Pantera Negra 2 | Como seria o filme com Chadwick Boseman e linha cronológica do filme no UCM.
Na próxima quarta-feira, 9, os fãs brasileiros poderão se deleitar com “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre”, que chegará nos cinemas brasileiros. O filme promete, em suas mais de 2 horas e 40 minutos de duração – segundo filme mais longo da Marvel Studios -, adaptar um grande arco dos quadrinhos da guerra entre Wakanda e Atlantis, e, nesse contexto, apresentar dois grandes personagens ao Universo Cinematográfico da Marvel: Namor, antagonista da sequência e Príncipe da nação da água; e Riri Willians, a Coração de Ferro, que ganhará uma série solo para ano que vem, na Disney Plus.
Porém, o grande desafio mesmo de “Pantera Negra 2” é de honrar o legado de Chadwick Boseman, ator que levou o papel de T’Challa durante a Saga do Infinito por 3 anos, que faleceu em agosto de 2020 devido a complicamentos do câncer de cólon. Nas entrevistas de divulgação do filme, o diretor Ryan Coogler e o produtor da Marvel Studios Nate Moore falaram sobre como que seria a história original de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” se Chadwick estivesse aqui ainda, e contaram sobre a linha temporal do filme.
- “Sandman” é renovada para a 2º temporada
- Hércules | “Geração TikTok” afetou as músicas do live-action da Disney
- DC | James Gunn e Peter Safran iniciam seus trabalhos como co-CEOs da DC Studios
- Avatar 2 | Novo trailer do filme é lançado
- Capitão América 4 | Sam Wilson e General Ross terão “faíscas”, segundo produtora
Como seria “Pantera Negra 2” com Chadwick Boseman?
O diretor Ryan Coogler, em entrevista ao portal Inverse, comentou sobre a mudança do tom e da história após a notícia inesperada da morte do ator Chadwick Boseman. Inicialmente, o filme não teria a adaptação da guerra entre Wakanda e Atlantis, e sim sobre o momento político que Wakanda se encontra após o desaparecimento de 5 anos de seu principal líder, após o estalo de Thanos.
A mudança de tom, vou dizer, foi menor do que a mudança no elenco. O tom seria semelhante. T’Challa iria estar de luto pela perda de tempo, você sabe, voltando depois de ficar fora por cinco anos. Como um homem com tanta responsabilidade para tantos, voltando depois de uma ausência forçada de cinco anos, é isso que o filme iria enfrentar. Ele estava de luto por não poder voltar. O luto foi uma grande parte disso.
Ryan Coogler ao Inverse
Muitas polêmicas acerca se “Pantera Negra 2” deveria ter uma reescalação no herói ou não movimentaram a internet, uma vez que era uma tendência da própria Marvel Studios: Don Cheadle, o Máquina de Combate, não foi originalemente escalado, assumindo posto em “Homem de Ferro 2” no lugar de Torrence Howard; mesmo caso envolvendo o Hulk, que passou a ser de Mark Ruffalo em “Vingadores” ao invés de Edward Norton; e o mais recente – que engloba mais a situação envolvendo Boseman e Pantera Negra – com a morte de Willian Hurt dando lugar a Harrison Ford no papel do General Ross.
Porém, nunca foi cogitado uma troca de atores dentro da Marvel Studios. Nate Moore, produtor da Marvel Studios, ao Total Films, comentou que o papel está muito conectado a Chadwick Boseman, e que seria impossível outro ator ocupar este cargo.
Eu não sei se alguma coisa sobre isso foi uma decisão fácil. Mas foi uma decisão que, uma vez tomada, todos nós acreditamos, e isso nos levou a um caminho a seguir.
Eu não poderia imaginar me voltar para o melhor jovem ator do mundo que não era Chadwick, e dizer, ‘OK, então você agora é o T’Challa.’ Eu não poderia, e não posso imaginar isso. Outras pessoas terão uma resposta diferente para essa pergunta. E estamos muito cientes das campanhas, e como as pessoas se sentem. Eu acho que tudo isso, para ser honesto, é justo. Todo mundo vai ter uma opinião diferente. Posso dizer que depois de estar no filme, não consegui. Eu não poderia chegar lá.
Nate Moore ao Total Films
Ryan, diretor de “Pantera Negra 2”, disse o quanto difícil foi realizar o filme sem a presença de seu protagonista.
Infelizmente, essa questão tornou-se cada vez mais relevante. Tanto para a humanidade como um todo, mas também para as pessoas em nossa produção que estavam voltando para a sequência. Maturidade é enfrentar perguntas impossíveis, e ainda fazer uma escolha e seguir em frente
Esse grupo único é mais como uma banda do que um grupo de atores, e Chad era nosso vocalista. Então, para mim, foi como, ‘Como eu descubro uma música que eles ainda podem chegar lá e cantar?’, à luz do que estávamos lidando
Ryan Coogler ao Empire Magazine
No final, uma sinopse liberada de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” revela a morte de T’Challa como canônico ao Universo Cinematográfico da Marvel: “Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda”.
Onde “Pantera Negra 2” se encaixa na linha cronológica Marvel Studios?
O responsável pela resposta da pergunta foi o produtor da Marvel Studios Nate Moore, em entrevista ao Cinema Blend, visto as recentes produções da Marvel neste ano, tais como “Eternos”, “Shang Chi e a lenda dos Dez Anéis”, “Homem Aranha: Sem Volta para Casa”, “Gavião Arqueiro”, “Loki” e “Thor: Amor e Trovão”.
Este filme certamente acontece depois de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ e ‘Eternos’. Acho que, provavelmente, acontece ao mesmo tempo que ‘Thor: Amor e Trovão’.
Também acontece perto de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘, que será lançado em fevereiro.
Nate Moore ao Cinema Blend
Logo, “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” deve ser o mais recente filme da Marvel Studios dentro da cronologia da Saga do Multiverso. Após “Vingadores: Ultimato”, as séries “Loki”, “What If…?” e “WandaVision” sâo os que acontecem primeiro, estimadamente em 2023, ano que todos voltaram com o blip de Hulk. “Falcão e Soldado Invernal”, “Shang Chi e a lenda do Dez Anéis”, “Eternos”, “Homem Aranha: Longe de Casa”, “Homem Aranha: Sem Volta para Casa”, “Doutor Estranho no Multiverso da Locura” e “Gavião Arqueiro” aparecem em seguida, nesta mesma ordem, abrindo o ano de 2024 quase 2025 no UCM.
“Cavaleiro da Lua”, “Mulher Hulk” e “Miss Marvel” acontecem no ano de 2025, com “Thor: Amor e Trovão” se passando em 2025/2026. No entanto, “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” é ambientado entre os anos 2025 e 2026 e vir depois do quarto filme do Thor na cronologia pelo seu lançamento ter vindo mais tarde.
- Namor e Riri Willians são enfatizados em novo trailer de “Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre”
- D23 | Tudo que foi anunciado da Marvel Studios
- Resumão Marvel: principais notícias da Marvel Studios
Pantera Negra 2 retratará a desconstrução de Wakanda como um reino autosuficiente, causado tanto pela morte de seu principal líder – T’Challa – quanto pelo blip do Thanos em “Guerra Infinita” e as crises internas da nação mais tecnológica do planeta, sendo provocada como uma união dos dois tópicos anteriores. “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” fugirá bastante do modelo do primeiro filme, como próprio afirma Wiston Duke ao Entertainment Weekly, e adpatará um grande acontecimento dos quadrinhos: a guerra entre Wakanda e Atlântis, governada por Namor, causando consequentemente na inundação de Wakanda.
Segundo o The Hollywood Reporter, a duração de “Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” será de 2 horas e 41 minutos, sendo o segundo filme mais longo da Marvel Studios.
“Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre” está previsto para 10 de novembro no Brasil, com a volta de Ryan Coogler na direção. Além de introduzir Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta e mutante, o filme também traz Dominique Thorne como Coração de Ferro, e Michaela Coel como Aneka. Completando o elenco de Pantera Negra 2, temos Angela Basset, Letitia Wright, Wiston Duke, Danai Gurira, Lupita Nyong’o e Martin Freeman retornando aos seus respectivos papéis.
Olá, Nerds da Galáxia! Sou Enzo Sapio, vida longa e próspera! Sou um estudante de jornalismo (até dezembro de 2023) completamente enlouquecido por cinema, sempre tentando ver alguma coisa nova por aí. Sim, sou marvete assumido, pai de gatos, gamer de Playstation e jogador de RPG nas horas vagas. Além disso, gosto de ler quadrinhos e falar sobre games, tecnologia, música (sou mais do rock) e de crushs pesados em famosas nas quais nunca conhecerei. Não tenho nenhum dinheiro no bolso, devido a periféricos gamers, funko pop’s e baldes/copos temáticos de alguma coisa nerdola. Ajude um necessitado e mete um pix… ou simplesmente compartilha minhas matérias! Obrigado!