GeralProgramas de TV e EntretenimentoSéries e Filmes

Disney demite funcionários dos setores de produção de TV e do departamento de aquisições

Que o caos comece na Disney!

Segundo as fontes do site The Hollywood Reporter, a Casa do Mickey iniciou a maratona de demissões nesta segunda-feira, que focaram na produção e nas aquisições. Entre os notáveis ​​funcionários dispensados estão Jayne Bieber, vice-presidente sênior de produção da Freeform/Onyx CollectiveMark Levenstein, chefe de produção e pós-produção do Hulu; e Elizabeth Newman, chefe do departamento de aquisições da Disney.

Imagem: “Bob Iger em uma apresentação da Disney” – (Reprodução/Internet)

Fontes observam que toda a equipe de aquisições de Newman foi dissolvida, enquanto parte das equipes de produção de Bieber e Levenstein ficarão sob supervisão de Carol Turner, vice-presidente executiva de produção da ABC Signature. As outras partes dessas equipes continuarão a se reportar a Eric Schrier, a quem Dana Walden promoveu no final do ano passado a presidente da Disney Television Studios e operações comerciais da Disney General Entertainment.

Detalhes sobre o tamanho das demissões ou qual porcentagem da força de trabalho da Casa do Mickey foi afetada não estão disponíveis, já que demissões adicionais na TV devem ocorrer até o final da semana, com a maior rodada ocorrendo em abril.  

Como Bob Iger, o CEO da Disney, alertou na última segunda-feira, as demissões começariam esta semana como parte de uma rodada de cortes que eliminaria um total de 7.000 funcionários. Em fevereiro, Iger disse que a empresa eliminará 7.000 empregos como parte de uma “reestruturação simplificada” que se concentrará em três divisões: Disney Entertainment, ESPN e Parks, Experiences and Products.

Os cortes são necessários para criar uma abordagem mais eficaz, coordenada e simplificada para nossos negócios.

Escreveu Iger em um memorando interno nesta segunda-feira.

Bob Iger acrescentou que os líderes seniores avaliam suas necessidades operacionais desde que ele anunciou os cortes e que terceira e última rodada de demissões deve ocorrer antes do início do verão norte-americano.

Imagem: Bob Iger anuncia demissões na Disney - (Reprodução/Internet)
Imagem: “Bob Iger anuncia demissões na Disney” – (Reprodução/Internet)

Os cortes de pessoal fazem parte de um plano maior para gerar US$ 5,5 bilhões em economia de custos na empresa e ocorrem enquanto outros conglomerados também estão reduzindo sua força de trabalho em uma tentativa de simplificar a equipe e dimensionar corretamente suas fileiras à medida que a recessão se aproxima.

As mudanças desta segunda-feira eliminam as divisões de produção isoladas e consolidam esse departamento em uma unidade que cobre todo o lado da TV, ao mesmo tempo em que elimina uma unidade separada de aquisições.

Bob Iger voltou ao cargo de CEO em uma mudança impactante em novembro, depois que o conselho da Casa do Mickey demitiu seu substituto anterior, Bob Chapek, depois de apenas dois anos e meio no cargo. A primeira ação de Iger desde que voltou para Casa do Mickey foi demitir Kareem Daniel, o principal tenente de Chapek. Como parte da reestruturação de Chapek na Disney, ele contratou Daniel para liderar a recém-criada divisão de distribuição de mídia e entretenimento da empresa. A unidade frustrou os executivos criativos, pois Daniel tinha o controle de todas as receitas fora dos parques, enquanto controlava os gastos com TV e filmes.

2023 03 27t162051z 2 lynxmpej2q0qf rtroptp 3 walt disney results
Imagem: “Logo da Walt Disney Company” – (Reprodução/Internet)

Após demitir Daniel, Bob Iger desistiu da Disney Media and Entertainment Distribution (DMED) e se reestruturou para devolver a supervisão financeira aos criativos e contratou Walden e Alan Bergman para supervisionar a Disney Entertainment, com Jimmy Pitaro continuando a liderar a ESPN e Josh D’Amaro administrando a divisão de parques e produtos.

De sua parte, Bieber estava na Disney desde 2009, começando como produtora no Disney Channel antes de subir na hierarquia da ABC no departamento de produção e operações. Ela atuou como vice-presidente do departamento por mais de uma década e conquistou seu cargo de vice-presidente sênior em 2018, quando adicionou o Freeform à sua área de atuação.

Levenstein, por sua vez, estava no Hulu como chefe de produção e pós-produção desde meados de 2019.

Newman deixou o lado de direitos de mídia e TV da CAA para vice-presidente de desenvolvimento da Disney no final de 2019. Ela foi nomeada chefe de aquisições criativas no início de 2021, quando o ex-chefe de estúdio da Disney, Craig Hunegs, formou o departamento de aquisições criativas que agora se reporta ao ex-chefe da FX. Schrier.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %