GamesReviews

Ghost of Tsushima: Director’s Cut | REVIEW

Ghost of Tsushima recebe sua Versão do Diretor, que trás além de novas features para o PlayStation 5, uma DLC na Ilha de Iki

*ESSA REVIEW NÃO POSSUI SPOILERS DA DLC DE GHOST OF TSUSHIMA E NEM DO JOGO BASE! RECOMENDAMOS LER A REVIEW DO JOGO BASE ANTES DE LER ESSA REVIEW

Jin Sakai, o Fantasma de Tsushima retorna dessa vez para impedir os mongóis que estão vindo da Ilha de Iki de dominar toda a Tsushima. Após o jogador adquirir a Versão do Diretor para PlayStation 4 ou PlayStation 5, você terá acesso à primeira missão da DLC de Ghost of Tsushima, onde Jin vai até uma vila completamente destruída entender o que estava acontecendo por ali, ao seguir os rastros da destruição ele se depara com Mongóis e Xamãs, no momento da morte do Xamã do grupo ele cita algo sobre a Águia estar chamando Jin.

Jin Sakai ao lembrar do seu histórico familiar com a Ilha de Iki – que será revelado detalhadamente durante toda a sua jornada na DLC – sem hesitar decide pegar o primeiro barco disponível e ir até a Ilha, impedindo que os Mongóis avancem até Tsushima. Ainda em Tsushima os jogadores já puderam conhecer a nova classe de inimigos do jogo, os Xamãs. Os Xamãs entoam cânticos em transe para estimular os espíritos dos aliados, permitindo que eles ataquem sem cessar. Enquanto os Xamãs cantam, os mongóis ao redor ficam mais poderosos, lhe dando um dano muito maior e dificultando o seu ataque a eles.

Chegando na Ilha de Iki o jogador pode perceber que o mapa é muito menor que os outros três de Tsushima, porém ainda assim há muitos objetivos secundários para serem realizados como os Desafios de Arquearia e as Memórias do Pai de Jin. Os desafios de Arquearia se trata de uma corrida contra o tempo, onde você necessita atirar em lanternas posicionadas o mais rápido possível, podendo receber uma premiação de Bronze, Prata ou Ouro. Já as memórias do Pai de Jin são alguns locais na Ilha de Iki – 5 locais, mais especificamente – em que você poderá reviver uma memória ao lado do seu pai, lembrando dos momentos de quinze anos atrás, quando Jin Sakai se juntou ao pai na campanha em que comandou para pacificar a Ilha Iki.

A DLC de Iki trás dois personagens que são extremamente importantes para a história. Tenzo, que é apresentado logo após Jin chegar na Ilha e Fune, amiga de Tenzo e uma das líderes da Resistência dos Corsários, em que após muito resistir, eles acabam por lutar ao lado de um Samurai, em que eles muito temiam após a Pacificação da Ilha Iki quinze anos atrás organizada pela Família Sakai. A DLC também apresenta A Águia, uma vilã que infelizmente é muito mal desenvolvida durante a história mas que não deixa de ser uma pessoa de extrema importância para a solução da história do jogo base.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muitos achavam – até mesmo eu – que a DLC de Iki seria apenas para não sentirmos falta de Ghost of Tsushima, mas o que aconteceu é muito pelo contrário, a DLC de Iki complementa e muito a história de Jin Sakai que nunca tivemos a oportunidade de descobrir durante toda a nossa jornada no jogo base e finalmente conseguimos descobrir mais sobre através da Águia e um Plot incrível. O único problema da DLC ao meu ver é sua duração, caso você seja um jogador que aproveita o seu jogo ao máximo e gosta de fazer 100%, ótimo! você gastará muito tempo vasculhando Iki, mas caso você foque apenas nas missões principais da DLC, lamento informar que em 2 horas ou menos você tem a possibilidade de terminar as 9 missões principais presentes, o que é uma pena.

Falando em questão da Atualização para o PlayStation 5, acredito que pecou e muito, não acredito que a pequena evolução gráfica em relação à versão de PlayStation 4, as features do DualSense que não são tão boas quanto outros jogos lançados pela própria PlayStation e muito menos que o Lipsync em Japonês que deveria ser incluso na versão de PlayStation 4 são motivos para você gastar mais R$ 50,00 ao seu jogo. Creio que mesmo que você esteja no PlayStation 5, a melhor opção é você pagar apenas a atualização para o PlayStation 4 e jogar através da retrocompatibilidade, fazendo assim um bom uso da DLC de Iki e de seu dinheiro, além de poder economizar o seu dinheiro para a Versão do Diretor de Death Stranding que chega já no mês que vem.

A DLC de Iki superou minhas expectativas mas me frustrou na duração do conteúdo, mas isso não é o que vai me fazer odiar o conteúdo ou deixar de recomendar para quem amou o jogo base, pois tenho certeza que também irá amar o conteúdo adicional desenvolvido pela SuckerPunch, uma empresa que chegou no seu auge com inFamous e agora pode se reinventar com Ghost of Tsushima.

Ghost of Tsushima: Director’s Cut já está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5! | Essa review foi realizada através do PlayStation 5. Key cedida gratuitamente pela PlayStation Brasil através do Jogando na Rede para realização da Review.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – O MakerKing está no Steam agora!

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %