CuriosidadesHQs e LivrosProgramas de TV e Entretenimento

Mulher-Gavião | Conheça mais sobre a história da super-heroína

Mulher-Gavião é o nome de várias super-heroínas de ficção que aparecem nos quadrinhos publicados pela DC Comics.

Mulher-Gavião foi originalmente criado pelo roteirista Gardner Fox e pelo cartunista Dennis Neville para Flash Comics #1 (1940) como Shiera Saunders.

Sua primeira aparição como Hawkgirl foi em All Star Comics #5 (1941), quando ela vestiu as asas e máscara de Hawkman.

Idade da Prata

Em (1961), Gardner Fox e Joe Kubert reescreveram suas origens. Agora ela e Hawkman (Shyera Hall e Katar Hol) eram dois policiais casados ​​do planeta Thanagar, que vieram à terra perseguindo o metamórfo criminoso Byth.

Mulher-Gavião e suas várias aparições

Após capturá-lo, Hawkgirl e Hawkman decidem ficar no planeta terra como Shiera e Carter Hall, curadores do museu de Midway City, para estudar as técnicas policiais, com sua nave orbitando indetectável para visualização e scanners.

Nesta versão, seus trajes são o uniforme padrão da polícia de Thanagarian, que inclui as asas e o cinto do NTH Metal, que dá ao usuário a habilidade de voar.

Hawkgirl junta-se à JLA (Justice League of America #146, 1977 ) anos depois de seu marido (Justice League of America #31, 1964).

Em World Finest Comics #274 de 1981, ela mudou seu nome para Hawkwoman. Também com a implementação do multiverso DC, ficou estabelecido que a Golden Age Hawkgirl vivia na Terra 2, era a mãe de Silver Scarab / Hector Hall, membro do grupo de super-heróis Infinity Inc; e fazia parte da equipe All-Star Squadron.

Crise nos Falcões Infinitos

Em crise nos Falcões Infinitos (1985), onde o multiverso se reuniu em um único universo, Hawkman e Hawkwoman mantiveram sua continuidade até que a DC decidiu mudá-la devido ao sucesso da série Hawkworld, que contava o passado de ambos os personagens.

Hawkworld passou a ser uma série contando o presente de Hawkman e Hawkwoman aparecendo na Terra após o evento de invasão! (1989), uma decisão que criou uma sucessão de erros de continuidade que tentaram ser resolvidos com o aparecimento de uma mulher-falcão impostora chamada Sharon Parker, que substituiu a garota-gavião original nas aparições anteriores à sua chegada.

Agora seu nome era Shayera Thal, ela era a parceira de Katar Hol no serviço, mas não sua esposa. Nessa continuidade, ela usa o nome de Hawkwoman desde o início e não o de Hawkgirl.

Durante o evento Zero Hour (1994), a Golden Age Hawkgirl retorna com Hawkman e o JSA (que havia sido enviado para o limbo, outra dimensão, para prevenir Ragnarök), que viu seu fim quando ela foi fundida com Katar Hol e Hawkman da Idade de Ouro.

Em 1999, uma nova Hawkgirl foi introduzida. Era Kendra Saunders, neta da prima de Hawkgirl da Idade de Ouro. Kendra cometeu suicídio e a alma de Shiera Hall entrou em seu corpo, mas sem suas memórias com Hawkman. Ele fazia parte da JSA e uma de suas missões era buscar a reencarnação de Hector Hall, que deveria ser o novo Dr. Fate.

Após vários eventos, Final Crisis, Blackest Night e Brightest Day, Shiera e Carter Hall permaneceram como Hawkman e Hawkgirl até a reinicialização do universo após Flashpoint.

Mulher-Gavião e suas várias aparições

The New 52

Seguindo os eventos do evento Flashpoint, o universo DC e toda a sua linha de quadrinhos foram renomeados como The New 52. Nesta linha do tempo, Kendra Muñoz-Saunders é a Hawkgirl da Terra 2.

Com uma origem insinuada como parte de um programa secreto, ela é uma caçadora de tesouros contratada pelo Exército Mundial até que um evento não revelado no Egito concede suas asas, nas quais o Dr. Fate recebe seu capacete. Mais tarde, junto com outros personagens com poderes, eles formam Wonders of the World (um JSA reimaginado).

Enquanto isso, na Terra central da linha editorial, Shayera Thal / Hawkgirl chega à Terra com a intenção de trazer Katar Hol / Hawkman à justiça de Thanagarian.

poderes e habilidades

Mulher-Gavião pode voar graças ao seu cinto de Metal Nth, que reage em resposta ao pensamento do usuário. Outros poderes derivados disso são: força, regeneração e visão sobre-humanas.

Ele normalmente usa uma maça de guerra como arma, mas em sua versão Earth 2 do The New 52 ele prefere 2 revólveres.

A enésima faca de metal com a qual ela foi morta em sua vida no antigo Egito, prendeu-a ao lado de Hawkman em um ciclo interminável de morte e reencarnação, fazendo-a retornar à ação indeterminadamente.

Mulher-Gavião: outras mídias

maxresdefault 3

  • Shayera Hol foi um membro fundador da Liga da Justiça na série de animação Justice League e Justice League Unlimited. Onde ele fez grande parte da sua atual fama.
  • Em Justice League: Crisis on Two Earths você pode ver uma versão alternativa de Mulher-Gavião chamada Angelique.
  • Ela é uma das protagonistas da atual série de curtas DC Super Hero Girls.
  • Ela faz uma breve aparição em Smallville no capítulo Justiça Absoluta.
  • Ela é um dos membros da Liga da Justiça na série de animação Young Justice.
  • Kendra Saunders aparece pela primeira vez na série The Flash, mais tarde atuando em seu traje de Hawkgirl ao lado de Hawkman como parte da equipe principal de Legends of Tomorrow.
  • Ela faz uma aparição no jogo DC Universe Online e é um personagem jogável nos títulos Justice League Heroes, Injustice Gods Between Us, Lego Batman 2 e 3: Beyond Gotham.

SIGA A NERDS DA GALÁXIA – CLIPE inédito do Tema de ‘A Caminho da Lua’

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %