Séries e Filmes

Magnum tem nova diretora e será algo jamais visto no UCM, afirma produtor.

No começo de novembro de 2022, um relatório exclusivo da Variety noticiava, em primeira mão, o anúncio oficial do herói Magnum ganhando uma série original na Disney Plus, com Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen, Aquaman) no papel do herói Simon Williams. Fora as informações contidas no relatório, a nova produção da Marvel Studios não ganhou grandes atualizações.

Porém, coincidentemente com os trabalhos da fotografia principal começando entre março e abril desse ano, sem nenhuma data específica confirmada, alguns fatos sobre Magnum estão surgindo, acalmando os fãs do herói e atiçando outros, colocando a série em evidênvia novamente. Magnum ganhou recentemente uma nova diretora e comentários interessantes feitos pelo produtor da Marvel Studios, Stephen Broussard, a respeito da ideia da produção.

Magnum tem nova diretora na área (+ quantidade de episódios)

Um relatório exclusivo do Deadline trouxe a informação que a cineasta Stella Meghie, famosa pelo seu trabalho em “A Fotografia” e no mais recente filme “Whitney Houston: I Wanna Dance with Somebody”, dirigirá alguns episódidos de Magnum para o Disney Plus.

Sabemos que Daniel Destin Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) também dirigirá alguns episódios, e tinham rumores circundando sobre James Ponsoldt (O Círculo, O Maravilhoso Agora) também colaborar com a Marvel Studios e contribuir com a direção de múltiplos episódios, apontados primeiramente pelo DiscussingFilm.

thumbnail Stella Meghie Headshot
Stella Meghie. (Foto: Reprodução/ Deadline)

Não sabemos se a Marvel Studios deseja juntar os trabalhos dos diretores que contrata para Magnum ou querer que cada episódio tenha uma diferente abordagem. Levando em conta o furo de notícia que o insider Daniel Ritchman, conhecido como Daniel RPK, trouxe sobre a quantidade de episódios que o seriado estrelado por Yahya Abdul-Mateen II terá na Disney Plus – com 6 episódios, no total, em sua primeira temporada -, três diretores seria um número razoável/bom para todo o conjunto, com 2 episódios para cada diretor, se for seguir essa proporção certa.

Vale lembrar que ultimamente todas as séries da Marvel Studios na plataforma de streaming da Disney estão contendo 6 e´pisódios. As únicas exceções à regra são “WandaVision”, What If…?” e Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, ambas com 9 episódios.

Produtor fala sobre série: “muito único”

Stephen Broussard, produtor da Marvel Studios, está muito agitado no holofote e falando muito sobre as produções recentes e futuras da companhia. Perguntado sobre Magnum, Stephen disse que toda a equipe criativa da Marvel está animada com o seriado, que diz ser “muito influente” aos quadrinhos, seu material de origem, e pela proposta da série, sendo algo que nunca foi visto antes no Universo Cinematográfico da Marvel.

Lembrando que uma das novas releituras do herói, seguindo a risca das adaptações de arcos recentes das HQ’s, é de Simon Williams faz parte do meio hollywoodiano, sendo um ator e dublê de cinema. Confira o que foi dito por Stephen Broussard, em entrevista do produtor ao Comic Book.

Magnum será, definitivamente, influenciada pelos quadrinhos. Uma das coisas que estamos empolgados com isso é que vai parecer muito único. Não vai parecer nada que você já tenha visto no Universo Marvel antes. O tipo de história que podemos contar no Disney+… tem sido divertido. A narrativa serializada é um músculo totalmente diferente (do cinema). Então, estamos nos divertindo

Stephen Broussard ao Comic Book
Stephen Broussard. (Foto: Reprodução/ YouTube)

Janela de Lançamento e Começo da Produção [Rumor]

Como dito, Magnum não ganhou atualizações desde seu anúncio via Variety. Portanto, desde informações básicas, como começo das filmagensm, elenco, quando que chega ao Disney Plus e outros assuntos, não são desconhecidos, pelo menos oficialmente e seguramente.

Graças ao Writers Guild of America, registro dos roteiristas de Hollywood, a janela de lançamento do seriado pode ter sido divulgada. Na biografia do roteirista do programa de TV da Marvel Studios, Andrew Guest, o portal associa que o escritor está trabalhando em Magnum, que tem como data de lançamento entre 2023 e 2024.

Logo, se for analisar o sentido literal da sentença, Magnum deve estrear entre o segundo semestre desse ano e o primeiro semestre de 2024, no máximo, isso sem contar que não sofra adiamentos futuros, assim como outras produções já sofreram estas alterações de agenda, como “Agatha: Coven of Caos”.

Magnum a Marvel Studios cria algo nunca antes visto.jpg
(Foto: Reprodução/ Blog do Infinito)

Você pode estar se perguntando se não é muito atraso um seriado de alto calibre, como da Marvel Studios, que claramente precisa contar com tempo suficiente nas pós-edições e os preparos de cena, não ter nada resolvido com sua agenda, aparentemente, noticiando a série para o fim de 2023.

Bem, só não esperávamos que suas produções já estejam marcadas de iniciar já em março. Segundo o site STV, Magnum começará sua produção de modo definitivo em março, daqui há alguns dias. O dia exato do começo não foi revelado pelo site. Caso se concretize, existem grandes chances do trabalho final ser concluído com folga até o fim do ano, sendo Magnum a terceira série de 2023 para a Disney Plus com o selo Marvel Studios, junto com a segunda temporada de “Loki” e “Invasões Secretas”.

Elenco sendo sondado – e de peso, hein!

Por último, vamos tocar no ponto do elenco da série. Sabemos que Yahya Abdul-Mateen II será o personagem-título e Ben Kingsley retornará como Trevor Slattery no Universo Cinematográfico da Marvel através desta série – vale lembrar que Ben apareceu sendo um falso Mandarim em “Homem de Ferro 3” e apareceu como prisioneiro em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, fora nos curtas da Marvel presentes na Disney Plus.

O restante ainda não foi confirmado, portanto deve ser tratado como rumores. Mas torçeremos para que seja real, afinal que elenco de peso!

O insider Daniel Ritchman noticiou que a Marvel Studios planeja contar com a atriz Courteney Cox no papel de uma protagonista feminina, sem detalhes a mais noticiados pelo Daniel RPK em sua exclusiva. A lendária atriz de “Friends”, e que pode ser vista recapitulando seu papel original de Gale Weathers em “Pânico 6”, está sendo sondada pela Marvel Studios, aparentemente para interpretar uma mulher no ramo cinematográfico, algo que seria muito fácil para Cox.

special screening of 39 sophie amp the baron39 including q amp a with filmmakers amp producers
Courteney Cox. (Foto: Reprodução/ Hola!)

Outro nome trazido pelo insider é o de Demetrius Grosse, que fez papéis marcantes em “Fear The Walking Dead” e “The Rookie”, para ser o grande antagonista de Magnum: o Ceifador. O perosnagem apareceu pela primeira vez na revista “The Avengers #52“, de Roy Thomas, sendo Eric Williams, o irmão de Simon Williams, descrito como “a ovelha negra da família”. Eric, através da Maggia, contatou O Consertador para trocar parte de seu braço por uma poderosa foice, reforçada por Ultron e com habilidades de indução de coma.

Uma referência ao Ceifador apareceu em “WandaVision”, assim fazendo desse rumor do Daniel RPK bem legítimo e confiável, não só pelo seu ótimo retrospecto, mas sim por tudo se conectar.

Para finalizar, outro grande artista que está sendo sondado pela Marvel é o ator Bob Odenkirk, conhecido principalmente pelo seu papel de Saul Goodmen em “Breaking Bad” e na série derivada “Better Call Saul”. Segundo fontes da The Illuminerdi, Bob será o agente de Simon Williams, o herói Magnum, dentro de Hollywood. Ainda de acordo com o site, a Marvel Studios considera Odenkirk o ator ideal para o papel.

Design sem nome 2023 02 23T230253.538

Mais sobre Magnum

Andrew Guest e Destin Daniel Cretton também estão envolvidos com o título. Andrew é roteirista-chefe da vindoura série – apesar dos recentes rumores terem indicado que se trataria de mais um selo Special Presentation da Marvel Studios – e já trabalhou em séries de TV famosas, como as comédias “Brooklyn 99” e “Community”. Logo, espera-se que a série tenha um humor mais refinado e voltado aos dias atuais.

Já Destin Daniel Cretton será produtor executivo da série e possivelmente diretor de múltiplos episódios da mesma. Destin já trabalhou na Marvel Studios dirigindo o filme solo “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Stella Meghie (A Fotografia, Whitney Houston: I Wanna Dance with Somebody) foi recentemente adicionada na equipe de direção.

Apenas Yahya Abdul-Mateen II e Ben Kingsley são os atores confirmados em Magnum. A volta do personagem de Kingsley estabelece um gancho plausível para tratar o enredo acerca mundo das celebridades, ainda servindo para explorarmos o passado de Trevor nesse meio cênico.

A fotografia de Magnum deve começar entre março e abril, com suas produções também em paralelo. Seu lançamento na Disney Plus não foi oficializado, provavelmente sendo agendado entre 2023 e 2024, conforme escrito na biografia do roteirista Andrew Guest na Writers Guild of America. A série deve conter 6 episódios.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Comments are closed.

0 %