The Last of Us é a adaptação de videogame mais procurada da atualidade
The Last of Us quebrou diversos recordes dentro da HBO e da indústria televisiva, isso todos nós já temos conhecimento. Migrando para seu sétimo episódio, que já teve imagens e duração reveladas e estreará no próximo domingo (26), o seriado escrito por Craig Mazin e Neil Druckmann, mesmo desenvolvedor do jogo eletrônico de The Last of Us, se mostrou uma verdadeira potência, adaptando o segundo jogo mais premiado da histórias dos videogames.
Sua comprovação veio pela pesquisa apurada pela I’m-A-Puzzle, que definiu The Last of Us, estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey, como a adaptação de videogames mais procurada da atualidade. Claro que pela série ter estreado em janeiro de 2023, o conceito de “atualidade” pode ser jogado mais em seu favor, inicialmente. Porém, é nessa errônea argumentação que mostra o grande feito de The Last of Us na pesquisa: o portal responsável pelo estudo analisou mais de 50 obras ao longo de 30 anos.
- James Cameron dá péssima notícia sobre Avatar 4 e sobre série derivada no Disney Plus.
- Chefe da Pixar fala sobre Toy Story 5, Divertidamente 2 e fracasso de Lightyear
- Duração do 7º episódio de The Last of Us é revelada. Confira as imagens!
- Barbie | Exibições-teste destacam boas atuações do elenco

A pesquisa das adaptações de videogames mais procuradas da atualidade foi divulgada exclusivamente pelo Comic Book. The Last of Us, segundo os relatórios, conseguiu alcançar a marca de 301 mil pesquisas mensais nas plataformas de buscas na internet e nas mídias sociais.
As outras duas produções abaixo de The Last of Us e que estão no Top 3 da pesquisa do I’m-A-Puzzle são anime da Netflix “Cyberpunk: Mercenários” – conseguindo a média de 246 mil pesquisas mensais – e a série live-action “Halo” da Paramount+ – registrando uma média de 201 mil pesquisas mensais – que assim como The Last of Us – que aparece com exatos 100 mil a mais que a média de volume de pesquisa do terceiro colocado -, retornará para uma segunda temporada. Com The Last of Us e Halo no pódio, as adaptações dos jogos da Sony/PlayStation e da Microsoft/Xbox podem mostrar uma abertura mais confiável para outras obras.

A série da Netflix “Castlevania” (2017-2021) aparece na quarta colocação, com 110 mil pesquisas mensais como média. Outro da maior plataforma de streaming – que recentemente anunciou reduzir os preços de suas mensalidades – é o recente “Sonic Prime” (2022-), acumulando 90,5 mil pesquisas na internet sobre a série adaptação do videogame Sonic the Hedgehog.
Em sexto lugar, outra produção do famoso ouriço azul: “Sonic Boom” (2014-2017), famoso desenho que passava bastante na Cartoon Network e no Boomerang, que está disponível na Netflix suas duas temporadas. Com cerca de 74 mil pesquisas mensais na internet, seu cancelamento precoce foi muito pesquisado, que, segundo a Archie Comics, “Sonic Boom seria mais adequado em determinados lugares, em vez de ser uma série mensal regular“.
O polêmico e mal-falado “The Witcher: Blood Origin”, original da Netflix e derivado da aclamada série do streaming “The Witcher”, está na sétima colocação na pesquisa das adaptações de videogames mais procuradas dos últimos 30 anos feito pelo I’m-A-Puzzle. Somando os mesmos 74 mil procuras mensais de “Sonic Boom”, a criação de Declan De Barra foi duramente criticada, com 4,7 estrelas no IMDB, 31% de aprovação dos críticos e somente 13% de aceitação do público no Rotten Tomatoes.

“CrossFire”, série dramática asiática do jogo de mesmo nome – jogo FPS online mais jogado no mundo -, aparece no oitavo lugar, com mais de 33 mil pesquisas por mês. A série começou em 2020 e ainda segue em sua quarta temporada.
Agora, na nona e na décima colocação, são produtos mais conhecidos pelo público geek: “Pokémon” (1997-) e a série animada da Netflix “Arcane: League of Legends” (2021), respectivamente. Enquanto “Pokémon” – que recentemente mostrou seu maior protagonista, Ash, sendo campeão mundial de Pokémon e segue com novos personagens nessa nova fase do anime – acumula os mesmos 33 mil pesquisas mensais de “CrossFire”, “Arcane” registra um número bem inferior, com 22,2 mil pesquisas por mês na internet.
“Arcane” foi amplamente elogiada pelos usuários e críticos, ganhando o principal prêmio cinematográfico e televisivo na premiação The Game Awards, na categoria ‘Melhor Adaptação’ em 2021, superando “Sonic 2”, “Uncharted: Fora do Mapa”, “Cyberpunk: Mercenários” – que está em segundo lugar na pesquisa do I’m-A-Puzzle – e “Cuphead – A Série”.

Esta pesquisa demonstra uma variedade real de jogos populares, incluindo adaptações de jogos modernos, sem esquecer os clássicos icônicos. De fato, por um lado, a lista é encabeçada por The Last of Us, que é a adaptação mais recente de um game extremamente popular, enquanto ao mesmo tempo, nela também figuram nomes como Pokémon, que começou a ser exibida em 1997 e conta com 1.228 episódios, sendo um dos animes mais populares do mundo.
O I’m-A-Puzzle analisou mais de 50 programas de TV e séries de anime adaptadas de videogames durante os 30 anos.
porta-voz do I’m-A-Puzzle ao Comic Book.
Mais de The Last of Us
The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Mazin, Druckmann, Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam. A Sony Pictures Television produz junto com a PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e o estúdio de videogame “Last of Us”, Naughty Dog.
O seriado terá nove episódios na primeira temporada, e a exibição acontecerá semanalmente, aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília), em uma estratégia parecida com A Casa do Dragão. A pretensão que The Last of Us tenha, ao todo, três temporadas para adaptar todo o universo dos jogos.
Craig Mazin (Chernobyl) e o criador da franquia na Naughty Dog, Neil Druckmann, são roteiristas e produtores. Além de Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), também teremos Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como Tommy Miller, Anna Torv (Mindhunter) como Tess, Merle Dandridge (The Flight Attendant) como Marlene, Storm Reid (Euphoria) como Riley e Nick Offerman (Pam & Tommy) como Bill.
O episódio 1 a 6 de The Last of Us já estão disponível na HBO Max. Se a HBO não atrasar os episódios, a série terminará no dia 12 de março, mesmo dia que acontece a edição do Oscar 2023. Por enquanto, nada de adiamento foi confirmado pela HBO, que pode praticar essa medida após adiantar o lançamento do quinto episódio da série, que coincidiria com a final da Super Bowl. Sua segunda temporada foi oficializada, mesmo tendo lançado apenas dois episódios.

Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!