The Last of Us

O seriado não para de alcançar grandes feitos e quebrar recordes de dentro das produções da HBO. Após registrar em sua abertura a incrível taxa de 99% de aprovação no Rotten Tomatoesabertura com 10 estrelas no IMDB, principais sites de críticas especializadas de Hollywood, e o primeiro episódio ter sido superado pelo seu segundo, a produção limitada criada por Neil Druckmann e Craig Mazin está conseguindo demonstrar crescimento em cada episódio.

Enquanto o primeiro episódio “Quando Estiver Perdido na Escuridão” registrou 4.7 milhões de espectadores nos Estados Unidos, o segundo episódio “Infected” ter alcançado a marca com 5.7 milhões de pessoas – aumento de 22% -; o terceiro episódio “Por Muito, Muito Tempo” ultrapassou “Infected”, atraindo 6.4 milhões de espectadores, e a quarta parte chamada “Por Favor, Segure a Minha Mão” registrou 7.5 milhões de fãs.

A taxa do quarto episódio representa um aumento de 17% do número de espectadores em relação ao terceiro. Os dados do quinto episódio, de nome “Resistir e Sobreviver”, que apresentou Sam e Henry, não foram revelados. O que mais chama atenção que o episódio “Por Favor, Segure Minha Mão” se passou no mesmo dia que a transmissão do Grammy Awards, principal premiação da música, ainda conseguindo seguir a média de aumento em cada semana.

Mesmo com dados numéricos do quinto episódio não sendo divulgados até então pela equipe da HBO, “Resistir e Sobreviver”, no IMDB, é o episódio mais bem avaliado da série na plataforma. Tendo 1 hora e 20 minutos de duração, a nota, baseada em uma coletânea de mais de 11 mil reviews de usuários, está avaliada em 9,7 estrelas.

20230211 image 2
(Foto: Reprodução/ IMDB)

Por último, um grande destaque fica por conta da série ter quebrado um recorde que antes era detido pela A Casa do Dragão. De acordo com dados publicados pela Nielsen, grande portal de pesquisas, publicado em primeira mão pelo Deadline, o seriado conseguiu o feito de somar 837 milhões de minutos visualizados entre 16 e 22 de janeiro.

A grandiosa marca foi o bastante para superar os 741 milhões de minutos visualizados na época da estreia de A Casa do Dragão, derivado da aclamada Game of Thrones. Outro fator importante que vale ser ressaltado é que a pesquisa da Nielsen traz uma análise apenas do streaming, deixando de fora a audiência da TV a cabo, no caso, da emissora HBO.

Mais sobre a série

The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.

O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.

Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.

Os dubladores dos jogos no Brasil retornarão para a aguardada adaptação. Isso significa que Luiz Carlos Persy, Luiza Caspary, Clécio Souto, Victoria Brow Borges e Miriam Ficher serão as vozes de Joel, Ellie, Tommy, Sarah e Tess, respectivamente.

O episódio 1 a 5 de The Last of Us já estão disponível na HBO Max. Se a HBO não atrasar os episódios, a série terminará no dia 12 de março.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %