HQs e LivrosSéries e Filmes

DC oficializa que Batman de Michael Keaton e Superman de Christopher Reeve são do mesmo universo

O Multiverso é história antiga para os fãs de quadrinhos, durante os anos 1980 a Marvel Comics e a DC Comics decidiram mergulhar em narrativas “multiversais”, a Marvel construiu a estonteante Guerras Secretas, que irá ganhar uma adaptação em 2026 e a DC criou a épica Crise nas Infinitas Terras em suas páginas de quadrinhos.

No entanto, isso ainda é muita novidade os empreendimentos de tela grande da DC. O DCU está prestes a utilizar esta narrativa no próximo filme do Flash, com várias versões de Barry Allen de Ezra Miller, bem como Batman/Bruce Wayne de Michael Keaton de Batman (1989)

E agora, a DC Comics trouxe alguns desses filmes legados, canonizando-os no mesmo universo. 

DC.
Imagem: “Batman de Michael Keaton (esquerda) e Superman de Christopher Reeve (direita)” – Reprodução/Warner Bros. Pictures.

Um novo one-shot da DC Comics, intitulado Dark Crisis: Big Bang, revelou que o Batman de Michael Keaton o Superman de Christopher Reeve estão no mesmo universo. 

Na história em quadrinhos, Barry Allen (também conhecido como Flash) fez anotações sobre as várias Terras do Multiverso, incluindo uma menção ao par de sucessos de bilheteria superpoderosos ao trazer a Terra-789:

Terra-789 – Superman e Supergirl são os únicos heróis poderosos da Terra; Os pais de Batman mortos pelo coringa. (Superman ’78, Batman ’89)

Isso aparentemente confirmou que os eventos e personagens Batman (1989) e Superman (1978) ocorrem e estão na mesma Terra; no entanto, vários fãs se manifestaram contra essa confirmação, dizendo que isso não é possível. 

Em um tópico do Reddit focado na revelação, os usuários do site informaram que existem alguns problemas de continuidade com esse tipo de confirmação. 

O usuário do Reddit SexySnorlax1 observou que não é “como era na Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse” e que a única maneira de fazer sentido é se a DC estivesse se referindo apenas aos “quadrinhos vinculados [a esses filmes] estar em sua própria Terra“:

Não é como foi na Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse. A única maneira de fazer sentido é se eles estiverem se referindo apenas aos quadrinhos vinculados em sua própria terra, separados do multiverso em live-action. Meio desconcertante que a DC iria publicar isso.

crisis on infinite earths finale poster
Imagem: “Poster de Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse” – Divulgação/CW.

Embora olhando no nível da superfície aqui, seja muito legal ver dois dos maiores nomes da história do cinema em quadrinhos existirem em um universo, é terrivelmente confuso quando se olha um pouco mais fundo. 

Infelizmente, esse é o tipo de confusão narrativa que pode surgir ao contar histórias dentro do Multiverso. Como isso é de uma história em quadrinhos One-Shot, isso só poderia ser canônico com esta história em quadrinhos. 

Fãs céticos já criticaram essa decisão, dizendo que acontecimentos no Arrowverse vão diretamente contra a ideia de Superman e Batman ocorrendo na mesma Terra.

Mas honestamente, isso não é nada que valha a pena analisar, procurando por todas as respostas. As equipes de quadrinhos e as equipes de live-action desses multiversos superpoderosos trabalham raramente juntas, então é provável que haja alguma confusão quando crossovers como esse acontecerem. 

DC’s Dark Crisis: Big Bang chegou às prateleiras das lojas de quadrinhos hoje, 13 de dezembro nos EUA. 
SIGA A NERDS DA GALÁXIA

Facebook Twitter Instagram YouTube Pinterest

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %