GamesReviews

King of Seas | REVIEW

product-image

King of Seas

4.8

Pros
  • Combate
  • Direção de Arte
Contras
  • Narrativa
  • Trilha Sonora
  • Localização
King of Seas chega com a proposta de ser um RPG de ação com uma temática de batalhas navais e muito loot. Uma proposta que está em falta ultimamente, mas será que King of Seas é bom o suficiente para suprir essa lacuna? É o que vamos descobrir!

[Possíveis SPOILERS do jogo nessa review]

Desenvolvido pelo estúdio italiano 3D Clouds e distribuído pela Team 17, King of Seas é um RPG de ação localizado em um mundo pirata cheio de desafios, inimigos e muito loot. O mundo é o primeiro ponto que podemos destacar pois se trata de um mundo gerado proceduralmente, o que torna cada jogo único.

Mas antes mesmo de começar o jogo, temos uma primeira impressão bem negativa pelo fato de o jogo estar totalmente em inglês. E não é que tenha só a língua inglesa no jogo, exixte uma grande quantidade de idiomas dos mais distintos e o fato de o português não estar entre eles é no mínimo decepcionante.

De início, temos a opção de selecionar entre um personagem feminino e um masculino, que na verdade são dois irmãos. Independente de quem escolha, seremos herdeiros do trono, e partimos em nossa primeira missão naval. No decorrer dessa primeira missão, o navio do rei e destruído e o rei morto com magia negra e nós somos culpados. Nosso navio é destruído e acabamos nos encontrando em uma ilha pirata.

Essa é a premissa da história, o pontapé inicial. Nosso objetivo é entender o que aconteceu, quem matou o rei e provar nossa inocência. Porém, tudo em relação a história ocorre de forma muito pouco satisfatória. No decorrer do jogo conhecemos alguns piratas que nos passam algumas missões e é isso que faremos do decorrer de todo o jogo.

King of Seas

A estrutura do jogo é basicamente essa. Aceitamos uma missão, realizamos. No caminho vão ocorrer algumas batalhas, encontraremos alguns animais marinhos e com isso acumulamos algum loot que trocamos por materiais nas cidades que encontramos. É bem simples, mas poderia ser divertido de acordo com a forma que foi executado. Infelizmente, não é o que ocorre aqui.

Os momentos em que jogamos se tornam muito repetitivos rapidamente, com algumas horas de jogo, pois fazemos a mesma coisa do início ao fim do jogo. E se fosse divertido, até não seria cansativo, mas a jogabilidade foi desenvolvida de forma que fica bem monótona, sendo resumida em percorrer longas distâncias para realizar as missões.

Em relação as batalhas que temos no decorrer do jogo, também segue aquela fórmula simples (e comumente eficaz) de um RPG de ação, onde temos ataque comuns e ataques especiais que são facilmente acionados por alguns botões. Uma coisa que faz bastante falta nessas batalhas entre navios seria um tipo de estratégia para cada um dos inimigos diferentes, o que falta aqui, sendo novamente bem simples.

Uma coisa diferenciada que se tem em King of Seas são as diferentes barras de energia. São basicamente três barras de energia que correspondem a energia da vela, do casco e da equipe respectivamente. A primeira sendo referente a agilidade do navio, a segunda sendo a barra de vida padrão e a terceira sendo relacionado ao “resfriamento” das habilidades e ataque padrão.

King of Seas

Há cinco tipos de navio em King of Seas: Sloops, Flutes, Brigs, Frigates e os Galleons. Cada um possui uma capacidade de carga, uma velocidade e, mais importante ainda, um número de canhões diferentes, algo que pode ditar seu sucesso ou fracasso em batalha. São os típicos navios que se espera ter em um jogo com a temática de piratas, nada além do comum. Apesar de simples, o combate é bem competente e pode trazer alguns momentos de diversão para aqueles que jogarem.

Para aqueles que buscam um maior desafio, em King of Seas temos cinco níveis de dificuldade que se diferenciam principalmente em relação ao inventário. Por exemplo, um dos níveis, perdemos todos os itens ao sermos derrotados em batalha e em outro perdemos totalmente o navio após a derrota. Faz uma grande diferença e pode sim tornar o jogo mais divertido jogar em alguns dos níveis mais altos.

Conclusão

Chegamos à conclusão de que King of Seas é um jogo bem simples, com uma interface também simples, e pequena, o que pode ser um empecilho para aqueles que não jogam com a cara “enfiada” na TV ou monitor. Mas o jogo tem o mérito de ter tentado adentrar nesse gênero que está tão carente de jogos hoje em dia. Apesar de ser um pouco cansativo e monótono, em alguns momentos se torna bem divertido.

King of Seas está disponível para PlayStation 4, Microsoft Windows, Nintendo Switch, Xbox One.

*Key cedida para análise

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Far Cry 6: Pagan – Controle DLC | REVIEW

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %