Programas de TV e EntretenimentoSéries e Filmes

The Last of Us | 5º episódio será lançado na sexta-feira! Saiba o motivo.

Como todos já sabem, virou rotina os fãs acessarem suas contas da HBO Max, que logo deve ser extinta para a criação de uma nova plataforma de streaming ds Warner Bros. Discovery, ou colocar na emissora da HBO por volta das 23 horas dos domingos, a fim de acompanhar mais um capítulo de The Last of Us. A série já está chegando na sua metade ainda em bastante alta com a perfeita adaptação de grandes cenas dos videogames para as telinhas.

Se, para você, esperar até domingo é um parto, agradeça a Liga de Futebol Americano – o Super Bowl. A grande final do campeonato do esporte mais praticado dos Estados Unidos acontecerá também neste domingo (12) à noite, e para não perder sua audiência, a HBO decidiu adiantar o 5º episódio de The Last of Us para a sexta-feira (10), no mesmo horário.

Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Não se imaginava que a HBO adiantaria a produção de The Last of Us, uma vez que no último domingo (5), a emissora não decidiu remanejar o dia e/ou o horário do quinto episódio para tentar não competir com o Grammy 2023. Os resultados do quarto episódio ainda não foram divulgados.

O Super Bowl é uma grande tradição dos Estados Unidos, como dito acima à respeito da importância do futebol americano no país. Se o nome te parece familiar, não é maluquice sua: são nos intervalos do campeonato que produtoras, desenvolvedoras e estúdios usam para lançar teasers e trailers de suas obras, já que é uma vitrine nacional muito poderosa.

Com o Grammy 2023 exibido ao mesmo tempo que o episódio novo da série, é muito provável que a mesma medida permaneça para o dia 12 de março, dia que vai ao ar o último episódio de The Last of Us e, coincidentemente, a premição do Oscar 2023. Mas ficaremos atentos, uma vez que o Oscar é a maior premiação do cinema, portanto mais relevante que o Grammy na perspectiva da audiência que consome dos episódios do seriado, na teoria. Logo, a posibilidade não deve ser descartada.

the last of us bella ramsey pedro pascal
Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Um teaser do quinto episódio de The Last of Us foi divulgado como forma de anúncio do adiantamento. O vídeo mostra muito dos Caçadores e também de Henry e Sam, que foram vistos bem nos segundos finais do quarto episódio, emboscando Joel e Ellie enquanto dormiam.

O trailer mostra muitas cenas de perseguição e ação, podendo ser o episódio com mais elementos de aventura de The Last of Us. A história sobre Henry e Sam e seus backgrounds devem ser mostrados, seguindo a linha como foi com Bill e Frank no episódio 3, assim como da personagem de Melanie Lynskey, de nome Kathleen, personagem totalmente nova criada para a série.

the last of us episode 4 melanie lynskey
Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Em entrevista a Entertainment Weekly, a atriz comentou sobre o arco de Kathleen e os motivos que fizeram topar o papel:

Ele [Craig Mazin] me disse que o irmão dela era basicamente Jesus. Tipo, imagine crescer como irmão de Jesus e dizer: ‘Meu irmão é o melhor ser humano. Ele está liderando o mundo. Ele é a pessoa mais gentil e decente. Eu não acho que sou uma pessoa tão boa assim. Na verdade, não preciso ser nada em particular porque tenho essa pessoa ao meu lado.’ E então alguém o mata brutalmente e é tão injusto. Quem é você depois disso?

Você é forçada a assumir um papel que nunca pediu e no qual não se acha muito boa. O que achei muito interessante sobre ela é que, quando ela assumiu o papel, ela não sentia lá muita culpa por fazer coisas ruins, enquanto seu irmão sentia. Ela descobriu que era bastante insensível e por isso foi capaz de ser bastante eficaz de uma forma que talvez ele não fosse porque ela não se importava com pessoas. Essa é uma dinâmica muito interessante.

Melanie Lynskey ao Entertainment Weekly

Também veremos pela primeira vez novos tipos de infectados sem ser os corredores. Será que era esse bicho que estava nos escombros do prédio?

Mais de The Last of Us

The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.

O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.

the last of us serie segundo episodio recap 3c21im0w
Cena de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.

Os dubladores dos jogos no Brasil retornarão para a aguardada adaptação. Isso significa que Luiz Carlos Persy, Luiza Caspary, Clécio Souto, Victoria Brow Borges e Miriam Ficher serão as vozes de Joel, Ellie, Tommy, Sarah e Tess, respectivamente.

O episódio 1 a 4 de The Last of Us já estão disponível na HBO Max. Se a HBO não atrasar os episódios, a série terminará no dia 12 de março.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %