GamesReviews

Ghost of Tsushima | Review

Seja um samurai em Ghost of Tsushima e impeça o Império Mongol de Khotun Khan à invadir a ilha de Tsushima no mais novo exclusivo de PlayStation 4

Embarque em uma aventura no Japão Feudal do ano de 1274 onde iremos sentir na pele de um “samurai sem honra” como foi a Primeira Invasão Mongol ao país, mais especificamente na ilha de Tsushima em um jogo de mundo aberto produzido pela SuckerPunch, produtora que já trouxe anteriormente a série inFamous e Sly e agora traz uma experiência totalmente nova com Ghost of Tsushima, o mais novo exclusivo de PlayStation 4 e o maior jogo do estúdio até então.

História:

A história de Ghost of Tsushima é dividida em três atos e retrata a Primeira Invasão Mongol ao Japão sob a liderança de Khotun Khan, um personagem fictício que retrata Kublai Khan que foi o responsável pela incursão nos registros presentes da história. Nos primeiros momentos do primeiro ato do jogo iremos estar em meio ao campo de guerra onde todos os Clãs Samurais de Tsushima irão defender seu lar porém muitos são totalmente massacrados, sobrevivendo apenas Jin Sakai e Lorde Shimura, seu tio.

Ghost of Tsushima Jin Sakai

Jin Sakai é resgatado em meio ao campo de guerra por uma ladra chamada Yuna, que ao decorrer da história te mostra que a melhor opção de realizar suas missões não é honrando o código dos samurais e sim indo na surdina para pegar seu adversário de surpresa, porém isso irá poder custar algumas coisas na vida de Jin.

Quests e Exploração:

A Exploração de Ghost of Tsushima é algo que encanta aos olhos, tanto pelo conteúdo como pela beleza do mundo; em Ghost of Tsushima iremos encontrar 4 tipos de Quests sendo elas: Contos Principais, Contos de Tsushima (onde contém dois tipos, os de NPCs e os de personagens principais da história) e Contos Míticos.

Ghost of Tsushima

Contos Principais: São as Quests onde irão desenrolar a história onde poderemos ver a evolução – ou a “desevolução” – de Jin Sakai de um Samurai com Honra para o Fantasma além da caça à Khotun Khan, o líder dos mongóis.

Contos de Tsushima: São divididos em dois tipos, um deles são os contos dos personagens principais como por exemplo os Contos da Senhora Masako, do Sensei Ishikawa, de Norio entre outros onde iremos aprofundar na história de personagens da história principal além de receber inúmeras recompensas para melhorarmos cada vez mais o Fantasma. Já o outro tipo de Contos de Tsushima são apenas contos simples de personagens aleatórios perdidos na Ilha de Tsushima como por exemplo moradores de vilas que iremos encontrar ao longo de nossa jornada.

Contos Míticos: Tratam de algumas lendas da Ilha de Tsushima como por exemplo a lenda da armadura de Matsudaira Tadayori, um lendário samurai do período Sengoku; Podem ser encontrados 7 contos míticos no total e são bem divertidos além de ter boas recompensas para ajudar na sua grande jornada.

Caso você seja um usuário que adora trilhar o caminho da platina, Ghost of Tsushima é um jogo com inúmeras coisas opcionais porém com troféus bem modestos, em Ghost of Tsushima iremos encontrar Pilares da Honra, Santuários Xintoístas, Santuários de Inari, Altares Secretos, Desafios do Bambu, Fontes Termais, Haikus, Faróis, Duelos, Registros, Artefatos Mongóis e Colecionáveis Cosméticos.

Combate:

Desembainhe a sua Katana, escolha a postura ideal, reflita os golpes e expulse os mongóis da ilha de Tsushima.

Ghost of Tsushima traz um combate parecido com o que pode ser visto em jogos como Assassin’s Creed Odyssey e Sekiro: Shadows Die Twice; onde você deve esquivar de seus inimigos em golpes fortes, ou refletir um golpe leve para poder contra-atacar com maestria logo em seguida. Para isso fluir de uma maneira inovadora e de certa forma “fácil”, Ghost of Tsushima traz para os jogadores quatro posturas que serão adquiridas com o decorrer da história e que irão te ajudar a traçar o caminho do fantasma.

Ghost of Tsushima Combat

Para obter novas posturas em Ghost of Tsushima, você precisa observar ou derrotar vários líderes inimigos. Ao vencer um deles, o jogo te mostra quantos faltam para você aprender um novo estilo de luta. Os líderes nos acampamentos e comboios mongóis são os guerreiros com armaduras pesadas mais ornamentadas do que as dos outros soldados.

Só o que você precisa para desbloquear novas posturas é continuar observando e derrotando líderes enquanto explora a ilha de Tsushima. Cada uma delas é melhor contra um tipo diferente de inimigo.

As posturas de combate são:

  • Postura da Pedra: efetiva contra espadachins
  • Postura da Água: efetiva contra escudeiros
  • Postura do Vento efetiva contra lanceiros
  • Postura da Lua: efetiva contra brutamontes

Além disso você terá o sistema “Stealth” que faz parte do combate do fantasma, onde nesse combate você irá agir de uma forma parecida com o que vemos em Assassin’s Creed.

Personalização:

A personalização de Jin Sakai em Ghost of Tsushima é algo simples porém que não deixa de ser no mínimo interessante. Não iremos poder usar outros tipos de armas a não ser a Katana, Tantô, Arco Curto e Arco Longo porém você pode usar inúmeros tipos de Trajes e Amuletos que lhe darão certas vantagens no jogo como por exemplo receber uma porcentagem de vida ao derrotar um inimigo ou demorar mais tempo para ser detectado.

Além de você poder usar Trajes diferentes que lhe darão vantagens diferentes você também pode mudar as cores deles além de aprimorar eles, fazendo com que você aprimore as vantagens e visualmente ele se torne mais “moderno”. A Katana e o Tantô também podem ser personalizados e aprimorados porém serão duas armas fixas durante o jogo inteiro.

Veredito

Muito se especulou com os anúncios que Ghost of Tsushima teria um combate parecido com Dark Souls e por mais que tenha algo parecido com Sekiro ele não é um jogo difícil, apenas carrega os mesmos moldes no sentido de Atacar, Esquivar e Refletir. O mundo é bem grande e com uma vasta gama de atividades para se realizar usando um certo padrão que podemos encontrar em jogos como The Witcher 3, Assassin’s Creed Odyssey e Far Cry.

Com o tempo você pode perceber que muito desses objetivos se tornam repetitivos, sejam as missões ou os coletáveis, mas em nenhum momento o jogo perde seu brilho já que a cada cavalgada com o seu cavalo você irá vir lindos cenários onde você poderá fazer o bom uso do melhor – ou um dos – modo foto feito até hoje nos videogames.

Se você é um fã árduo de jogos como The Witcher 3 e Assassin’s Creed Odyssey pode ter certeza que Ghost of Tsushima é pra você, trazendo a fórmula ideal e um combate renovado, ele consegue ser um dos jogos mais divertidos que já joguei onde mesmo sendo repetitivo em missões, ele consegue não deixar sua experiência cansativa.

Um dos maiores pontos negativos vai para o polimento dos personagens em missões secundárias, a qualidade gráfica que podemos encontrar no visual de personagens principais não iremos ter o mesmo resultado em NPCs que lhe darão quests secundárias.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – Microsoft Family Safety | Empresa de tecnologia cria aplicativo para que pais possam criar hábitos digitais melhores para os filhos

 

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %