Séries e Filmes

Os presidentes da DC Studios querem o Batman de Robert Pattinson no DCU

Após mais de um mês no cargo, os CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, estão trabalhando duro para mapear a próxima evolução da franquia. Como parte desse plano de uma década, a dupla dinâmica supostamente reunirá uma nova Liga da Justiça após relatos de que a equipe pode ser escalada sob o novo regime.

Talvez o papel mais difícil de preencher nessa lista seja o Batman, que já tem várias encarnações atualmente. Ben Affleck mantém o papel no DCEU, mas espera-se que seja preenchido por Michael Keaton após Flash – enquanto isso, a versão de Robert Pattinson ainda existe em seu próprio universo.

Atualmente, o diretor do The Batman, Matt Reeves, está construindo esse mundo com uma sequência em andamento e vários derivados de vilões a caminho. Mas até agora, não houve sinal de nenhum outro herói existente naquele mundo, embora esse não seja o caso por muito tempo.

DC.
Imagem: “The Batman” – Divulgação/Warner Bros. Pictures.

Segundo a Variety, uma de suas fontes indicou que James Gunn e Peter Safran, estão considerando trazer o Batman de Robert Pattinson para o universo mais amplo (talvez ou DCU?).

Isso aparentemente incorporaria The Batman de Matt Reeves e seus próximos derivados – incluindo a série focada no Pinguim – em um mundo maior de heróis da DC

A notícia cria um futuro sombrio para Ben Affleck e Michael Keaton, com ambos agora potencialmente fora em favor de promover o papel de Pattinson.

Gunn e Safran apresentarão sua visão para a próxima década de narrativa da DC, que abrangerá quatro mídias para o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, em algum momento a partir de 12 de dezembro.

A lista não deve começar nas telas até 2024, no mínimo, após o lançamento dos quatro projetos restantes que receberam sinal verde e produzidos sob a antiga liderança de Walter Hamada.

dceu
Imagem: “Liga da Justiça de Zack Snyder” – Reprodução/Warner Bros. Pictures.

Muitos fãs, principalmente aqueles que ainda se dedicam a continuar o SnyderVerse, ficarão desapontados ao ver Ben Affleck partir. Mas, infelizmente, seu Batman vem com toda a bagagem de um universo desleixado e incoeso – e, além disso, Affleck não parece muito interessado em continuar esse papel de maneira importante.

Esperava-se que o Flash resolvesse esse problema, pois as travessuras multiversais criaram um novo mundo onde Michael Keaton se torna o novo cruzado de capa e retornaria em Batgirl – enquanto deixa Affleck e a Liga da Justiça original lá fora para um futuro evento Crise nas Infinitas Terras que veria aquele retorno do elenco. 

Mas esse plano foi todo criado sob a antiga liderança da DC de Walter Hamada e, claramente, Gunn e Safran concordam que foi incrivelmente falho, já que, Keaton, agora na casa dos setenta, o ator não representa o tipo de Batman que a maioria dos fãs quer ver liderar o mundo da DC.

É aqui que o Batman de Pattinson entra em cena como a solução perfeita para esse problema, já que ele marca o herói ideal para liderar a nova Liga da Justiça. Seu Batman não apenas está no início de sua carreira e tem apenas uma história de filme para contornar, mas também é jovem, comprometido com o papel e caiu bem com os fãs.

Sem mencionar, a DC pode evitar a necessidade de eventos de mudança do Multiverso para reiniciar a franquia e, em vez disso, apenas construir mais histórias no mundo em que Matt Reeves criou The Batman. Mais heróis da Liga da Justiça poderiam ser gradualmente introduzidos nesse mundo, com alguns interpretados por estrelas existentes do DCEU e outros totalmente reformulados. 

Alguns podem citar o tom sombrio e realista do The Batman como uma razão pela qual seres superpoderosos como o Superman não podem existir naquele mundo. No entanto, Batman: A Série Animada anteriormente assumiu uma visão semelhante nos anos 90 e acabou sendo incorporado ao mesmo mundo da Liga da Justiça, sem prejudicar a série original.

Sem mencionar que o Homem de Ferro de 2008 não deu exatamente a impressão imediata de que se expandiria para o mundo massivo do MCU, cheio de alienígenas, superseres, viagens no tempo e ameaças multiversais nos anos seguintes.

581649501914
Imagem: “Batman de Ben Affleck (esquerda) e Batman de Robert Pattinson (direita)” – Reprodução/Warner Bros. Pictures.

Talvez as maiores preocupações em incorporar o Batman de Robert Pattinson em um universo maior da Liga da Justiça venham do impacto que isso poderia ter nos planos de Gotham de Matt Reeves. No entanto, o sucesso de The Batman provavelmente significa que essas sequências e derivados estarão seguros, não importa o que aconteça.

James Gunn já revelou que Reeves foi “um de [seus] primeiros telefonemas após o anúncio” de que assumiria o cargo de CEO da DC Studios. Tão claramente que ele está ansioso para trabalhar com o diretor para continuar sua visão, talvez incorporando isso em seus próprios planos maiores de contar histórias.

Atualmente, Reeves está supostamente trabalhando em The Batman 2 , a série do Pinguim, uma série sem título Arkham Asylum, bem como três filmes de vilões estrelados por Professor Pyg, Cara de Barro e Espantalho. Se ele permanecer livre para continuar esses planos, provavelmente ficará mais do que feliz em jogar neste DCU mais amplo.

Isso não quer dizer que Gunn, Safran e Zaslav não decidirão eventualmente puxar as rédeas de Reeves, já que todos esses derivados de vilões podem ser eventualmente vistos como excessivos, dependendo, é claro, do desempenho dos primeiros. Mas, por enquanto, o seriado do Pinguim ainda parece estar avançando, um sinal positivo.

Se o Batman de Pattinson fosse incorporado ao novo DCU, isso poderia levar Reeves a assumir um papel maior na construção desse mundo. Talvez ele possa até assumir a direção do próximo filme da Liga da Justiça, se isso acontecer, uma tarefa na qual ele certamente se destacaria. 

The Batman está disponível agora na HBO Max.

Aprovam essa ideia dos presidentes da DC Studios? Comentem!
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %