Programas de TV e EntretenimentoSéries e Filmes

Duração do 7º episódio de The Last of Us é revelada. Confira as imagens!

No próximo domingo (26), o antepenúltimo episódio de The Last of Us vai ao ar na HBO Max e na emissora HBO. O sexto episódio, chamado “Parentesco”, contaminou a internet com seu final instigante que relata Joel em perigo e Ellie tendo que se cuidar sozinha pela primeira vez e pôr em prática o que Joel a ensinou. Além disso, a aparição de personagens do jogo The Last of Us Parte II, como a Gina e seu cavalo, a Estrela, marcaram os comentários.

O sétimo episódio, de nome “Left Behind”, mesmo nome da DLC de The Last of Us Parte I, marcará a origem de Ellie e sua criação nas Zonas de Quarentena rígidas da FEDRA, em paralelo ao seu “eu” atual, tendo que arranjar um jeito de curar Joel do ferimento terrível que acometeu o personagem. Logo, veremos pela primeira e única vez a personagem Ridley, interesse amoroso de Ellie, interpretado pela atriz Storm Reid (Euphoria, O Esquadrão Suicida).

The Last of Us | 2º episódio atrai mais audiência que o 1º
Logo de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Além do material da DLC “Left Behind”, que mostra como que Ellie conseguiu ser mordida pela primeira vez e sua história junto à Marlene, líder dos Vagalumes; o sétimo episódio de The Last of Us adaptará eventos narrativos dos quadrinhos. Sim, o universo do game foi parar nas HQ’s, com dedo do Neil Druckmann, criador do videogame de sucesso da PlayStation e da história da indústria, que também co-dirige e co-escreve o seriado da HBO ao lado de Craig Mazin.

“American Dreams”, publicada entre abril e julho de 2013 nos Estados Unidos pela editora Dark Horse, é uma minissérie ambientada no mundo de The Last of Us, que serviu para contar um pouco mais da vida de Ellie e de Ridley antes dos eventos catastróficos da DLC, como quando se conheceram e o período que viveram, bem como suas dinâmicas e cronogramas dentro da Zona de Quarentena de Boston.

De acordo com a HBO, “Left Behind” terá 56 minutos, dentro da média dos episódios recentes do seriado lançados. Confira o teaser e as imagens oficiais do sétimo episódio da série!

O sexto episódio, embora que números de audiência não foram revelados pela HBO, fez um grande sucesso ao estar nas trends das redes sociais pelas referências que jogou em “Parentesco”. Uma delas, é um deslumbre de uma personagem bastante semelhante à Gina, uma das principais personagens do segundo jogo e interesse amoroso de Ellie.

Craig Mazin, co-criador da adaptação de The Last of Us, disse em entrevista semanal ao podcast da série, nas plataformas de áudio, falou mais sobre essa brincadeira dos elementos ester-eggs no seriado, que tiveram grande influência com detalhes narrativos que a continuação do game aborda.

Quando comecei a trabalhar com Neil (Druckmann) na adaptação, foi antes de The Last of Us Parte II sair. Na verdade, a primeira vez que visitei a Naughty Dog, ele perguntou se eu queria ver uma sequência do segundo jogo, que toca no fascínio de Ellie por ser astronauta e viajar pelo espaço, e foi esse belo momento.

Nós tivemos uma oportunidade diferente em comparação ao primeiro jogo. Sabemos mais agora. Foi uma chance de mostrar como Joel conhecia Ellie. Antes dela comentar sobre sua astronauta favorita, ele já sabe. Instintivamente, Joel já está na cabeça dela e a conhece, e ela não fica chocada com isso

Craig Mazin no podcast da série

Além disso, os criadores de The Last of Us comentaram sobre a situação bem delicada que o personagem de Pedro Pascal se encontra, não só pelos ferimentos, mas também pela sua mudança comportamental após os eventos de “Resistir e Sobreviver”.

Queríamos explorar o impacto do que aconteceu com Joel após Henry e Sam, apesar do tempo ter passado significativamente. Ele tem um ataque de pânico e não sabe por quê. Isso é seu corpo dizendo que você está em perigo terrível, mas não entende o porquê. Então, esse episódio é sobre Joel chegando a um acordo com o quão aterrorizado ele está que Ellie vai morrer e vai ser culpa dele.

Como muitos de nós, se há algum trauma central, as coisas que você faz bem são descartadas, enquanto seus fracassos e tragédias ficarão ainda piores. Joel está convencido de que o melhor para Ellie é deixá-la ir. Ele está tentando se proteger. No jogo, a câmera está bem atrás. Não há como ver as expressões faciais (a todo momento), por isso tentamos desenvolver nos diálogos. Aqui, podemos ter momentos íntimos perto da câmera. Podemos mostrar isso de maneiras sutis. A reação de Ellie é a mesma de quando você olha para seus pais que o protegeram para sempre. Voc}e não quer aceitar que eles têm qualquer tipo de fraqueza.

Craig Mazin (em cima) e Neil Druckmann (em baixo) no podcast de The Last of Us
The Last of Us/ diferenças da série com os jogos
Cartaz de The Last of Us. (Foto: Reprodução/ HBO)

Sobre The Last of Us

The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.

O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.

Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.

Os dubladores dos jogos no Brasil retornarão para a aguardada adaptação. Isso significa que Luiz Carlos Persy, Luiza Caspary, Clécio Souto, Victoria Brow Borges e Miriam Ficher serão as vozes de Joel, Ellie, Tommy, Sarah e Tess, respectivamente.

O episódio 1 a 6 de The Last of Us já estão disponível na HBO Max. Se a HBO não atrasar os episódios, a série terminará no dia 12 de março, mesmo dia que acontece a edição do Oscar 2023. Por enquanto, nada de adiamento foi confirmado pela HBO, que pode praticar essa medida após adiantar o lançamento do quinto episódio da série, que coincidiria com a final da Super Bowl. Sua segunda temporada foi oficializada, mesmo tendo lançado apenas dois episódios.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %