Marvel reduzirá a quantidade de projetos e pode adiar filmes
A Saga do Multiverso da Marvel Studios prometia superar a Saga do Infinito, que terminou consolidada. Para tanto, uma aposta que consistia em dobrar a quantidade de projetos do estúdio foi definida pela gerência – uma decisão que acabou não dando certo. O ritmo frenético de produções impediu que até mesmo Kevin Feige supervisionasse cada uma delas individualmente e gerou desgaste com o público. Atentos com a posição frágil que a Marvel Studios se encontra, Bob Iger revelou aos investidores da Disney que reduzirá a quantidade de títulos da companhia, focando nos “mais principais”.
- Eu, Capitão | Filme indicado ao Oscar ganha data de exibição no Brasil
- Um Lugar Silencioso: Dia Um ganha imagem e trailer
- Duna 2 | Anya Taylor-Joy está no elenco do filme secretamente, afirma insider
- Acabou a novela: Pedro Pascal é Reed Richards em novo filme do Quarteto Fantástico
- Moana 2| Disney pega fãs de surpresa com teaser e data de lançamento da animação
Na teleconferência para os investidores e executivos da Walt Disney Company – reunião de praxe da empresa que costuma revelar novidades do conglomerado -, Bob Iger afirmou que a Marvel Studios é o departamento que mais está sofrendo cortes de gastos: “Reduzimos o volume, reduzimos a quantidade de produções, principalmente na Marvel”, disse o CEO.
Com poucas palavras e sem prolongar muito, Bob disse que o plano da Marvel agora é focar nos principais títulos do selo Marvel Studios e descartar qualquer volume que se sobreponha. A empresa apostou consideravelmente na diversificação do portfólio, contendo tanto curtas – como o “Eu Sou o Groot” – quanto produções mais “fora da caixinha” – visto no selo Spotilight, focado em produções mais “terrenas” e sombrias. A tendência é que a leva já anunciada pela empresa continue, mas sofrendo adiamentos; e as vindouras sagas apresentem menos produções.
Isso já pode ser visto esse ano. Nos cinemas, somente “Deadpool 3” virá aos circuitos exibidores como propriedade da Marvel Studios, com o restante vindo diretamente na Disney Plus, como aconteceu com “Eco”. Como já é bastante analisado, o público mais desconexo com a cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel dá mais importância aos filmes estreantes nas telonas, enquanto os fãs mais fieis seguem acompanhando o UCM por meio de seus títulos mais “exclusivos”, de certa forma. A mesma lógica também remete a um grau de importância.
Vem mais adiamento na Marvel?
Por falar em adiamentos, pode ser que mais títulos sofram alterações na data. Caso o esquema que a Marvel está testando de uma grande produção por ano funcione, é bem provável que a mesma ideia seja implantada, a começar inclusive com “Thunderbolts” e “Blade“, ambos para 2025. Durante a fala de Bob Iger sobre os lançamentos da Disney para ano que vem, o executivo não mencionou os tais títulos, porém lembrou de “Capitão América: Admirável Mundo Novo” e “Quarteto Fantástico“.
Olhando para nossa lista de lançamentos cinematográficos de 2025, estamos animados em trazer ao público Capitão América 4 e Quarteto Fantástico com a Marvel, Zootopia 2 com a Pixar e, em seguida, temos Avatar 3. E já estamos ansiosos para 2026 e além, com Frozen 3, o primeiro filme de Toy Story desde 2019, e um novo filme de Star Wars que traz The Mandalorian e Grogu para as telonas pela primeira vez
Bob Iger na teleconferência com investidores, no dia 7 de fevereiro.
Por mais que não seja uma prova tão contundente, é um motivo para se atentar, já que as gravações de “Thunderbolts”, da Marvel Studios, supostamente, aconteceriam em março deste ano.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!