Séries e Filmes

“Dahmer” virará uma série antológica sobre “outras figuras monstruosas que impactaram a sociedade”

A minissérie “Dahmer: Um Canibal Americano” ganhou o público nestes últimos meses, alcançando grandes recordes de público globalmente e dividindo opiniões de críticos e telespectadores. Graças a essa alta taxa de alcance de conversão, a Netflix decidiu mudar de ideia, querendo fazer um projeto antológico em formato de série que retratará “outras figuras monstruosas que impactaram a sociedade”. A decisão foi reportada pela Variety.

fe6907 02417882ce0e4b37a9c78f1d54cc7084~mv2
Evan Peters na série. (Foto: Reprodução/ Netflix)

A gigante do streaming anunciou que renovou a série “Dahmer: Um Canibal Americano” para mais duas temporadas, e renomeará a produção, chamando de “Monster”. Muito possivelmente, essas outras figuras sejam assassinos em série norte-americanos. No último episódio da série, outro famoso assassino John Wayne Gacy, conhecido como Palhaço Assassino, fez uma participação na série, uma vez que sua prisão e condenação à morte aconteceram ao mesmo tempo em que Jeffrey estava preso.

A história de Jefrrey Dahmer também pode ser vista no documentário “Conversando com um Serial Killer – Jeffrey Dahmer”, na Netflix, igualmente com o terrível caso de assassinatos de John Wayne, intitulado “Conversando com um Serial Killer – O Palhaço Assassino”.

Fea8 3lWIAYa UZ
Dominic Burgess como John Wayne Gacy na série. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Produção audiovisual de antologia é já amplamente conhecido por Ryan Murphy e também pelo público: foi de Murphy a criação da famosa série “American Horror Story”, que também contava com Evam Peters no papel de Tate Langton. Por falar em Ryan Murphy, a Netflix também renovou sua mais recente série de terror e suspense, chamado “Bem-Vindos à Vizinhança” para a segunda temporada.

Após o sucesso recorde de DAHMER – Monster: The Jeffrey Dahmer Story, Ryan Murphy e Ian Brennan criarão mais duas temporadas que se concentrarão em outras figuras monstruosas que impactaram a sociedade.

Uma segunda temporada de Bem-Vindos à Vizinhança também recebeu sinal verde!

Netflix em seu Twitter
Cartaz de “Bem-Vindos à Vizinhança”. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Em outubro, Ryan Murphy conseguiu o recorde de ter a série e filme mais vistos da Netflix ao redor do mundo simultâneamente, com “Dahmer” e o longa baseado na obra de Stephen King “O Telefone do Sr. Harrigan”. Esta é a primeira vez que um mesmo produtor consegue liderar as duas listas globais ao mesmo tempo.

A série baseada no serial killer Jeffrey Dahmer se tornou a segunda série mais assistida na história da Netflix com 934 milhões de horas de exibição, segundo o Deadline, perdendo apenas para a quarta temporada de “Stranger Things”. Já “Bem-Vindos à Vizinhança” alcançou mais de 341 milhões de horas assistidas em todo o mundo.

“Dahmer: Um Canibal Americano”, em suas primeiras três semanas, conseguiu cerca de 701 milhões de horas de visualização, e precisou de apenas 12 dias para entrar para o Top 10 de mais assistidos da plataforma.

dahmer monster netflix review
Pôster de “Dahmer> Um Canibal Americano”. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Ficha técnica – “Dahmer: Um Canibal Americano”

“Dahmer: Um Canibal Americano” tem um elemento diferente em relação às outras séries do gênero true crime, recontando a história não a partir da ótica do assassino, mas sim contando a história de suas vítimas. A série detalha também os problemas relacionados ao racismo estrutural da polícia de Wisconsin, demonstrando as falhas da polícia durante a investigação dos crimes de Dahmer; além do fanatismo de uma parcela da população dos Estados Unidos, que passaram a amenizar o caso pela popularidade exponencial que o caso teve mundialmente e idolatrar e homenagear Dahmer em fantasias de Halloween, produções de quadrinhos, séries de televisão e outros.

Entre 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer tirou a vida de dezessete vítimas inocentes. A série expõe esses crimes inescrupulosos, centrados em vítimas carentes e suas comunidades impactadas pelo racismo sistêmico e falhas institucionais da polícia que permitiram que um dos assassinos em série mais notórios da América continuasse sua sequência de assassinatos por mais de uma década.

Dirigido por Ryan Murphy, a série tem Evan Peters no papel do assassino Jeffrey Dahmer, Niecy Nash como Glenda Cleveland, Molly Ringwald como Shari, Richard Jenkins como pai de Jeffrey, Penelope Ann Miller como mãe de Jeffrey, Michael Learned como a avó de Jeffrey, Shaun Brown como Tracy Edwards, Rodney Burford como Tony Hughes, Kieran Tamondong como Konerak, Karen Malina White como Shirley Hughes, Dyllón Burnside como Ronald Flowers e Dominic Burgess como John Wayne Gacy.

O que você achou desse post?

Gostei
0
Adorei
0
Mais ou menos
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %